Porquinho da Índia - Dúvidas de principiante...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
jmiguel15
Membro Veterano
Registado: segunda ago 20, 2007 1:53 pm

quinta jun 12, 2008 10:29 pm

Muito giro mesmo!

Parabéns pelo teu menino. :wink:

Agora só te resta é teres paciência! :D
<strong>Int&eacute;</strong>

Joaao Miguel Campos Costa, os prazeres ficam para depois(!)
danhusky
Membro Veterano
Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm

sexta jun 13, 2008 12:49 am

monchichi Escreveu:boas... peço desculpa por tar a invadir... mas tenho um pergunta, que provavelmente podia abrir um topico novo... mas como vejo que voces têm porquinhos de pelo comprido... queria perguntar se é normal a as femeas roerem o pelo dos outros porquinhos de pelo longo...

ehehe ai esta uma coisa um pouco dificil e é mais uma questao de habitos , se os porquinhos tiverem o que roer , feno , ração , vegetais , estao mais ocupados e nao ligam tanto , mas existe outros que nao mesmo com tudo adoram roer os pelos , eheh ainda me lembro de uns bebes com horas de vida e a roer o pelo a mae , porquinhos para exposição normalmente ficam mais tempo sozinhos ou com os papelostes .

Daniel
A vida &eacute; bem melhor com um siberian Husky
monchichi
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2008 2:45 pm

sábado jun 14, 2008 12:12 am

pois, os meus nao sao para exposiçao... lol o meu casal de Agorás veio pra minha casa a já algum tempo e a femea vinha com o pelo todo ruido... mas o macho nao como estava sozinho numa gaiola... entretanto pediram me para os deixar criar, pois as lojas de animais pedem muito dinheiro por estes bichinhos... depois de me informar devidamente (em relaçao a doenças cronologicas de pais e avós, consanguinidade, um um check up no vet) juntei os... desde entao que o pelo da femea está cada vez mais comprido, mas o do macho cada vez mais curto e até parece perder o brilho... de roel nao lhes falta, pois têm feno, pedra de minerais, e uns pauzinhos de madeira nao tratada sempre a desposiçao... e o habito é mesmo so da femea... será que existe alguma soluçao? ela parece muito nervosa, e o roer o pelo do macho quase como o vicio de roer as unhas nos humanos...lol
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

terça jun 17, 2008 4:44 pm

Bem... Olá, de novo...

Faz amanhã 2as semanas que o Rocky veio cá para casa e não vejo grandes melhorias :|

Não consigo ganhar-lhe a confiança... Às vezes deixa que lhe faça festas, mas se pego nele começa a espernear imenso, e quando lhe coloco a casa na gaiola ele esconde-se de imediato :!:
Às vezes até come o que lhe dou à boca, mas também é muito raro :|
Falaram em retirar-lhe a casinha para o tornar mais social... Será boa ideia mantê-lo sem casa, ou arrisco-me a provocar-lhe algum tipo de stress :?:
O que eu noto mais diferença é que ele antes andava sempre muito encolhido e agora não, e segue-me com os olhos quando estou por perto, coisa que também não fazia... Mas evita o contacto ao máximo :|

Ele come mais do que comia antes, ele come muito muito bem, mas não engorda, em duas semanas passou apenas de 470 para 480g... :?
Eles demoram assim tanto a ganhar peso :?:
Eu até tenho seguido o menu, mas ele não ganha peso, apesar de comer sempre tudo :?
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

terça jun 17, 2008 5:14 pm

mOreirinha01 Escreveu:
Faz amanhã 2as semanas que o Rocky veio cá para casa e não vejo grandes melhorias :|
Não consigo ganhar-lhe a confiança... Às vezes deixa que lhe faça festas, mas se pego nele começa a espernear imenso, e quando lhe coloco a casa na gaiola ele esconde-se de imediato :!:
Dá-lhe tempo, além disso há porquinhos e porquinhos.. Eu tenho imensosssss, de várias ração e cores, e todos têm temperamentos diferentes!
mOreirinha01 Escreveu: Falaram em retirar-lhe a casinha para o tornar mais social... Será boa ideia mantê-lo sem casa, ou arrisco-me a provocar-lhe algum tipo de stress :?:
Eu segui o conselho de uma pessoa que percebe do assunto e aboli as casotas das gaiolas. Tirei todas. Não os quero "bichos do mato", têm que ver as minhas rotinas, ver-me passar, e não andarem escondidos dentro das casas, senão passam lá qse o dia todo.
mOreirinha01 Escreveu: Ele come mais do que comia antes, ele come muito muito bem, mas não engorda, em duas semanas passou apenas de 470 para 480g... :?
Eles demoram assim tanto a ganhar peso :?:
Demora um pouco a notar-se :D mas tb não estejas nesse stress. Ele está a comer muito bem, n é? Nada lhe falta. Então estás tu e ele no bom caminho :) Relaxa e não te preocupes. Tendo sempre feno, ração 1 vez por dia e de resto os vegetais como suplemento (suplemento inportante, a meu ver :wink: ) estará tudo ok :wink:
De resto, vigia-o normalmente.
"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem."
mOreirinha01
Membro Veterano

terça jun 17, 2008 5:25 pm

Di1975, antes de mais, obrigada :!:

Vou retirar-lhe a casa, então... :wink:

Pois... Comida não lhe falta... Dou sempre cenoura, de manhã, e costumo dar-lhe cenoura ou outros vegetais à noite... Dou-lhe um pouco de ração de manhã... Feno também lhe costumo dar de manhã e à noite :!:
Comida não lhe falta, e vontade de comer também não... :lol:

Todos os dias pego nele, faço-lhe festinhas...
Mas ele é medricas, ou então não gosta muito de festinhas e mimos :?

Vou continuar, então...
Ver se lhe ganho a confiança aos poucos... E se ele ganha peso :!:

Mais uma vez, obrigada :!:
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

terça jun 17, 2008 5:38 pm

mOreirinha01 Escreveu:Di1975, antes de mais, obrigada :!:
Feno também lhe costumo dar de manhã e à noite :!:
Mais uma vez, obrigada :!:
Não tens que agradecer :wink: Espero que tudo corra bem :D
Ah... Feno sempre à disposição, sem limites de quantidade, podem e devem comer bastante. :wink:
um à-parte: espero que a Luz esteja totalmente recuperada da operação :wink: :wink:
"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem."
mOreirinha01
Membro Veterano

terça jun 17, 2008 6:56 pm

Di1975 Escreveu:Ah... Feno sempre à disposição, sem limites de quantidade, podem e devem comer bastante. :wink:
um à-parte: espero que a Luz esteja totalmente recuperada da operação :wink: :wink:
Feno é o que ele come mais :wink:

E a Luz recuperou a 100% e bem rapidinho, obrigada :D
Responder

Voltar para “Exóticos”