o chichi das chins pode ser perigoso como o dos ratos?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado ago 09, 2008 11:37 pm

Tanto as dentadas de gato como as de cão, como até as de gente são perigosas. Podem provocar infecções graves.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

sábado ago 09, 2008 11:49 pm

kitten Escreveu:Claro, o que é compreensível. Mas feriu ou foi só um chega pra lá?
Sangrou um bocado, mas tenho estado atento a qualquer alteração dela e tirado a temperatura.
Nadeshda
Membro
Registado: quarta ago 09, 2006 9:16 pm
Localização: 2 gatos (Negrito e Cuca) e 2 chinchilas (Pipoca e Chinchollina)

domingo ago 10, 2008 1:59 pm

Em último caso, se tiver dúvidas, pode ligar para o serviço Saúde 24 do ministério da saúde: 808 24 24 24. Já para lá liguei uma vez, são muito simpáticos e dispostos a ajudar, têm médicos em linha para ajudar e também farmacêuticos (para averiguar possíveis interacções medicamentosas, por exemplo).
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

domingo ago 10, 2008 6:42 pm

element Escreveu:Boas

Falaram da urina, mas e as dentadas? Poderão ser perigosas?
Tirando a dor claro.

penso que nao...já levei umas dentaditas da minha chin :lol: :lol:
chinchilavis
Membro Veterano

domingo ago 10, 2008 6:46 pm

mas foram dentaditas sem fazer sangue :lol:

faça como ja disseram (desinfectar) e va vigiando. tb vi essa reportagem...nao foi na sic?no national geographic? mas fazem isso para se defender...acho eu...

tenho mais medo do xixi...

dentadas dos humanos podem significar, além de outras coisas :lol: , contaminação com HIV...
zwara
Membro
Registado: segunda jul 14, 2008 6:50 pm

segunda ago 11, 2008 1:29 pm

o xixi dos animais é sempre perigoso o proproi xixi de cao pode transmitir a leptospirose, claro que o grande factor para a erradicacao de um factor de contaminacao sera a limpeza e desinfeccao do animal que deve ser periodica, assim como a limpeza da gaiola no caso de animais como ratos coelhos e chins esta devera ser feita num minimo de 15 dias e sempre com um antiseptico forte como por exemplo alcool deixando depois ssecar ao ar! com estas pequenas medidas reduz-se para 50 % a probabilidade de o animal contrair leptospirose, no caso especifico dos coelhos e no caso de o mesmo se alimentar de couve cenoura ou outros vegetais estes vegetais devem ser lavados muito bem pois podem ter estado em contacto com algum animal infectado... em relacao as dentadas, se causar ferimento entao obvio deve ser limpa com agua, soro , ou alcool(em feridas de pequenas dimencoes) e aplicado betadine. em casos de feridas extensas (leia-se + de 5cm) COMO É CLARO RECORRE-SE DE IMEDIATO A PROFISSIONAIS DE SAUDE.

espero ter ajudado..
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda ago 11, 2008 3:01 pm

chinchilavis Escreveu:
dinodane Escreveu:Ora francamente...

Eu respondi mediante aquilo que sei e você questionou, "Ah está bem, tem lógica mas os peritos é que sabem", quando questionado quem são os peritos, responde médicos, vets, investigadores e o diabo a quatro. Quando questionado, "então se duvida da minha "teoria" porque é que não se dirige a esses peritos"?, dá a respostazinha do costume, dos pobres injustiçados do fórum, "fui maltratado e vou deixar o fórum"... Falta de respeito é a sua, se é que ainda não reparou, eu respondi de boa vontade e não o desrespeitei em parte nenhuma... Haja paciência. :lol:

Olhe, um bom fim de semana para si! :lol:

(E para a Tuta também... :wink: )

veja a linguagem que utilizou e fale depois....

santa i.....
Que linguagem, meu bom senhor??? :o :o :o

LLLLLLLLLLOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL :lol: :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

chinchilavis
Membro Veterano

segunda ago 11, 2008 11:22 pm

não é senhor :lol: :lol: :lol:
chinchilavis
Membro Veterano

segunda ago 11, 2008 11:23 pm

zwara Escreveu:o xixi dos animais é sempre perigoso o proproi xixi de cao pode transmitir a leptospirose, claro que o grande factor para a erradicacao de um factor de contaminacao sera a limpeza e desinfeccao do animal que deve ser periodica, assim como a limpeza da gaiola no caso de animais como ratos coelhos e chins esta devera ser feita num minimo de 15 dias e sempre com um antiseptico forte como por exemplo alcool deixando depois ssecar ao ar! com estas pequenas medidas reduz-se para 50 % a probabilidade de o animal contrair leptospirose, no caso especifico dos coelhos e no caso de o mesmo se alimentar de couve cenoura ou outros vegetais estes vegetais devem ser lavados muito bem pois podem ter estado em contacto com algum animal infectado... em relacao as dentadas, se causar ferimento entao obvio deve ser limpa com agua, soro , ou alcool(em feridas de pequenas dimencoes) e aplicado betadine. em casos de feridas extensas (leia-se + de 5cm) COMO É CLARO RECORRE-SE DE IMEDIATO A PROFISSIONAIS DE SAUDE.

espero ter ajudado..

a gaiola de 15 em 15 dias?por acaso essa nao sabia... obrigado pelas informaçoes :lol: :lol:
kitten
Membro Veterano

segunda ago 11, 2008 11:25 pm

Por acaso gostava, ou melhor não gostava de cheirar uma gaiola de roedor limpa de 15 em 15 dias, deve ser um aroma ...
Madalena Marques
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

segunda ago 11, 2008 11:27 pm

kitten Escreveu:Por acaso gostava, ou melhor não gostava de cheirar uma gaiola de roedor limpa de 15 em 15 dias, deve ser um aroma ...
Porra. Pior só uma gaiola de Mus.... :o :o :o :o :o
kitten
Membro Veterano

segunda ago 11, 2008 11:28 pm

Por acaso essa de limpar com alcool está engraçada :lol: :lol:
Madalena Marques
gaacr
Membro
Registado: quarta jun 27, 2007 2:05 pm

segunda ago 11, 2008 11:36 pm

Em vez de gozarem....corrijam.

Perdem o mesmo tempo, ou não?
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

segunda ago 11, 2008 11:39 pm

gaacr Escreveu:Em vez de gozarem....corrijam.

Não....

Há coisas que não vale a pena corrigir....
Acredita mesmo que uma gaiola com 1 animal duma chinchila pode ficar 15 dias sem ser limpa e depois usar alcool para evitar a Leptospirose?

Se acredita das duas uma:

Ou não tem roedores

Ou então tem muita tolerância ao cheiro
gaacr
Membro
Registado: quarta jun 27, 2007 2:05 pm

segunda ago 11, 2008 11:46 pm

jpmf Escreveu:
gaacr Escreveu:Em vez de gozarem....corrijam.

Não....

Há coisas que não vale a pena corrigir....
Acredita mesmo que uma gaiola com 1 animal duma chinchila pode ficar 15 dias sem ser limpa e depois usar alcool para evitar a Leptospirose?

Se acredita das duas uma:

Ou não tem roedores

Ou então tem muita tolerância ao cheiro
Eu não tenho nada que acreditar.

Só disse que, é preferível corrigir.

Se não há paciência para corrigir, também não deverá haver para fazer comentários improdutivos. :)
Responder

Voltar para “Exóticos”