Porquinho da india: como lidar com ele?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
ShyFairy
Membro Veterano
Registado: quinta jul 17, 2008 4:09 pm

sábado set 06, 2008 12:13 am

tive agora a ver uns videos no youtube com porquinhos a fazerem esse pop corning, realmente é mesmo igual ao que o meu porquinho faz.. eu a pensar que lhe estava a doer alguma coisa e esta apenas feliz eheheh desculpem a minha ignorancia mas esses saltos de tao comicos sao acabaram por me assustar lol
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

sábado set 06, 2008 2:41 am

ShyFairy Escreveu:Tenho visto o meu porquinho a dar uns saltos estranhos, pode ser ignorancia minha mas preocupa-me,espero que nao seja nada de mais.

Mas ele dá saltos quase no ar e pinotes , ao inicio pensei q fosse brincadeira mas é que dá mesmo a ideia que ele ta aflito com qualquer coisa. Ao mesmo tempo que dá os saltos abana a cabeça..
Isso é o famoso "pop-corning", caracteristico dos porquinhos da India, demonstrativo de felicidade e saúde :wink: É perfeitamente normal. Não seria normal era se não o fizesse...
Todos os meus fazem nas mais variadas circunstâncias, principalmente quando o feno é distribuido :D
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
jmiguel15
Membro Veterano
Registado: segunda ago 20, 2007 1:53 pm

sábado set 06, 2008 7:46 pm

stellar1 Escreveu:
jmiguel15 Escreveu: Mesmo que cada vez que tenha de limpar a gaiola tenha de limpar e desinfectar a base com água, é melhor e mais seguro do que ter sacos de plástico.
Não se desinfecta com água... :twisted:
Ups...
O que eu queria dizer era desinfectar com vinagre e limpar com água!

:lol:
<strong>Int&eacute;</strong>

Joaao Miguel Campos Costa, os prazeres ficam para depois(!)
stellar1
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 9:10 pm

sábado set 06, 2008 9:07 pm

Mas isso do vinagre, é só quando tenha manchas no fundo da gaiola, porque senão é como me aconteceu hoje, infestei a casa toda com o cheiro a vinagre e a minha irmã esteve para me matar... :lol: :lol:
StellaR ;)
jmiguel15
Membro Veterano
Registado: segunda ago 20, 2007 1:53 pm

sábado set 06, 2008 11:14 pm

stellar1 Escreveu:Mas isso do vinagre, é só quando tenha manchas no fundo da gaiola, porque senão é como me aconteceu hoje, infestei a casa toda com o cheiro a vinagre e a minha irmã esteve para me matar... :lol: :lol:
Sempre a aprender! :lol: :lol: :wink:
<strong>Int&eacute;</strong>

Joaao Miguel Campos Costa, os prazeres ficam para depois(!)
ShyFairy
Membro Veterano

terça set 09, 2008 11:03 pm

Tenho uma pergunta... parece-me ter visto o meu porquinho a tirar o "coco" e a comer.. isto é normal ????!!? :S espero ter visto mal
warl1ke
Membro
Registado: quinta jul 17, 2008 12:50 pm

quarta set 10, 2008 1:24 am

ShyFairy Escreveu:Tenho uma pergunta... parece-me ter visto o meu porquinho a tirar o "coco" e a comer.. isto é normal ????!!? :S espero ter visto mal

Não tou de 5 em 5seg de volta dos meus mas nunca vi!

Deu-lhe comida?
ShyFairy
Membro Veterano

quarta set 10, 2008 1:49 am

warl1ke Escreveu:
ShyFairy Escreveu:Tenho uma pergunta... parece-me ter visto o meu porquinho a tirar o "coco" e a comer.. isto é normal ????!!? :S espero ter visto mal

Não tou de 5 em 5seg de volta dos meus mas nunca vi!

Deu-lhe comida?
sim sim..eu dou lhe comida,isso esta sempre tudo em ordem .. mas axei estranho.. foi uma coisa derrepente, eu estava com ele no sofa a fazer lhe festas e ele vai com a cabeça junto do rabo e pareceu me comer o coco.. lol.. :S
warl1ke
Membro
Registado: quinta jul 17, 2008 12:50 pm

quarta set 10, 2008 1:52 am

Na minha opinião tava a lavar-se! os gatos de ves em quando tambem vou com a boca ao rabinho!
ShyFairy
Membro Veterano

quarta set 10, 2008 2:05 am

pois.. espero que sim.. mas é que pareceu mesmo ve-lo com aquilo na boca.. espero ter visto mal:S
LwFlashPt
Membro Veterano
Registado: terça out 02, 2007 6:28 pm

quarta set 10, 2008 10:00 am

É normal. Eles de vez enquanto comem as fezes para adquirirem bactérias para ajudar a digerir os alimentos. Um processo idêntico ao dos elefantes :wink:
Cumprimentos 8)
<p>1.1.0 Melopsittacus undulatus
1.1.0 Estrilda astrild
1.3.0 Cavia porcellus
1.2.0&nbsp; Mesocritetus auratus
0.0.1 Pantherophis guttattus guttattus
0.0.1 Lampropeltis getulus californiae
0.1.0 Phodopus Sungorus
0.1.0 Passer domesticus</p>
Oinqa
Membro Júnior
Registado: quinta jun 05, 2008 7:03 pm

quarta set 10, 2008 10:02 am

bem, eu nao tenho porquinhos..mas se for como os coelhos e normal...
ShyFairy
Membro Veterano

quarta set 10, 2008 1:01 pm

LwFlashPt Escreveu:
É normal. Eles de vez enquanto comem as fezes para adquirirem bactérias para ajudar a digerir os alimentos. Um processo idêntico ao dos elefantes :wink:
Cumprimentos 8)
Pronto se é normal tudo bem.Achei estranho realmente,ainda me pus a pensar se ele estaria com fome e comesse o coco, mas eu estou sempre de olho nele e comida nao lhe falta. Bem..obrigada pelo esclarecimento
Responder

Voltar para “Exóticos”