Parque Marechal Carmona - Perigo para os porquinhos :(

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
stellar1
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 9:10 pm

terça set 02, 2008 1:54 pm

Sapos Escreveu:Tou tentada a dar lá um pulinho e acabar de vez com estas duvidas :twisted:
Como é que se vai para esse parque?
Cumps
Penso que no site que a Di1975 referiu deve ter lá essa info.
Di1975 Escreveu: Caríssimos foristas,

vamos rir um pouco, faz sempre bem... :twisted: :twisted:
http://www.cm-cascais.pt/Cascais/Viver/ ... armona.htm :o
StellaR ;)
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

terça set 02, 2008 7:47 pm

Sapos Escreveu:Tou tentada a dar lá um pulinho e acabar de vez com estas duvidas :twisted:
Essa é uma excelente ideia!
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
Di1975
Membro Veterano

terça set 02, 2008 7:49 pm

stellar1 Escreveu: Penso que no site que a Di1975 referiu deve ter lá essa info.
Di1975 Escreveu: Caríssimos foristas,

vamos rir um pouco, faz sempre bem... :twisted: :twisted:
http://www.cm-cascais.pt/Cascais/Viver/ ... armona.htm :o
Sim, tem tudo. Esse link do dito Parque até é parte integrante do site da CM Cascais... :roll:
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
Sapos
Membro Veterano
Registado: domingo abr 15, 2007 8:05 pm

terça set 02, 2008 11:51 pm

Pode ser que antes do Avante dê lá um pulinho...ups...e melhor nao dizer nada se nao limpam aquilo num instante!!! :twisted:
Vamos a ver...
Di1975
Membro Veterano

quarta set 03, 2008 2:23 am

Sapos Escreveu:...ups...e melhor nao dizer nada se nao limpam aquilo num instante!!! :twisted:
Eu já pensei nisso, claro... Mas se surgirem bons resultados, de uma maneira ou de outra, não importa, o que realmente importa é travar a irregularidade, as supostas más condições em que estão os animais. Seja por denúncia a autoridades, seja por se ter chamado a TV e levarem com uma desagradável reportagem, seja porque leram no Arca de Noé que 2 ou 3 foristas vão lá inspeccionar e tirar fotos, não importa mesmo... Era bom - triste que tenha que ser assim por estes meios, mas bom - que surgisse aqui um forista a dizer que passou lá e que aquilo está impecável, super limpo, com uma boa manutenção, os animais bem alimentados, com pelo menos feno, ração e água à disposição de todos eles (quer em bebedouros tradicionais ou automatizados)! Isso era o que todos nós queriamos, pelo menos os que participaram neste tópico e se mostraram preocupados e indignados com a situação. Se me disserem que lá foram entretanto e que algo mudou, epá... é sinal que alguns de nós tomaram atitudes, provocando uma mudança :D Isso era excelente pq eu tenho acompanhado desde o início toda esta novela mexicana (infelizmente, bem portuguesa) pq fiquei deveras impressionada pela negativa, digo até transtornada, pois às vezes nem me ocorre que nos dias que correm ainda acontecem situações deste género!!! :o
Última edição por Di1975 em sexta set 05, 2008 2:54 am, editado 1 vez no total.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta set 03, 2008 10:49 am

Imundicie. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

quinta set 04, 2008 3:19 pm

Caros amigos,

Infelizmente as palavras da User que abriu o tópico só pecam por serem boas demais. A situação que os porquinhos se encontram no parque é de imundice extrema.

Consegui ter um tempo hoje durante o meu horário de almoço para dar um pulo ao parque e a situação é realmente muito má. Para além da sujidade da gaiola, a zona interior onde os porquinhos parecem circular mais dá ideia que não é limpa há muito tempo, e se o é não parece, pois não se consegue distinguir a comida dos excrementos e toda essa zona apresenta uma cor apodrecida que tem muito mau aspecto, para além do cheiro que é nauseabundo. Dada a cor, não é possivel ter ideia do que comem, embora se veja alguns a vaguear pelo chão à procura de comida e a ingerir pedaços de comida aparentemente apodrecida.

Os animais estão extremamente sujos e cheios de parasitas e pelas peladas que apresentam no pêlo a maioria deverá estar com Sarna. É preciso uma visita urgente de um Veterinário ao recinto, sob pena da situação se agravar muito mais. Contabilizei pelo menos 11 porquinhos visiveis, mas havia uma casota pelo que poderiam estar mais lá dentro.

Para além disso o chão em metal da gaiola interior está partido e a grelha que cobre o chão em mosaico também está partida, local pelo qual os ratos de esgoto conseguem entrar na gaiola. Nos poucos minutos que estive lá consegui ver um rato a esgueirar-se por aquele sitio.

É realmente uma situação muito triste para os animais que estão lá, e os visitantes só vão aprender que o porquinho é um animal sujo e que deita um cheiro terrivel, pois não se pode mesmo com o cheiro junto à gaiola. Isto num Parque numa das zonas mais nobres de Cascais e tutelado pela Câmara e Junta de Turismo. Vou apresentar queixa junto das entidades competentes, vamos ver se adianta alguma coisa. Se algum forista mora na zona ou tem alguns conhecimento e tiver interesse toda a ajuda é bem vinda de forma a tentar resolver esta situação.

Porventura se o User Gangstar que aqui defendeu as condições dos animais passá-se só meia hora dentro da gaiola decerto que mudaria a opinião que aqui expressou.
Última edição por miklos em quinta set 04, 2008 7:59 pm, editado 3 vezes no total.
Di1975
Membro Veterano

quinta set 04, 2008 3:27 pm

miklos Escreveu:Vou apresentar queixa junto das entidades competentes, vamos ver se adianta alguma coisa.
Já fiz também uma exposição e também contactei a CM Cascais. Ainda só recebi um nº de processo.
Mas pff faça isso, acho que poderá fazer a diferença se for mais que uma pessoa a mostrar indignação. Só ainda não tenho fotografias, como já aqui foi falado...
Não tinham sido referidas peladas, penso eu, o que me deixa mais horrorizada ainda (assim como o resto que descreveu) e preocupada com eventual sarna. De facto, é lamentável tudo isto.
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

quinta set 04, 2008 3:44 pm

[Editado pela moderação (tlopes)]

Não disse nada até agora, porque não tinha a certeza se isto era verdade ou não. Ia visitar este parque hoje, por acaso, mas não pude devido a algumas complicações. Agora podem estar certos que farei o mesmo que a Di1975 fez. Irei contactar a CM Cascais. Assim que me acalmar o suficiente para não dizer o que devo e o que não devo.
mlmb2
Registado: sábado set 08, 2007 4:35 pm

quinta set 04, 2008 5:01 pm

Di1975 Escreveu:
miklos Escreveu:Vou apresentar queixa junto das entidades competentes, vamos ver se adianta alguma coisa.
Já fiz também uma exposição e também contactei a CM Cascais. Ainda só recebi um nº de processo.
Aqui vai uma ajudinha para os porquinhos :wink: :

[email protected] - CM Cascais

[email protected] - Junta de Freguesia de Cascais

[email protected] - Ordem dos médicos Veterinários (ver legislação no site)

[email protected] - Diário de Notícias

[email protected] - Correio da Manhã

[email protected]
[email protected] -------------> 3 contactos do Expresso
[email protected]

[email protected] - TVI

[email protected] - SIC
Di1975
Membro Veterano

quinta set 04, 2008 5:05 pm

mlmb2 Escreveu:
Aqui vai uma ajudinha para os porquinhos :wink: :

[email protected] - CM Cascais

[email protected] - Junta de Freguesia de Cascais

[email protected] - Ordem dos médicos Veterinários (ver legislação no site)

[email protected] - Diário de Notícias

[email protected] - Correio da Manhã

[email protected]
[email protected] -------------> 3 contactos do Expresso
[email protected]

[email protected] - TVI

[email protected] - SIC
Boa, boa :D
Muito bom. Obrigado.
Quem tiver mais ideias diga...
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

quinta set 04, 2008 6:42 pm

bom, parece que temos a confirmação da desgraça neste parque... :evil:

pareve que a direcção geral de veterinária e a inspecção geral de saúde também poderão ser "convidadas" a deslocar-se ao local, visto que pode estar em causa a saúde pública (com ratos perto dos animais....)

Concordo plenamente com SIC, TVI, RTP, Correio da Manhã, Expresso, Visão, Antena 1, etc....

Tenho uma proposta: que tal entupirmos os e-mails de todos estes orgaos de comunicação, a denunciar esta situação?

Não sei o que acham... E não sei se deviamos combinar um dia e todos enviarem ao mesmo tempo (no mesmo dia) ou em diferentes dias, para insistirmos e para alguem se mexer...

É a C. Municipal de Cascais que detem a turela deste parque, certo? Porque não começamos por eles?

É uma sugestão...
Di1975
Membro Veterano

quinta set 04, 2008 9:10 pm

chinchilavis Escreveu:Concordo plenamente com SIC, TVI, RTP, Correio da Manhã, Expresso, Visão, Antena 1, etc....

Tenho uma proposta: que tal entupirmos os e-mails de todos estes orgaos de comunicação, a denunciar esta situação?

É uma sugestão...
É uma sugestão óptima. Eu já tinha enviado há 2 dias uma exposição para a CMC. Entretanto usei estes endereços e fiz o mesmo, sem perder tempo. Por isso, chinchilavis, quanto a enviarmos ao mesmo tempo... depressa, o dia de hoje ainda não acabou, podem dar entrada no mesmo dia. :wink:
Bom, mesmo que não dê entrada no mesmo dia, vejamos, o importante é haver queixas a entrar... Pff vamos tentar fazer algo!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta set 04, 2008 10:22 pm

Se as televisões não se interessaram pela pouca vergonha que se passa no Canil Municipal de Lisboa vão-se agora interessar por 10 porquinhos da india?

O melhor a fazer é dirigir as queixas à CMC e autoridades competentes, acho eu.

Cumprimentos a todos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Revenge
Membro
Registado: sexta ago 15, 2008 12:04 am

quinta set 04, 2008 11:22 pm

Mais facilmente conseguirão expor a situaçao num jornal gratuito. tipo no Porto temos o destak, metro etc etc..

Provavelmente conseguiriam mais depressa colocar a noticia.

:|
Responder

Voltar para “Exóticos”