Guaxinim de Guadalupe

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos

São uma boa escolha?

sim
3
50%
mais ou menos
3
50%

Total de votos: 6
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

segunda jan 05, 2009 9:36 pm

TheGreatDane Escreveu: Pois escrever numa carta de apresentação entre muitas pérolas "pesso emprego porque adorava trabalhar kom voces e queria muito mesmo fazêr parte da vossa equipa para ter suçesso" parece normal ?
Esta é uma triste realidade... trabalhei muitos anos no turismo e fiz de tudo, e numa das vezes em que estive em contacto directo com estagiarios prestes a terminar o curso e mesmo já terminado, fiquei "embasbacada" com a quantidade de erros que a juventude comete... e o mais triste ainda é que nem se importam com isso!

Escrevem mal, lêm mal e por isso mesmo não sabem manter uma conversa nem tampouco manter um emprego... na situação dificil que se vive!

Vemos isso com muita frequência aqui nos foruns e ninguém gosta de ser corrigido!
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

segunda jan 05, 2009 9:39 pm

TheGreatDane Escreveu:Para se poder comunicar deverá ser feito em português correcto,sem abreviaturas e outras. isto é,sea pessoa quer ser compreendida. Se não qusier até pode escrever em croata-
Concordo plenamente. Infelizmente nem todos pensam da mesma forma. Sendo assim, fazer brincadeiras (por mais inocentes que sejam) não levam uma pessoa a sequer ter vontade de melhorar a sua escrita.
pathelen
Membro Veterano

segunda jan 05, 2009 9:45 pm

GSfanatic Escreveu:
TheGreatDane Escreveu:Para se poder comunicar deverá ser feito em português correcto,sem abreviaturas e outras. isto é,sea pessoa quer ser compreendida. Se não qusier até pode escrever em croata-
Concordo plenamente. Infelizmente nem todos pensam da mesma forma. Sendo assim, fazer brincadeiras (por mais inocentes que sejam) não levam uma pessoa a sequer ter vontade de melhorar a sua escrita.
Pode até não querer demonstrar que quer melhorar a escrita... Mas deve interiormente querer melhorar! :wink:

Não acredito que alguém que é chamado várias vezes a ver a quantidade de erros que faz, não tente no minimo evitar a dar esses erros... isso seria vergonhoso até para ela própria!

O que acontece é que a maior parte das pessoas têm muita dificuldade em aceitar uma critica e responde a essa critica com rebeldia... rebeldia essa que só o vai prejudicar a si próprio, a nivel pessoal e profissional!
GSfanatic
Membro Veterano

segunda jan 05, 2009 9:51 pm

pathelen Escreveu:
GSfanatic Escreveu:
Pode até não querer demonstrar que quer melhorar a escrita... Mas deve interiormente querer melhorar! :wink:

Não acredito que alguém que é chamado várias vezes a ver a quantidade de erros que faz, não tente no minimo evitar a dar esses erros... isso seria vergonhoso até para ela própria!

O que acontece é que a maior parte das pessoas têm muita dificuldade em aceitar uma critica e responde a essa critica com rebeldia... rebeldia essa que só o vai prejudicar a si próprio, a nivel pessoal e profissional!
Concordo.

Seria vergonhoso, é verdade. No entanto a verdade é que muitas pessoas estão-se nas tintas para as correcções e são capazes de continuar a errar, se não gostarem do tom da correcção. Se até na faculdade vejo isso, quanto mais num fórum.
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

segunda jan 05, 2009 9:52 pm

Eu só coloquei aqui estes apártes porque a bkika, senão falha a memória há uns dias disse a umas pessoas na arca para não se atreverem a corrigi-la no que se refere a cockers...senão iam-se arrepender

Já fora do contexto do parágrafo anterior:

A mania de que a arca é um equalizador e que todos têm o direito de dizer as maiores barbaridades está cada vez mais presente.

Uma criança de 13 anos achar que tem a capacidade de inventar uma estupidez qualquer sobre animais e desautorizar um médico-veterinário ou um criador com idade para ser seu avô é algo de absurdo na vida real.Só o é na net porque as pessoas no fundo querem dizer que sãomuito boas e sabem tudo e ficam frustradas quando é exposta a sua ignorância.

Eu em 9 anos aqui nunca me chateiei quando me mostraram estar enganado, sempre agradeci. Em contrapartida acho vergonhoso pessoas que após dizerem uma patetice serem incapazes de o reconhecer recorrendo aacrescentar mentiras, a dinamitar tópico eaté a ameaças...
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
pathelen
Membro Veterano

segunda jan 05, 2009 9:58 pm

TheGreatDane Escreveu:Eu só coloquei aqui estes apártes porque a bkika, senão falha a memória há uns dias disse a umas pessoas na arca para não se atreverem a corrigi-la no que se refere a cockers...senão iam-se arrepender

Já fora do contexto do parágrafo anterior:

A mania de que a arca é um equalizador e que todos têm o direito de dizer as maiores barbaridades está cada vez mais presente.

Uma criança de 13 anos achar que tem a capacidade de inventar uma estupidez qualquer sobre animais e desautorizar um médico-veterinário ou um criador com idade para ser seu avô é algo de absurdo na vida real.Só o é na net porque as pessoas no fundo querem dizer que sãomuito boas e sabem tudo e ficam frustradas quando é exposta a sua ignorância.

Eu em 9 anos aqui nunca me chateiei quando me mostraram estar enganado, sempre agradeci. Em contrapartida acho vergonhoso pessoas que após dizerem uma patetice serem incapazes de o reconhecer recorrendo aacrescentar mentiras, a dinamitar tópico eaté a ameaças...
Sei do que fala... também li!

E concordo plenamente com isso.

Aliás vemos isso todos os dias... mas isso também só é possivel porque aqui ninguém se vê! Não há o fixar a ignorancia cara a cara, para que possa ser enfrentada! escrever toda a gente escreve, nem que seja para dizer asneiras... porque ninguém o vê! Não será?
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

segunda jan 05, 2009 10:03 pm

Temos neste tópico uma boa discussão sobre Língua Portuguesa, mas sobre o Guaxinim de Guadalupe existem poucas informações aqui.
:D
pathelen
Membro Veterano

segunda jan 05, 2009 10:05 pm

miklos Escreveu:Temos neste tópico uma boa discussão sobre Língua Portuguesa, mas sobre o Guaxinim de Guadalupe existem poucas informações aqui.
:oops: Ops... é verdade! Desculpe mas a conversa empolgou... :wink:

Eu na verdade não conheço a raça, mas achei muito interessante a conversa!!! Sorry...

Abraço
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

segunda jan 05, 2009 10:18 pm

miklos Escreveu:Temos neste tópico uma boa discussão sobre Língua Portuguesa, mas sobre o Guaxinim da8) Guadalupe existem poucas informações aqui.

E que tal perguntar á propria Guadalupe?? :twisted:
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
GSfanatic
Membro Veterano

segunda jan 05, 2009 10:26 pm

pathelen Escreveu:
miklos Escreveu:Temos neste tópico uma boa discussão sobre Língua Portuguesa, mas sobre o Guaxinim de Guadalupe existem poucas informações aqui.
:oops: Ops... é verdade! Desculpe mas a conversa empolgou... :wink:

Eu na verdade não conheço a raça, mas achei muito interessante a conversa!!! Sorry...

Abraço
Pois, a conversa foi tão interessante que até me esqueci que amanhã tenho de me levantar cedo e já devia estar a dormir há cerca de 2 horas.

Valeu a pena. O debate foi muito interessante e com respeito (os meus debates favoritos).

Boa noite.
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

segunda jan 05, 2009 10:40 pm

PauloC1 Escreveu:Eu muinto cinzeramente nao tou a ver kual eh o prubulema! Entam nao ce perceve u ke u rapax ó as otras pexoas escreveim so pur nao cer purtuges curretu? Teim a mania ke sao profs! Istu naum é um foru de purtuges, é de animales, purkêke se teim de iscrever beim?
Depois acontecem estes casos... Mesmo que os erros tenham sido propositados! E em resposta a este post digo: Eu também ao longo da minha vida académica tive muitas disciplinas que não Língua Portuguesa, mas mesmo assim não podia escrever "Chatês", que maçada!

Quanto ao resto dos comentários, volto a dizer que escrevi aquilo não com o intuito do gozo, mas sim corrigindo os erros juntamente com informação útil que ajudasse, usando uma pitada de humor! Não faltei ao respeito a ninguém, pelo menos na minha forma de ver as coisas! Gozo seria se repetisse os erros dessa mesma pessoa para construir a minha frase...

E como TheGreatDane afirmou, com outras palavras, estamos aqui para ajudar e procurar ajuda, ou seja sermos professores e alunos! Mais, se este fórum é português, na minha óptica, deve respeitar-se a língua!
zitapets

terça jan 06, 2009 9:03 am

Os temas dos tópicos devem ser respeitados. Para debater a utilização da língua portuguesa em fóruns, por favor criem um novo tópico no fórum Outros Tópicos. Para participar neste tópico, é necessário retomar o tema inicial.

Melhores cumprimentos,
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

terça jan 06, 2009 11:35 am

Os temas dos tópicos devem ser respeitado assim como a língua em que é escrito...até as regras sugerem o não uso de abreviaturas...E que tal a arca introduzir um corrector ortográfico em Português de Portugal?? Mais util que mimos e megafones e evitavam-se estes desvios ao topico ....

ImagemImagem

e depois....

Imagem
Última edição por Native em terça jan 06, 2009 6:35 pm, editado 1 vez no total.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

terça jan 06, 2009 1:06 pm

xtina_xm
Membro Veterano
Registado: quinta dez 23, 2004 8:11 pm

segunda jan 12, 2009 11:18 pm

ai k parvoice tao grande.............
a conversa da tanga k aki se formou!
pah cada 1 escreve como lhe dá na real gana! por amor à santa!! LOL
eu so vim a este topico pk vi no encontra-me.org k se perdeu um guaxinim em cascais mas ja percebi k provavelmente aki ninguem "gives a crap"!!
epah pera, se calhar isto foi quase um estrangeirismo e tb n é correcto usar! UPS! SORRY! :roll:
Responder

Voltar para “Exóticos”