vidro? viste bem gui? até é perigosto\frágil, eu sempre as vi em acrilicochelonia Escreveu:essas gaiolas são bacanas porque eu conheço, e não sei se é acrilico ou vidro, ja vi umas que eram vidro
Mimi a pestezinha... [Oficialmente...Gerbo da Mongólia!]
<strong>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm
não, se for vidro é o mesmo que ter os animais em terrario só que com o tecto em grade, mas mesmo que seja acrilico, ja vi espinhosos e gerbos em gaiolas dessas.
katraprima mete cascas de côcô, ramos de arvores de fruta (por exemplo), sempre se entreteêm a roer a madeira
katraprima mete cascas de côcô, ramos de arvores de fruta (por exemplo), sempre se entreteêm a roer a madeira
<p> <strong>Quanto mais rápido cresce, mais rápido morre</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 25, 2009 11:15 pm
Desculpem a minha ignorância...chelonia Escreveu:não, se for vidro é o mesmo que ter os animais em terrario só que com o tecto em grade, mas mesmo que seja acrilico, ja vi espinhosos e gerbos em gaiolas dessas.

Mas ás vezes falam que algumas madeiras são tóxicas para os animais...
Ou é só casos como iguanas, cobras e ...
Miminhos aos amigos! Grandes e pequenos. Pêlos e penas. Pele, escamas e carapaças. Enfim... todos!!
Obrigada a todos.
A parte em acrilico parece-me resistente, parece estar reforçado o material, mas espero que não metam lá os dentinhos. (vou rezar)
Obrigada pelas dicas Cheloprimo
Eu dou bastantes coisas para roerem, até o dedo (ontem a Mimi agrafou-me)
A parte em acrilico parece-me resistente, parece estar reforçado o material, mas espero que não metam lá os dentinhos. (vou rezar)

-
- Membro Veterano
bem feitaKathamina Escreveu:Obrigada a todos.

Ruimchelonia Escreveu:bem feitaKathamina Escreveu:Obrigada a todos.

-
- Membro Veterano
as madeiras de coniferas como o caso dos pinheiros e abetos e cipestres sao toxicas porque contem resina toxica, que em contacto com alttas temperaturas liberta vapores toxicosBebelly Escreveu:Desculpem a minha ignorância...chelonia Escreveu:não, se for vidro é o mesmo que ter os animais em terrario só que com o tecto em grade, mas mesmo que seja acrilico, ja vi espinhosos e gerbos em gaiolas dessas.
katraprima mete cascas de côcô, ramos de arvores de fruta (por exemplo), sempre se entreteêm a roer a madeira![]()
![]()
Mas ás vezes falam que algumas madeiras são tóxicas para os animais...
Ou é só casos como iguanas, cobras e ...
agora madeira de frutiferoas, macieiras, pessegueiros e todas as arvores desse tipo não fazam mal, alias eu costumo dar ramos de macieira e sei que o de salgueiro tambem´dá para elas comerem a casca doce
mas isso tem as laterais em plastico como nos terrarios\aquarios, quando dissest igual pensei igual mesmo, sem as bordas com plasticochelonia Escreveu:não, se for vidro é o mesmo que ter os animais em terrario só que com o tecto em grade, mas mesmo que seja acrilico, ja vi espinhosos e gerbos em gaiolas dessas.
<strong>
Os tubos de plásticos já estão a ir á vidinha, mas quanto á gaiola/aquário, a parte acrilica resiste.
Cheloprimo obrigada pelas dicas
Cheloprimo obrigada pelas dicas

-
- Membro Veterano
mete caixas de ovos fechadas
e verás o tempo que dura
eu agora ando a idealizar umas tocas que vão durar bastante, brinquedos feitos de casca de côcô, sempre duram mais que o papelao

eu agora ando a idealizar umas tocas que vão durar bastante, brinquedos feitos de casca de côcô, sempre duram mais que o papelao
O meu irmão arranjou-me metade de um coco, coloquei hoje, aquilo é duro como tudo... as caixas de ovos, tubos de papelão vai tudo em 10m ou menos.
A Mimi tá na mesma, desconfio que não vou ser avó :S
A Mimi tá na mesma, desconfio que não vou ser avó :S
Nasceu um feijãozinho 

Bota foitos Katha JosefinaKathamina Escreveu:Nasceu um feijãozinho
<strong>
Eu boto, mas infelizmente quando cheguei agora a casa do trabalho, já não havia feijãozinho para ninguémNazgul93 Escreveu:Bota foitos Katha JosefinaKathamina Escreveu:Nasceu um feijãozinho

1ª ninhada, é normal que aconteça, certo?

A sérioKathamina Escreveu:Eu boto, mas infelizmente quando cheguei agora a casa do trabalho, já não havia feijãozinho para ninguémNazgul93 Escreveu:Bota foitos Katha JosefinaKathamina Escreveu:Nasceu um feijãozinho![]()
1ª ninhada, é normal que aconteça, certo?

Já me aconteceu com gerbos (a mae nao "sabia" cuidar das crias, ou os deixava morrer por nao amamentar ou os comia, isto nas 2 ou 3 primeiras ninhadas) e com uma anã-russa que era infanticida (principalmente).
Aliás isso foi discutido á pouco tempo, semanas salvo-erro, no topico "danos psicológicos". já ouvi dizer que na 1ª ninhada pode acontecer, ou nao é raro, mas nao sei, nao quero dizer nenhuma babuseira, deixa que os Metres Ratones ilucidam-te

<strong>