Mimi a pestezinha... [Oficialmente...Gerbo da Mongólia!]

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

quinta jun 25, 2009 3:42 pm

chelonia Escreveu:essas gaiolas são bacanas porque eu conheço, e não sei se é acrilico ou vidro, ja vi umas que eram vidro
vidro? viste bem gui? até é perigosto\frágil, eu sempre as vi em acrilico
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

quinta jun 25, 2009 6:22 pm

não, se for vidro é o mesmo que ter os animais em terrario só que com o tecto em grade, mas mesmo que seja acrilico, ja vi espinhosos e gerbos em gaiolas dessas.
katraprima mete cascas de côcô, ramos de arvores de fruta (por exemplo), sempre se entreteêm a roer a madeira
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
Bebelly
Membro Veterano
Registado: quarta fev 25, 2009 11:15 pm

quinta jun 25, 2009 6:32 pm

chelonia Escreveu:não, se for vidro é o mesmo que ter os animais em terrario só que com o tecto em grade, mas mesmo que seja acrilico, ja vi espinhosos e gerbos em gaiolas dessas.
katraprima mete cascas de côcô, ramos de arvores de fruta (por exemplo), sempre se entreteêm a roer a madeira
Desculpem a minha ignorância... :oops: :oops:
Mas ás vezes falam que algumas madeiras são tóxicas para os animais...
Ou é só casos como iguanas, cobras e ...
Miminhos aos amigos! Grandes e pequenos. P&ecirc;los e penas. Pele, escamas e carapa&ccedil;as. Enfim... todos!!
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

quinta jun 25, 2009 6:59 pm

Obrigada a todos.

A parte em acrilico parece-me resistente, parece estar reforçado o material, mas espero que não metam lá os dentinhos. (vou rezar)

Obrigada pelas dicas Cheloprimo ;)

Eu dou bastantes coisas para roerem, até o dedo (ontem a Mimi agrafou-me)
chelonia
Membro Veterano

quinta jun 25, 2009 7:00 pm

Kathamina Escreveu:Obrigada a todos.

A parte em acrilico parece-me resistente, parece estar reforçado o material, mas espero que não metam lá os dentinhos. (vou rezar)

bem feita :twisted:
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
Kathamina
Membro Veterano

quinta jun 25, 2009 7:35 pm

chelonia Escreveu:
Kathamina Escreveu:Obrigada a todos.

bem feita :twisted:
Ruim :twisted:
chelonia
Membro Veterano

quinta jun 25, 2009 8:03 pm

Bebelly Escreveu:
chelonia Escreveu:não, se for vidro é o mesmo que ter os animais em terrario só que com o tecto em grade, mas mesmo que seja acrilico, ja vi espinhosos e gerbos em gaiolas dessas.
Desculpem a minha ignorância... :oops: :oops:
Mas ás vezes falam que algumas madeiras são tóxicas para os animais...
Ou é só casos como iguanas, cobras e ...
as madeiras de coniferas como o caso dos pinheiros e abetos e cipestres sao toxicas porque contem resina toxica, que em contacto com alttas temperaturas liberta vapores toxicos

agora madeira de frutiferoas, macieiras, pessegueiros e todas as arvores desse tipo não fazam mal, alias eu costumo dar ramos de macieira e sei que o de salgueiro tambem´dá para elas comerem a casca doce
Nazgul93
Membro Veterano

quinta jun 25, 2009 8:27 pm

mas isso tem as laterais em plastico como nos terrarios\aquarios, quando dissest igual pensei igual mesmo, sem as bordas com plastico
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Kathamina
Membro Veterano

segunda jul 06, 2009 1:20 pm

Os tubos de plásticos já estão a ir á vidinha, mas quanto á gaiola/aquário, a parte acrilica resiste.

Cheloprimo obrigada pelas dicas ;)
chelonia
Membro Veterano

segunda jul 06, 2009 6:19 pm

mete caixas de ovos fechadas :twisted: e verás o tempo que dura

eu agora ando a idealizar umas tocas que vão durar bastante, brinquedos feitos de casca de côcô, sempre duram mais que o papelao
Kathamina
Membro Veterano

segunda jul 06, 2009 9:06 pm

O meu irmão arranjou-me metade de um coco, coloquei hoje, aquilo é duro como tudo... as caixas de ovos, tubos de papelão vai tudo em 10m ou menos.
A Mimi tá na mesma, desconfio que não vou ser avó :S
Kathamina
Membro Veterano

terça jul 21, 2009 3:16 am

Nasceu um feijãozinho :D
Nazgul93
Membro Veterano

terça jul 21, 2009 10:11 am

Kathamina Escreveu:Nasceu um feijãozinho :D
Bota foitos Katha Josefina
<strong>

Kathamina
Membro Veterano

terça jul 21, 2009 9:10 pm

Nazgul93 Escreveu:
Eu boto, mas infelizmente quando cheguei agora a casa do trabalho, já não havia feijãozinho para ninguém :cry:

1ª ninhada, é normal que aconteça, certo? :(
Nazgul93
Membro Veterano

terça jul 21, 2009 9:18 pm

Kathamina Escreveu:
Nazgul93 Escreveu:
Eu boto, mas infelizmente quando cheguei agora a casa do trabalho, já não havia feijãozinho para ninguém :cry:

1ª ninhada, é normal que aconteça, certo? :(
A sério :o?
Já me aconteceu com gerbos (a mae nao "sabia" cuidar das crias, ou os deixava morrer por nao amamentar ou os comia, isto nas 2 ou 3 primeiras ninhadas) e com uma anã-russa que era infanticida (principalmente).
Aliás isso foi discutido á pouco tempo, semanas salvo-erro, no topico "danos psicológicos". já ouvi dizer que na 1ª ninhada pode acontecer, ou nao é raro, mas nao sei, nao quero dizer nenhuma babuseira, deixa que os Metres Ratones ilucidam-te :wink:
<strong>

Responder

Voltar para “Exóticos”