As minhas Ratz [Storm, Eve, Native e Matilde] New pics

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Bebelly
Membro Veterano
Registado: quarta fev 25, 2009 11:15 pm

sábado jun 06, 2009 2:51 pm

tiagox Escreveu:native isso deve de ir para ai para os 100 passa euros nao?
Vocês às vezes fazem cada pergunta... :roll: :roll:

Se colocares os dados no google vais ver que custa
UK£ 68.66 = 78.5634047 € aprox. :wink: :wink:
Miminhos aos amigos! Grandes e pequenos. Pêlos e penas. Pele, escamas e carapaças. Enfim... todos!!
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

sábado jun 06, 2009 4:13 pm

tiagox Escreveu:native isso deve de ir para ai para os 100 passa euros nao?
Acrescente 35 Euros a isso. É mais ou menos esse o preço que tenho visto em lojas online nacionais.

A Imac Benny 100 também me parece bem, mas não parece ter a possibilidade de ser aumentada. É também mais horizontal.

Antes do comentário do Native pensava que as grades poderiam ser demasiado espaçadas para ratz, mas pelos vistos não. Ainda bem porque gosto bastante desta linha de gaiolas.
;)
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sábado jun 06, 2009 5:15 pm

Zahn Escreveu:(...)

Antes do comentário do Native pensava que as grades poderiam ser demasiado espaçadas para ratz, mas pelos vistos não. Ainda bem porque gosto bastante desta linha de gaiolas.
;)
Afinal foi engano meu, eles falaram em imac que dava para acrescentar e eu fui pesquizar e encontrei a que postei, mas afinal acabei de confirmar com eles e não foi essa, é bem mais pequena é o modelo para Imac fantasy 58cm x 38cm x 38cm e eles compraram online duas e juntaram as duas, 44,90€ cada e os portes foram apenas mais 5€.
Imagem

Imagem
e tens razão a outra que tinha postado antes eu acho melhor, mas só deve dar para ratazanas adultas que as pitas passam nas barras como disseste ;);) está no site a 134€ http://pet4you.net/index.php/roedores/a ... iolas.html
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

sábado jun 06, 2009 6:26 pm

Humm...

Por esse preço, compraria uma Benny 100, mas agora as grades... Preocupam-me...

Fiquei curioso de onde a Bebelly viu àquele preço. :roll:
Bebelly
Membro Veterano
Registado: quarta fev 25, 2009 11:15 pm

sábado jun 06, 2009 6:34 pm

Zahn Escreveu:Humm...

Por esse preço, compraria uma Benny 100, mas agora as grades... Preocupam-me...

Fiquei curioso de onde a Bebelly viu àquele preço. :roll:
Aqui:
https://www.pet-supply-store.co.uk/prod ... 7cm_596716
e
https://www.pet-supply-store.co.uk/prod ... 4cm_596714

Mas entretanto já consegui ver que só entregam no Reino Unido. Desculpem... :oops: :oops:
Miminhos aos amigos! Grandes e pequenos. Pêlos e penas. Pele, escamas e carapaças. Enfim... todos!!
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

sábado jun 06, 2009 8:57 pm

O que vai para aqui no tópico das minhas ratas :P
As grades da minha têm a largura entre elas, igual á das gaiolas para hamsters.
Vou tentar saber o modelo da minha e depois posto aqui ;)
Beijinhos
Kathamina
Membro Veterano

quarta jun 10, 2009 2:54 pm

Imagem

Mais uma foto das miúdas.
Completamente apaixonada por elas!!
:D
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quarta jun 10, 2009 4:48 pm

O luxo desses adereços é mesmo de iniciante...daqui a tempos começas na reciclagem, caixas de cartão, tubos de cartão dos tecidos das lojas de cortinados e paga-pouco, e tubos das obras etc...é para roer mesmo :) Gostei do hamok em trapilho...tenho dois novelos de trapilho verde escuro, acho que vou pôr mãos á obra...a inveja :)
Última edição por Native em quarta jun 10, 2009 5:01 pm, editado 1 vez no total.
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quarta jun 10, 2009 4:50 pm

Os meus rapazes adoram os tubos das obras :D
Há uma quantidade de coisas práticas que se podem fazer reciclando material.
Kathamina
Membro Veterano

quarta jun 10, 2009 6:13 pm

Pai Indio, eu sou iniciante sim :P
Enquanto não fizer mais coisinhas para elas, não as querias deixar numa casa "vazia" sem coisas para brincarem.
Tubos tinha uns em papelão, mas retirei por causa dos xixis, prefiro em plástico ou desses que falam das obras, para poderem ser lavados.
Eu sou uma picuinhas com elas confesso :oops:
O hamok em trapilho foi a minha mãe que fez, é prático e elas adoram, depois como tem uns fios tecidos soltos para atar podem ser colocado em várias alturas, depois quero ver o que vai sair desses novelos ;)

Mariana vou ver então dos tubos das obras ;)

Um dia destes venho aqui sortear um hamok em trapilho, me aguardem :P

Só uma questão, como podem ver o chão tem apenas um tapete, já que ando a "ensiná-las" a fazer as necessidades no wc. Não há problema em não ter substrato no solo?
Achei o tapete prático, pois á minima sujidade e odor é trocado por outro e a gaiola limpa.

Saudações ratzarianas :P
marianamar
Membro Veterano

quarta jun 10, 2009 6:42 pm

Kathamina, quanto à questão de não ter substrato no chão, a Siwain arranjou uma solução para isso, que envolve tecido de flanela e uma cena impermeável, própria para evitar que o xixi passe, no género das capas que se metem na cama das crianças... O nome disso ao certo tem de ser ela a dizer!...

Quanto aos tubos das obras, há uns próprios para fazer cantos, que têm uma curva, os ratz ficam mesmo confortáveis aninhados lá dentro e é coisa pra 3 euros no máximo dos máximos :D
marianamar
Membro Veterano

quarta jun 10, 2009 6:46 pm

Um P.S. XD
Para as "treinar" a usar o wc, podes usar os "presentes" delas como isco :wink:
Ou seja, de cada vez que limpas o substrato do wc, deixar lá um ou dois "presentes", para elas terem em mente que ali é a casa de banho!
Kathamina
Membro Veterano

quarta jun 10, 2009 7:00 pm

Obrigada Mariana :D
Quanto á cena impermeável também não sei o nome especifico, mas sei do que falas, no caso do wc já está a dar resultados, vão quase sempre lá fazer...quase, porque lá vou encontrando uns espalhados pela casa :P

Obrigada, sempre querida.
Beijinhos
Siwain
Membro
Registado: segunda mar 17, 2008 3:48 pm
Hamster Sírio: Lillebjørn
Gato: My-Kai

quinta jun 11, 2009 12:03 am

Na gaiola das minhas ratazanas uso "puppy pads" ( http://www.comparestoreprices.co.uk/ima ... g-pads.jpg ) e cubro com flanela! Os puppy pads são "fraldas" para ensinar cachorros a fazer as necessidades num local definido pelo dono, e existem à venda em lojas de animais (e alguns hipermercados), com tamanhos diferentes. Para a minha gaiola são necessários 6 pads de tamanho L. As ratz estão haituadas a fazer os cocós nas caixas de wc.

Dependendo do piso, alguns pads duram uma semana ou um pouco mais; outros duram duas e três semanas. Depende unicamente de se as ratz passam muito tempo num piso ou não.

Eu já experimentei litter, e tecido com pads, e a ultima hipótese é bem mais barata, menos trabalhosa e mais vistosa! :wink: Mas é no meu caso. Eu tenho uma gaiola gigantesca e gastava aproximadamente €35 mensais em litter para a gaiola toda.

Usando o tecido, este fica em molho em vinagre algumas horas antes de ir para a máquina de lavar roupa. O vinagre anula o cheiro da urina.
Os pads custam-me €15 por um pacote de 30 e dura mais do que um mês. Quanto tempo dura exactamente ainda não sei, já que antes sava tecido apenas, o que deixava muito mais cheiro e era mais difícil de limpar.
Kathamina
Membro Veterano

quinta jun 11, 2009 2:14 pm

Muito obrigada Siwain :D
De facto a minha gaiola também é grande e só em substrato é quase mais de metade de um saco de kg, fica um pouco dispendioso.
Obrigada pelas dicas ;)

Beijinhos
Responder

Voltar para “Exóticos”