Quando os meus rapazes andam soltos e começam a afastar-se demais, seguro-lhes (de leve) no rabo... Eles sentem que estão a ser vigiados e já não se afastam mais.
Acho que podemos culpar ou agradecer á kitten e á Buzio que foram das primeiras á uns bons anos a divulgar as ratz no nosso país...eu comecei a ter ratz tb á uns 5 anos por culpa da kitten de onde chegou o meu primeiro trio hooded champagne e lilaz, mas muitos como eu descobriram o encanto das ratz acidentalmente, graças á paixão pelos repteis e á dificuldade na altura em arranjar alimento de qualidade, mas graças a estes foruns sobre animais conseguimos mais facilmente divulgar e desmistificar estes tão mal afamados e encantadores roedores, que se destacam em muito de todas as outras espécies de pequenos roedores mais vulgares como pet, pela sua inteligencia, interactividade, por serem tão sociais e asseadas. E quanto á cauda..faz parte do encantopedrorafael6 Escreveu:fonix confesso que nunca pensei que em Portugal houvesse tantos adeptos destes animais!! pelo vistos há![]()
confesso também que ainda sinto alguma impressão só de pensar no tamanho do rabo desses animais
Resumindo:chelonia Escreveu:essa delas aos montes é a gaiola dos juveniz e o ninho é de caturras, e nessa foto havia dois meninos repara bem
Normalmente, mesmo com as mãos a cheirar a comida a ratazana consegue distinguir o cheiro do dono a tempo, e não morde.nicasxi Escreveu:Até que nem mordem muito, nem com muita força. Se estiveres a mexer em comida e logo de seguida vás mexer nelas . isso é dentadinha certa... mas nem por isso assim muito dolorosa.