Mostrando a rata

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

segunda jun 08, 2009 12:55 pm

Os rabos são muito práticos também Pedro!... :D
Quando os meus rapazes andam soltos e começam a afastar-se demais, seguro-lhes (de leve) no rabo... Eles sentem que estão a ser vigiados e já não se afastam mais.
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

segunda jun 08, 2009 12:55 pm

pedrorafael6 Escreveu:fonix confesso que nunca pensei que em Portugal houvesse tantos adeptos destes animais!! pelo vistos há :?
confesso também que ainda sinto alguma impressão só de pensar no tamanho do rabo desses animais :oops:
Acho que podemos culpar ou agradecer á kitten e á Buzio que foram das primeiras á uns bons anos a divulgar as ratz no nosso país...eu comecei a ter ratz tb á uns 5 anos por culpa da kitten de onde chegou o meu primeiro trio hooded champagne e lilaz, mas muitos como eu descobriram o encanto das ratz acidentalmente, graças á paixão pelos repteis e á dificuldade na altura em arranjar alimento de qualidade, mas graças a estes foruns sobre animais conseguimos mais facilmente divulgar e desmistificar estes tão mal afamados e encantadores roedores, que se destacam em muito de todas as outras espécies de pequenos roedores mais vulgares como pet, pela sua inteligencia, interactividade, por serem tão sociais e asseadas. E quanto á cauda..faz parte do encanto ;)
Siwain
Membro
Registado: segunda mar 17, 2008 3:48 pm
Hamster Sírio: Lillebjørn
Gato: My-Kai

segunda jun 08, 2009 2:40 pm

Eu descobri a minha paixão acidentalmente a primeira vez que vi uma ratazana numa loja de animais! :lol: Comprei-o logo! E depois vieram os outros!
marianamar
Membro Veterano

segunda jun 08, 2009 3:11 pm

Eu vi um documentário sobre ratazanas no Discovery Channel e fiquei fascinada :D
Aqui está um bocadinho: http://www.youtube.com/watch?v=myuceywaOUs
Este é o artigo por detrás do documentário: http://www.psychomedia.it/rapaport-klein/panksepp05.htm
pedrorafael6
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm

segunda jun 08, 2009 3:35 pm

com esse tamanho imagino as dores de uma dentada no nosso dedo :lol: :roll:
<p><strong><u>Viver</u> &eacute; uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

segunda jun 08, 2009 4:06 pm

as dores são menores que de um cão ou de um gato ;)
marianamar
Membro Veterano

segunda jun 08, 2009 4:53 pm

Buzio, o Native diz que tu e a Kitten foram das primeiras... então, como foi que "descobriram" as ratazanas? :D
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda jun 08, 2009 4:56 pm

Até que nem mordem muito, nem com muita força. Se estiveres a mexer em comida e logo de seguida vás mexer nelas . isso é dentadinha certa... mas nem por isso assim muito dolorosa. Pelo menos a mim não doeu muito a unica dentada que já levei. Do minorca , por sinal :evil: .
Mas a culpa foi minha. Quem mandou estar a dar-lhe comer à mão e depois enfiar o dedo nas grades ??????
Mas isso foi logo ao principio , ainda vinha com o mau feitio caracteristico da casa mãe.... :twisted: :twisted:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

segunda jun 08, 2009 5:37 pm

essa delas aos montes é a gaiola dos juveniz e o ninho é de caturras, e nessa foto havia dois meninos repara bem
nicasxi
Membro Veterano

segunda jun 08, 2009 5:41 pm

chelonia Escreveu:essa delas aos montes é a gaiola dos juveniz e o ninho é de caturras, e nessa foto havia dois meninos repara bem
Resumindo:
Não te orientas...juvenis aos montes, em ninho de caturras..... :roll:
Um dia destes guardas lá tambem as cobras, não? :roll: :roll:
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

segunda jun 08, 2009 7:45 pm

não senao fogem, ja me basta ter cobras em fuga em terrarios :twisted:
Siwain
Membro
Registado: segunda mar 17, 2008 3:48 pm
Hamster Sírio: Lillebjørn
Gato: My-Kai

terça jun 09, 2009 10:54 am

nicasxi Escreveu:Até que nem mordem muito, nem com muita força. Se estiveres a mexer em comida e logo de seguida vás mexer nelas . isso é dentadinha certa... mas nem por isso assim muito dolorosa.
Normalmente, mesmo com as mãos a cheirar a comida a ratazana consegue distinguir o cheiro do dono a tempo, e não morde.

Uma vez, até, tinha andado a mexer no meu cão, que momentos antes tinha andado a rondar a gaiola. Ora, o Emil não gosta nada nada do cão, e se este se aproximar demasiado leva uma dentada no focinho (o Emil até fica sentado junto às grades à espera que o cão se aproxime o suficiente! :lol: ).

Fui meter as mãos entre as grades e o Emil, pensando que era o cão, jogou-se aos meus dedos com toda a agressividade, da mesma forma que se joga ao cão (impulsionando-se para a frente)! Mas percebeu a tempo quem eu era realmente e a dentada que era suposto ser uma bem grande, tornou-se num "agarrar" dos meus dedos cuidadoso! :lol:
nicasxi
Membro Veterano

terça jun 09, 2009 7:38 pm

Sim. Deve ser por isso que não é dolorosa.... Se fosse uma dentada a sério.... :twisted:
Engraçado, as minhas são tão pacatas que até mesmo a gata quando as vai lá espiar, elas saúdam com uma cheiradela e nada mais.... São todas " peace"... :lol:

— Emily Dickinson

Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta mar 17, 2010 10:51 pm

Bem amigos a minha velhota com que abri este topico, a Zabeluxa bateu a bota na noite passada....se á ratas que nos marcam e deixam saudades, esta foi uma delas. :(
Manuescrito
Membro Veterano
Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm

quarta mar 17, 2010 11:20 pm

R.I.P. Zabel
Nunca é fácil perder um "amigo"...
Força
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
Responder

Voltar para “Exóticos”