não kero saber, kero um furão

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

domingo ago 23, 2009 5:59 pm

invision Escreveu:Olá

Hoje tive a ler este post e fiquei um bocado confuso, eu á tinha postado mas deixei este post ao ''abandono''

Sr.Fang com o seu post fiquei um bocado confuso os furões são ou não ilegais?

Pela nossa lei actual, a detenção do furão como animal de companhia, é ainda proibida. Mas o ICNB, que, neste aspecto, é a autoridade responsável, já concordou em legalizá-los (atenção que é só como animais de companhia, não relacionados com a caça). Falta agora que o Ministério do Ambiente assine o diploma que irá permitir a detenção dos furões registados posteriormente no ICNB, como animais de companhia. Repito que o uso deles na caça, continuará a ser da responsabilidade do Ministério da Agricultura e é gerido pela Lei da Caça, pelos artigos que o Fang nos passou e a Kitten sublinhou.

Eles se forem registados na DGRF tem licença de transporte?

Para terem licença de transporte, actualmente, não é suficiente o registo na DGRF, é também necessário que este organismo os autorize. E esta autorização, como poderá ler pelos artigos que o Fang passou, só é dada em casos especiais e não é dada a qualquer particular.

Para aém da DGRF têm de ser registados em mail algum lado?
Para já, não. Depois da legalização (pensamento positivo...) terão de os registar no ICNB, assim como terão de ser registados os novos furis que nascerem e as mudanças de donos. Mas estas normas, depois, serão dadas completas pelo ICNB.
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

domingo ago 23, 2009 6:18 pm

Nazgul93 Escreveu:Só me apetece é ganir...
Invision, não tens gameboy?

Nem uma adolescente histérica é tão indecisa.
:lol: :lol: :lol:
invision
Membro
Registado: domingo jul 26, 2009 11:01 pm

segunda ago 24, 2009 12:03 am

off topic:

MHZ têm pm (:
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

segunda ago 24, 2009 1:00 am

invision Escreveu:off topic:

MHZ têm pm (:
Off Topic:

Invision, tenha juizo ;)
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

segunda ago 24, 2009 3:04 am

Kathamina Escreveu:
invision Escreveu:off topic:

MHZ têm pm (:
Off Topic:

Invision, tenha juizo ;)
Missão impossivel Katha :roll:
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Crested
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 8:02 am
mamiferos,
roedores,
anphibios

segunda ago 24, 2009 5:42 pm

ivison porque não jogas pokemon?
la podes capturar todos 8)
ou tão o sims pets.
assim se te fartares deles fazes reset. :wink:
Furão,esquilo,chinchila,petauro?
afinal qual queres?
Ou vez um wallpaper deles e ficas com vontade de o ter?
<p>Never back down.</p>
dOory
Membro
Registado: quarta dez 05, 2007 6:25 pm

terça ago 25, 2009 12:32 pm

nao sei se ja tem um furao ou nao... mas sei que provavelmente esta mensagem nao vai adiantar nada, mas nao custa tentar! eu tambem adorava ter um furao, acho a coisa mais querida que ha! de qualquer forma, tenho nocao de que nao lhe poderei dar tudo o que precisa. nao digo isto por ser ilegal ou nao... para mim nao e isso que me diz se tenho condiçoes necessarias para o bicho ou nao! estou a falar daquilo que ele tem no seu habitat e dos problemas que podem ter. para alem daquilo que toda a gente sabe: nao sao domesticaveis, podem morder, cheiram mal, etc., temos de ter em atençao que estes bichos escavam muito no seu habitat, tem um apetite insasiavel e estao habituados a andar muito todos os dias... o que pode levar o animal a ter um crescimento das unhas desocntrolado (sempre se pode cortar mas pronto), ficam na maior parte das vezes obesos, o que leva a problemas cardiacos e nao so, e tambem e, principalmente, por nao andarem tanto nem escavarem, acabam, ja com uma certa idade, sofrer de reumatico, arteroses e coisas do genero. por mais estupido que pareça e verdade e temos de pensar nas dores e mau estar que isto pode criar ao animal. nao e uma questao de ser legal ou nao, e apenas uma questao de bom senso, na minha opiniao. se realmente gostamos destes bichos, acho que o melhor e deixa los no seu habitat o mais possivel e deixa los reproduzirem se a vontade de forma a nao entrarem em extinçao como acontece tantas vezes com o comercio ilegal.

acho que estamos todos de acordo, certo?
Responder

Voltar para “Exóticos”