Revisão aos cuidados dos Petauros do Açúcar?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

sábado set 05, 2009 12:31 am

Zahn Escreveu:
Kathamina Escreveu:Zahn, ao contrário de ti, tenho uma paixão por dumbos, gosto muito mesmo.
:twisted:
Nunca me tinha ocorrido... :roll:

8)
LOL :twisted:
Anvilfolk
Membro Júnior
Registado: terça set 01, 2009 11:08 pm

domingo set 06, 2009 7:41 pm

Olá a todos!

Já que o tópico foi completamente abalroado por ratazanas, vou aproveitar para dar continuidade :P

Passei hoje com a minha namorada por uma loja onde por acaso tinham ratazanas domésticas. Ficámos encantados :) São super queridas, mansas e não nos fizeram impressão nenhuma. Ainda eram pequeninas e todas brancas, mas avisaram-nos que ainda podiam mudar de cor. Tinham os olhos vermelhos :)

Decidimo-nos pelas ratazanas :D

Vamos então aprofundar conhecimentos e adquirir o material necessário. Ainda não vamos comprar os bichocos, portanto se alguém se quiser livrar de um par de crias machos, ou par de fêmeas (outras sugestões bem-vindas, claro) e seja da área de Lisboa, estaremos por aqui :)

Obrigado a todos pela lavagem cereb... informação que nos deram! Ainda bem que ficámos a conhecer melhor as ratazanas. Até agora as respostas da família à decisão foram "Ai credo!", "Ewwww", "Que coisa horrível" e outros similares :D

Cumprimentos :)
Litoss
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:35 pm

domingo set 06, 2009 7:50 pm

Anvilfolk Escreveu:Olá a todos!

Já que o tópico foi completamente abalroado por ratazanas, vou aproveitar para dar continuidade :P

Passei hoje com a minha namorada por uma loja onde por acaso tinham ratazanas domésticas. Ficámos encantados :) São super queridas, mansas e não nos fizeram impressão nenhuma. Ainda eram pequeninas e todas brancas, mas avisaram-nos que ainda podiam mudar de cor. Tinham os olhos vermelhos :)

Decidimo-nos pelas ratazanas :D

Vamos então aprofundar conhecimentos e adquirir o material necessário. Ainda não vamos comprar os bichocos, portanto se alguém se quiser livrar de um par de crias machos, ou par de fêmeas (outras sugestões bem-vindas, claro) e seja da área de Lisboa, estaremos por aqui :)

Obrigado a todos pela lavagem cereb... informação que nos deram! Ainda bem que ficámos a conhecer melhor as ratazanas. Até agora as respostas da família à decisão foram "Ai credo!", "Ewwww", "Que coisa horrível" e outros similares :D

Cumprimentos :)
Boa escolha :wink:
Até é raro haver ratazanas domésticas em lojas de animais, pelo menos pelo que tenho visto :roll:
Qualquer dúvida apita :)
<p>&nbsp;"<strong>Quando agredida, a natureza n&atilde;o se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein )&nbsp;</p>
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

domingo set 06, 2009 7:52 pm

Anvilfolk Escreveu:Até agora as respostas da família à decisão foram "Ai credo!", "Ewwww", "Que coisa horrível" e outros similares :D
É isso que me faz adorar tais animais. :twisted:
Kathamina
Membro Veterano

domingo set 06, 2009 10:09 pm

Muahaahahahah :twisted:
Ratz power!!!

Um conselho, eu já vi ratazanas em lojas de animais que só me apeteceu pegar nelas todas e trazer para casa, de tão más que eram as condições e tenham atenção que muitas das lojas deixam femeas e machos todos juntos, cuidado com os brindes. Ainda o facto de nem sempre as manusearem, etc, etc. Optem por quem crie ratz (criadores).
Boa pesquisa e boa sorte e se precisarem de mais um bocadinho de lavagem cerebral estamos aqui ;)
Anvilfolk
Membro Júnior

segunda set 07, 2009 12:04 am

Entendo, e da próxima vez que for lá à loja (no Colombo, ligação com o Metro) terei mais cuidado em reparar nisso. A decoração parecia simpática, e por exemplo os gerbos tinham tubos por onde passar. A senhora com quem falámos fui muito simpática, pegou nas ratazanas, e mostrou-no-las. Eram muito mansas e carinhosas, como disse. A senhora já tinha tido ratazanas, e percebeu-se que gostava muito delas, portanto penso que estas estariam em bom estado :)

Sei que a Zoo Exótico tem bastante variedade por encomenda - nesta esqueci-me de perguntar, Por outro lado na Zoo Exótico não têm em montra, pelo que teria de encomendar sem ver.

São ambas bem perto de onde moro, portanto por enquanto parecem as melhores opções. Se alguém tiver algo a dizer sobre as lojas, penso que poderá dizer ou aqui, ou pelo menos por PM :) Agradecia qualquer informação sobre elas :)

Nós depois colocamos fotos! :D
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

segunda set 07, 2009 12:23 am

Já agora um pequeno off-topic. Onde fica exactamente a loja de animais do Colombo? A minha namorada passa lá a vida e nunca a viu, mas ela não vai lá muito com animais, é mais roupa...
;)
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

segunda set 07, 2009 12:26 am

Por acaso já tive nessa loja e até fiquei com boa impressão, se não me engano fica no último piso (de baixo) ao lado de uma loja que vende coisas em segunda mão.
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

segunda set 07, 2009 12:30 am

Comecem por escolher as cores e padrões que mais gostam, tipos de orelha e tal...não vou já avançar para sugestões tipo hairless que ainda é capaz de ser cedo :twisted: depois de terem feito a escolha digam por aqui que decerto alguém consegue arranjar manuseadas desde bébes e selecionadas de pais mansinhos ;)
Quanto a reacção da familia é o normal...mas depois de conhecerem e verem mudam de ideias...são mesmo animais muito inteligentes, asseados e que interagem muito.
Última edição por Native em segunda set 07, 2009 12:34 am, editado 1 vez no total.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Anvilfolk
Membro Júnior

segunda set 07, 2009 12:33 am

Está muito bem escondida. Deve ter a renda mais barata lá do sítio!!! ;)

No largo com a fonte grande, à frente do Colombo (o largo que dá para o terminal de autocarros mais em baixo) tens uma entrada para o metro. É entre a zona de esplanadas e o largo propriamente dito. É circular e tem um par de escadas rolantes e escadas normais. Lá em baixo tem uma zona comercial também circuar, com uma saída/tunel em direcção ao metro. No fim do tunel há umas escadas. A loja é no fim do tunel, à esquerda, sem descer as escadas.

Tem uma selecção bastante variada de roedores, e gatinhos pequeninos para adopção (coitados...). confesso que não olhei muito para o resto :)
Kathamina
Membro Veterano

segunda set 07, 2009 12:39 am

Native Escreveu:Comecem por escolher as cores e padrões que mais gostam, tipos de orelha e tal...não vou já avançar para sugestões tipo hairless que ainda é capaz de ser cedo :twisted: depois de terem feito a escolha digam por aqui que decerto alguém consegue arranjar manuseadas desde bébes e selecionadas de pais mansinhos ;)
Quanto a reacção da familia é o normal...mas depois de conhecerem e verem mudam de ideias...são mesmo animais muito inteligentes, asseados e que interagem muito.
Concordo plenamente!!
Anvilfolk
Membro Júnior

segunda set 07, 2009 1:12 am

Só vi essa mensagem agora!

Nós na realidade não somos nada esquisitos :) Bem, tirando os hairless! Esses não mesmo! ;)

Preferíamos ter apenas dois, ambos machos ou ambos fêmeas, de cores claras - se pudesse ser mais que uma (cor), melhor.

Agora é a altura em que vou ter mais tempo para estar com eles, portanto queria ver se conseguia tratar já de arranjar o equipamento básico... manter-vos-emos a par :)

Entretanto qualquer informação sobre dietas é bem vinda :) Tenho de começar a descobrir onde encontro ingredientes adequados. O site que a Kathamina cá colocou é bom mas praticamente só menciona marcas britânicas.
Kathamina
Membro Veterano

segunda set 07, 2009 1:53 am

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... c&start=75

Aqui fica um link do tópico do Litoss onde falámos sobre a alimentação, está na página onde se iniciou a conversa sobre a alimentação, mas podem dar uma vista de olhos no tópico todo, pois fala-se de muitas outras coisas, referentes a ratz.

Quanto a marcas e/ou tipos de rações.
Podem ver na página da Versele Laga, algumas não as encontro no mercado, vi uma mesmo própria para ratazanas há bem pouco tempo no planeta dos peixes (em ingalês que não sei se posso dizer o nome da loja) em benfica.
Tem também o duo rats and mouse.
Apesar de ir comprando rações, continuo a insistir na dita mistura.

:wink:
Anvilfolk
Membro Júnior

segunda set 07, 2009 3:54 pm

Bem, com a decisão tomada, vou criar um novo tópico para ir colocando as novidades. Sugiro que vão ver, já que encontrei algumas coisas que talvez vos interessem! Para além disso, gostava de ter as vossas opiniões :)

Para acabar, quanto aos petauros, penso o seguinte: Os sites mencionados no início, como o www.mynasga.com, e todos os sites para os quais eles linkam parecem ser uma fachada para uma empresa. Ela engana as pessoas através dessa fachada, fazendo-las acreditar que os petauros do açúcar afinal são excelentes bichos que não precisam de tantos cuidados assim, e que há uma ração super-perfeita (cujos conteúdos acabam por ser iguais a uma data de outras marcas), super-certificada por super-veterinários. Basicamente, vivem das compras impulsivas em feiras, baseadas em informação errada, e com muitos avisos de que as comunidades online estão todas erradas e contra eles e com hidden agendas.

Nossa solução: não comprar petauros. Por outro lado, vamos ter ratz!
Responder

Voltar para “Exóticos”