Então Carminhos, a tua menina melhorou?
Eu tive 2 porquinhos comprados na feira, os meus primeiros. Estavam destinados a venda para consumo... há zonas onde os comem, infelizmente. Comprei 2 porque ñotei que não se queriam separar, quando descobri era um macho e uma fêmea e poucos dias depois também teve 2 bebés, um deles deficiente. Julgo que pode ter ficado deficiente devido á força que a mulher da feira fez para os tirar da gaiola... foi uma cena terrível.
Dei-lhes uma vida muito feliz, foram a minha companhia enquanto estive longe da familia a estudar... viajaram sempre comigo, foram a muitos sitios comigo... eram inseparáveis. Mas quis o destino que a minha menina tivesse um aborto... e na altura eu pensei que fosse um parto normal pois ela continuava a comer bem e a correr pela gaiola... depois nasceu outro bebé morto e aí ela ficou mais calminha. O veterinário não podia atender naquele momento, eu não sabia o que fazer e ela foi ficando cada vez mais mole. Comecei a dar-lhe fruta batida com uma seringa e ela ía comendo. Deitei-me com ela ao colo para a aquecer e não fechei os olhos durante a noite... de manhã ela estava mais fria e tentei dar-lhe papinha mas ela já não queria. Liguei ao vet e ele disse que não havia nada a fazer, que era toxémia... mal ele me disse isto eu olhei para ela a chorar e a pedir para o vet me dizer como eu a podia salvar e ela morreu... foi terrível.
Chamava-se Pandinha, era linda e refilona... e teve muitos momentos de felicidade connosco

. Espero encontrá-la um dia.
Isso dos animais serem da feira ou de outros lados é subjectivo... é um animal, não tem culpa de ter nascido em casa de "vendedores", "criadores" ou coisas que tal. Todos precisam de afecto, todos precisam de um lar e de donos que lhes ofereçam uma vida melhor do que a de andar de feira em feira, ou de loja em loja, etc...
Eu jamais me arrependerei de ter trazido os meus meninos da feira...