Mas olha que o peso nao lhe faz confusao, ainda ha pouco subiu um movel de 1.50m nao sei como, quando olhei tava la em cima. Ate sei, o movel tina uma folga de 10cm entre a parede, e subiu aquilo tudo eheh
Obrigada

Isso é fantástico mesmo =D Ter chinchilas a passearem por cima de nós xDGSfanatic Escreveu:LOL, podes ter a certeza que se ela entra pelo buraco, também de lá há-de sair.marisafrias Escreveu:Faço questao que me trates por tuGSfanatic Escreveu:Pois... não se pode exagerar, por muito que gostemos de lhes dar uns docinhos. É como eu digo à minha mãe. É preferível dar poucos doces e ter as nossas chins por muitos anos do que dar muitos doces e tê-las por poucos.
Como viste (posso tratar por tu? Não quero ofender) neste tópico, as chinchilas comem 30g de ração por dia (e convém darmos a ração à noite, visto que é nessa altura que estão acordadas). Podes estar a dar a Complete como doce, mas não deixa de ser ração (uma ração completa, como o nome indica). Dá-lhe uma ou duas pallets duas vezes por semana (ou se calhar até só 1 vez), como se fossem passas. A tua chin pode ficar ressentida ao início, mas depois ela ultrapassa isso. E se tiveres cuidado com a alimentação dela, ela viverá anos suficientes para te perdoar por não lhe dares muitos doces.
![]()
Pois é, mas assim ela nao passa pelo buraco do armario e consigo apanha-la lol
Ruffy em dieta, é oficial pessoal
Se vires que ela vai para lá muitas vezes, coloca alguma coisa a tapar o buraco. Elas só se escondem nos buracos no início, por não se sentirem ainda confortáveis. Com o passar do tempo ela passará a vir mais vezes cá para fora. Os meus chinchilas agora passeiam por cima de mim quando estou ao computador e o meu mais velho no ano passado chegou a adormecer no meu colo (acho que foi um milagre, daqueles que nunca mais se repetirão).
Se houver fios eléctricos aos quais a chin possa chegar, aí sim, tens de te preocupar. Tapa o buraco com qualquer coisa. Uma caixa, pedaços de madeira... qualquer coisa que sirva para tapar o buraco enquanto a chin estiver solta.
Boa sorte para a dieta.
Não tens problemas com o barulho a noite, tendo as chinchilas no quarto? Ou cheiro? (a minha mãe não tá muito convencida acerca do facto de não cheirarem muito mal. ela teve uns coelhos muito porcos quando era nova) Andava a tentar convencer a minha mãe a deixar-me por a gaiola permanentemente no meu quarto visto ser dos compartimentos mais frios ca da casa permanentemente em vez de muda-la de sitio no verão.Silviel Escreveu:Por acaso não tenho problemas com os fios! Ensinei lhes a a se afastarem das coisas, quando eu não os quero lá!
Infelizmente não consigo fazer com que a Mafalda aceite as outras duas chinchilas!
Passarem por cima! Porra adoram! Acham que o meu rabo é um trampolim divertido para saltarem, e uma vez quando elas descobriram como abrir as gaiolas!
Bem! Acordei com coisas a correrem pelo meu quarto, e a minha mãe não achou piada nenhuma quando a Mafalda lhe foi cocegas na cara com os bigodes, as 4:30 am!
Agora há trincos nas portas!
1 º dia logo! lol! Tas tramada com esse! eu como trincos uso aquelas molas que abrem e fecham que faziam parte das alças de uma malas velhas!ah e nao se admirem de ter molas de madeira na porta, é que logo no 1º dia descobriu como abrir a gaiola Rolling Eyes