criadores de ratazanas;)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
cdoroedor
Membro Veterano
Registado: segunda jul 19, 2010 7:36 pm

segunda ago 16, 2010 9:25 am

Kathamina Escreveu:@ cdoroedor, desculpe lá, mas manda-me uma mp a auto-intitular-se criador de roedores, abre um tópico onde vai responder a perguntas sobre ratazanas e depois vai-se a ver....
Pesquise antes de se meter em aventuras ;)
mas eu nao crio ratazanas pois se quizece criar ja podia ate ter bebes. estas sao de companhia. o que nao impede que nao possam ter uma ou outra ninhada... mas e la mais para a frente :wink: .
nao se preocupe que sei como tratar pois nao sao as minhas primeiras ratazanas, ja tive mais mas essas sim nunca criaram e quando morreram fiquei sem ratz :( passado alguns meses voltei de novo a ser encatado pela beleza delas...
eu crio e verdade roedores... como porquinhos da india, coelhos , chinchilas,gerbos etc etc... mas obrigado pelo aviso... :twisted:
\quem a ouvir falar penssa que criar ratazanas e um bicho de 7 cabeças... :wink:

e simquando tiver umas colonias razoavelmente boas e avaliar algumas caracteristicas como reprodutoras, vou criar ratazanas... :wink:
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

segunda ago 16, 2010 7:25 pm

Criação consciente não é só juntar um macho e uma fêmea... é preciso ter um objectivo em mente, ter um destino para as crias, ter linhagens organizadas, saber o histórico de doenças e personalidade dos pais, enfim, saber o que se está a fazer. Claro que se estás só a criar pra alimento isso não importa muito, os bichos não são pra durar... mas uma pessoa que faça criação por gosto, preocupa-se em saber o que está a fazer.

Eu nem faço criação, nem hei-de fazer tão cedo pois não tenho as condições nem o conhecimento.
Mas por acaso sabes o que é o gene high white? O que é o megacolon?
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda ago 16, 2010 7:52 pm

cdoroedor Escreveu:(...)
eu crio e verdade roedores... como porquinhos da india, coelhos , chinchilas,gerbos etc etc...(...) :wink:
Coelhos não são roedores...são lagomorfos 8) e mesmo quem cria para alimento, de vez em quando tem algum amigo que quer para pet...e se os pais forem agressivos por não serem bem selecionados, os filhotes podem nao dar bons pets, ou dar má fama ás ratz como pet...
cdoroedor
Membro Veterano

segunda ago 16, 2010 11:54 pm

mas eu se por acaso deichar alguma das ratz ficar prenha os bebes ficaram ca por casa. pois tenho as como pets e nao como fins lucrativos :wink:
mas agradeço a chamada de atençao :twisted: ...
e eu nao tenho cobras nem reptil nenhum. logo tbm nao faço intenssoes de vender como alimento ou alimentar animais carnivoros com ratz coelhos etc etc... :wink:
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

terça ago 17, 2010 1:40 am

cdoroedor Escreveu:mas eu se por acaso deichar alguma das ratz ficar prenha os bebes ficaram ca por casa. pois tenho as como pets e nao como fins lucrativos :wink:
e eu nao tenho cobras nem reptil nenhum. logo tbm nao faço intenssoes de vender como alimento ou alimentar animais carnivoros com ratz coelhos etc etc... :wink:
A sério? Fica com 10 (ou mais) ratz?
Bondage2010
Membro Veterano

terça ago 17, 2010 3:02 am

GSfanatic Escreveu:
cdoroedor Escreveu:mas eu se por acaso deichar alguma das ratz ficar prenha os bebes ficaram ca por casa. pois tenho as como pets e nao como fins lucrativos :wink:
A sério? Fica com 10 (ou mais) ratz?
Já tive ninhadas de 22 crias ;) é muita fruta...tens de conquistar amigos, que tambem não é dificil...mas depois da segunda ninhada ja começa a ser complicado arranjares donos e terás de ter pelo menos duas gaiolas, uma para machos outras para femeas ou rapidamente passarás das dezenas ás centenas.
cdoroedor
Membro Veterano

terça ago 17, 2010 10:24 am

pessoas interessadas ja ha algumas mas nao tenho nem espero ter tao cedo ,e sim tenho espaço para mais umas quantas...
o espaço a mim nao me complica o que me complica e começar a estudar para poder oferecer as minhas ratz uma excelente criaçao e serem optimamente bem tratadas como merecem :wink:
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

sexta set 03, 2010 1:57 am

Continuação de bons estudos ;)
GSfanatic
Membro Veterano

domingo set 05, 2010 3:08 pm

Kathamina Escreveu:Blábláblá Wiskas Saketas....

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=82645
Obrigada! Eu bem andava à procura deste tópico!

Tanto amor pelas ratz, "ai quero dar-lhes o melhor, estudá-la para uma excelente criação, não estou a pensar em fazer criação tão cedo..." :roll:

Ao menos podia tentar não dar tanta cana, não? Num dia diz que ainda não quer criar, no outro já tem crias que pode enviar por transportadora (ai, o amor às ratz!) e no outro já quer vendê-las a uma loja! Então não tinha muito espaço para elas? Ou nasceram mais do que estava à espera?
Bondage2010
Membro Veterano

domingo set 05, 2010 3:14 pm

GSfanatic Escreveu:

Tanto amor pelas ratz, "ai quero dar-lhes o melhor, estudá-la para uma excelente criação, não estou a pensar em fazer criação tão cedo..." :roll:

Ao menos podia tentar não dar tanta cana, não? Num dia diz que ainda não quer criar, no outro já tem crias que pode enviar por transportadora (ai, o amor às ratz!) e no outro já quer vendê-las a uma loja! Então não tinha muito espaço para elas? Ou nasceram mais do que estava à espera?
Que má...tantas perguntas difíceis 8)
GSfanatic
Membro Veterano

domingo set 05, 2010 3:25 pm

Bondage2010 Escreveu:
GSfanatic Escreveu:

Faz parte 8)
Kathamina
Membro Veterano

domingo set 05, 2010 4:46 pm

GSfanatic Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:
GSfanatic Escreveu:

Faz parte 8)
E sai um valha-me Deus...
cdoroedor
Membro Veterano

domingo set 05, 2010 8:53 pm

secalhar estao a falar a toa.
se perguntassem antes de dizer asneiras era melhor.
quem disse que ja criei ratazanas?????'
:evil: :evil: :?: :?: :?: :?:
Kathamina
Membro Veterano

domingo set 05, 2010 9:05 pm

cdoroedor Escreveu:secalhar estao a falar a toa.
se perguntassem antes de dizer asneiras era melhor.
quem disse que ja criei ratazanas?????'
:evil: :evil: :?: :?: :?: :?:
Eu perguntei no outro tópico ;)

E os bonequinhos não me assustam ;)
Responder

Voltar para “Exóticos”