Pai Chinchila anda a querer acasalar com filhas de 1 mês

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

domingo set 26, 2010 4:25 pm

Kathamina Escreveu:Só para ficarem com uma pequena ideia de como a GSfanatic é malcriada, não ajuda e não tem paciência nenhuma com os foristas...é incrível como em 12 páginas teve a indecência de responder a TUDO!!
E não podia esquecer a mázona da Chinchilavis....

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... c&start=45
Tenho um filho com 13 anos e acho que ele tem muitas mais capacidades que vocês todos juntos!
Parabéns ;)
Pois, nós somos más e indecentes porque dizemos as verdades... enfim...

Não me importo de ajudar quem quer, mas não suporto pessoas egoistas, teimosas e arrogantes.
Mais ainda, a GSfanatic tem muito mais paciência do que eu para algumas coisas, mas quando vemos aqui pessoas que dizem ter reportado algumas mensagens...não sei em que mundo vivem, talvez no mundo do faz de conta...
Quanto ao que diz do seu filho, nem comento. Se ele tem mais capacidades, pergunte-lhe a ele!
NNão volto sequer a responder a posts seus e se puder tirar uma formação em boas maneiras, inscreva-se! Bem precisa!
Kathamina, boa memória! :wink: Mas ninguem pode acusar a GSfanatic de nada... mas pronto...se calhar pensam que queremos o mal dos animais...
RubenLPT
Membro Veterano
Registado: sexta ago 27, 2010 4:24 am

domingo set 26, 2010 4:33 pm

normalmente dizem que quem fala assim não é gago. :D
chinchilavis
Membro Veterano

domingo set 26, 2010 4:56 pm

RubenLPT Escreveu:normalmente dizem que quem fala assim não é gago. :D
:wink:

Cuidado Ruben...podemos ter esta mensagem reportada. :P
RubenLPT
Membro Veterano

domingo set 26, 2010 4:58 pm

:D :D
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo set 26, 2010 9:50 pm

Felizmente há moderadores que conseguem perceber o que é um report descabido...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

chinchilavis
Membro Veterano

domingo set 26, 2010 10:10 pm

dinodane Escreveu:Felizmente há moderadores que conseguem perceber o que é um report descabido...
Pois é... :wink:
golyas
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 10:26 pm
1cão
1python c. brongersmai
1Morelia spilota Variegata
1E. Taeniura
1archachatina

quinta set 30, 2010 5:44 pm

Bom tirei um tempito para ler as páginas deste tópico e quero só deixar aqui o meu comentário mas sem que este faça tempestade num copo de água por favor!
em primeiro lugar e para quem secalhar ainda não sabe muito sobre chinchilas que esteja a ler este tópico: nunca juntar chinchilas parentes nem primos nem tios com sobrinhos nem irmaos nem pais com filhos nem avós com netos NUNCA!! tratem os animais como se de nós se tratasse. Uma cria que resulta de consanguinidade é uma cria com pouca riqueza genética, mais propícia a acumulação de erros assim como de aparecimento de doenças ditas genéticas ou familiares. nos humanos, e sobretudo em famílias nobres ou ricas que se casavam entre si (antigamente) para preservar a "pureza" dos sujeitos vê-se o aparecimento de doenças ditas "genéticas" muito mais frequentemente do que em famílias com casamentos mistos e diversos. A ideia do acasalamento no mundo animal é a troca de genes, sendo que o parceiro escolhido (seja pelo aspecto ou feromonas) é usualmente o mais genéticamente diferente do parceiro. Por isso é que se vê ainda hoje que certas raças mais "puras" são mais frágeis que os ditos "rafeiros"
golyas
Membro Veterano
1cão
1python c. brongersmai
1E. Taeniura
1archachatina

quinta set 30, 2010 5:56 pm

continuando (e peço desculpa pelo bold no texto anterior foi erro meu. estas tecnologias :roll: ) lol

por estas razões não se deve juntar parentes e se o dono de chinchilas não desejar que criem não deve ter nunca macho e femea juntos. Te-los juntos e tirar na altura do cio contando os dias é tao seguro como uma mulher não tomar contracepção e ir apenas pela contagem dos dias (como devem de adivinhar tal nunca é confiável) e por isso não se deve proceder deste modo. segurança acima de tudo!

em relação a gaiolas de chinchilas fora de casa. Digo e volto a repetir o que tinha dito num topico já antigo. chinchilas fora NUNCA!!!
as pessoas tem uma ideia errada sobre chinchilas.... as chinchilas são animais exóticos e frágeis que já perderam muito da robustez dos seus antepassados dos andes e são animais de estimação de INTERIOR.

Basta uma mudança de temperatura, uma corrente de ar ou mesmo o nosso clima húmido para adoecerem com infecções respiratórias. Deixar chinchilas fora, mesmo que protegidas do vento ou da chuva é como jogar ás cartas... é deixá las á sua sorte!! cá fora existem muitos vírus que podem levar a morte das chinchilas de um dia para o outro que se estivessem dentro de casa seriam evitados. se não podem ter animais dentro de casa então esqueçam as chinchilas! estas não tem condiçoes de estar cá fora.

já no verão, cá em portugal as temperaturas sobem mais mais acima dos 28 graus suportaveis para elas (e isto estou a falar à sombra) assim como que agora no outono as diferenças de temperatura são grandes entre o dia e a noite por isso não me podem convencer que elas fora estao bem. No inverno o nosso clima é muito húmido, as chinchilas estão habituadas ao frio certo, mas a um frio seco! isto faz toda a diferença. Bem sei que no inverno de manhã orvalha ou está tudo húmido... como pensa que estará o pelo dela? e os fungos que se podem criar? não não não, chinchilas são feitas para estar dentro de casa, ou entao se as quiserm ter fora tem boa solução! mudem se para os andes!! se bem como já disse, os nossos animais domésticos acabam inevitavelmente por perder da robustez dos seu irmãos que andam livres e por isso acho que mesmo indo para os andes seria arriscado...

pronto, deixei aqui a minha opinião para pensarem, de qualquer das maneiras este fórum apenas serve de apoio como digo "provisório" pois temos sempre de ir verificar as respostas na net, ou procurar mais informações na mesma e nao se limitar as respostas dos usuários. é por vezes a procura de uma coisa que se encontra resposta para muitas mais!

um grande beijinho para a GSfanatic e chinchilavis =) saudaçoes chinchilescas!
chinchilavis
Membro Veterano

quinta set 30, 2010 6:12 pm

Muito obrigago Golyas! Resumiste o que nós dissemos. E nós só queremos o bem dos nossos pequeninos. :) :D

Saudações chinchilescas! :wink:
RubenLPT
Membro Veterano

quinta set 30, 2010 6:13 pm

em relação às minhas chinchilas ficar fora de casa isso já foi resolvido.
tirei tudo o que tinha na arrecadação exterior e agora é onde elas estão. :wink:
golyas
Membro Veterano
1cão
1python c. brongersmai
1E. Taeniura
1archachatina

quinta set 30, 2010 6:21 pm

fizeste tu muito bem ruben =)
chinchilavis
Membro Veterano

quinta set 30, 2010 6:21 pm

RubenLPT Escreveu:em relação às minhas chinchilas ficar fora de casa isso já foi resolvido.
tirei tudo o que tinha na arrecadação exterior e agora é onde elas estão. :wink:
Estão bem abrigadas do frio, vento e chuva? Estão num sítio seco? Como disse o Golyas, tiveste sorte, felizmente! :D

Ainda bem que arranjaste um local bom para as tuas chins!
RubenLPT
Membro Veterano

quinta set 30, 2010 6:26 pm

sim é um local seco e não bate sol.
é la que vou fazer a minha criação visto que na rua não dava mesmo.

chinchilavis
Membro Veterano

quinta set 30, 2010 6:28 pm

Golyas, já sei quem és! :lol:

Essa foto dessa chin linda fez uma luz. Fui ver os teus pequerruchos e reparei na foto da Chila. Agora já sei quem és! Pensei que fosses um Golyas e não uma Golyas. :lol: :D
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

quinta set 30, 2010 6:41 pm

RubenLPT Escreveu:sim é um local seco e não bate sol.
é la que vou fazer a minha criação visto que na rua não dava mesmo.

Boa! Agora já podemos dizer que fazes tudo para ter chinchilas saudáveis! ;)

PS: Beijinhos também para a Golyas ;)
Responder

Voltar para “Exóticos”