Terrario para Hamster siberiano

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Lek21
Membro Veterano
Registado: sábado jan 30, 2010 1:25 am

quarta jan 19, 2011 7:34 pm

JaimeNemo Escreveu:Eu arranjo maneira de ele nao sair, bem entao secalhar vou fazer assim, se ele roer nao lhe faz mal, a ele "Hamster"
Ele de seguida é capaz é de fazer mal aos seus móveis. :wink: Mas a não ser que sejam vernizados, se ele roer não lhe faz mal... 8)
<strong>"Os animais s&atilde;o amigos t&atilde;o agrad&aacute;veis: n&atilde;o fazem perguntas, n&atilde;o criticam." George Eliot
</strong><strong>"Os animais selvagens nunca matam por divertimento. O homem &eacute; a &uacute;nica criatura para quem a tortura e a morte dos seus semelhantes s&atilde;o divertidas por si." James Froude</strong>
JaimeNemo
Membro Júnior
Registado: quarta dez 16, 2009 4:06 pm

quarta jan 19, 2011 10:07 pm

Obrigado pela resposta
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

quinta jan 20, 2011 12:10 pm

Peço desculpa se sou indelicado nesta sua
JaimeNemo Escreveu:(...) corrida contra o tempo (...)
Mas em que é que isto:
JaimeNemo Escreveu:e se eu arranjasse uma caixa de arrumação cortava-lhe tipo umas janelas nos lados todos menos em baixo e colocasse rede que dizem??
Ele não come plástico pois não?
se parece menos com uma "prisão" que isto?
MFPJ Escreveu: Imagem
JaimeNemo Escreveu:(...) em relação a gaiola, é que eu acho que parece uma prisão e então pensei em fazer uma de acrílico(...)
Boa sorte na corrida
HamsterVille - Cria&ccedil;&atilde;o e selec&ccedil;&atilde;o de hamsters s&iacute;rios http://hamsterville.no-ip.org/
JaimeNemo
Membro Júnior

quinta jan 20, 2011 7:16 pm

A minha ideia sem envolveu rede, o acrílico era só para a estrutura.

Eu quando acabar o projecto prometo que o publico.
JaimeNemo
Membro Júnior

quinta jan 20, 2011 7:51 pm

Descobri o nome da gaiola que eu queria fazer:

Ponham no google Tupper para hamsters e tambem no youtube
JaimeNemo
Membro Júnior

quinta jan 27, 2011 7:40 pm

Ola,

Podem me esclarer umas duvidas?

-O hamster siberiano pode ser manuseado?
-O meu (futuro)hamster consegue ganhar hábitos diurnos, os voços tem hábitos diurnos?

Obrigado
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quinta jan 27, 2011 7:51 pm

E então aquela do "informado já estou eu"? :wink:

Sim pode ser manuseado, mas claro que dono e animal têm de "ser apresentados", começar devarinho por deixá-lo cheirar a mão, tirar bocadinhos de comida da mão, trepar para a mão, até chegar às festinhas e afins.
Convêm nunca enfiar a mão de repente no ninho dele, ele pode sentir-se assustado e dar uma trinca no intruso.

Os que eu tive passavam uma parte do dia a dormir mas também tinham momentos bastante activos. Dava perfeitamente para interagir com eles durante o dia :D
JaimeNemo
Membro Júnior

sexta jan 28, 2011 3:31 pm

obrigado.

A coisas que não consigo encontrar no google para me informar por isso pergunto a profissionais.

:D
Raquitz
Registado: domingo out 10, 2010 7:27 pm

sexta jan 28, 2011 4:36 pm

Sempre podes ir ao Continente, há lá umas gaiolas em acrilico, mas como é obvio vais ter que desembolsar bastante.
Eu preferi encomendar num site de espanha, ficou mais em conta.
Pelo o menos, o meu Rhino não se queixa :D
Farta-se de andar de um lado para o outro pelos tubos.
A marca é Habi trail[/u] tudo pegado.
Mas acho que primeiro deves criar laço com o teu pequeno e só depois te preocupares com uma gaiola toda "artilhada", desde que ele tenha o essencial, é o necessário.
JaimeNemo
Membro Júnior

sexta jan 28, 2011 6:19 pm

Posso fazer brinquedos em madeira como escadinhas, pontes e assim?

Se fizer tenho de os limpar certo? como limpo posso passar um pano humido?

é que a madeira demora mais a secar se eu lavar.
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

sexta jan 28, 2011 6:20 pm

:?

Aqui fica uma ideia feita com uma caixa de arrumações, que acho que até é bem funcional: http://www.hamstersenanos.com/viewtopic ... 27&start=0

É arejada o suficiente só precisa de ter cuidado com folgas, porque se metem os dentes no plástico é fuga na certa. Não entendo a presa que tem, para estar bem preparado quando o seu hamster chegar pesquise, pergunte, não dê de super entendido e depois vem perguntar se o hamster pode ser manuseado :?

Boa sorte*
JaimeNemo
Membro Júnior

sexta jan 28, 2011 6:31 pm

simplesmente perguntei se o hamster podia ser manuseado porque em cada site que vou leio sua coisa, uns dizem que sim outros dizem que não porque mordem, e foi por isso que perguntei.

E quanto aos brinquedos de madeira?
CataPetLover
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2011 12:53 pm
Bianca, Bernardo e Minnie Francisca - RIP

sexta jan 28, 2011 9:21 pm

Olá Jaime,

Eu tenho um Hamster Siberiano desde Setembro de 2010, e é super manusiável, porque todos os dias brinco com ele, deixo-o correr pela sala e ele volta sempre para a gaiola sozinho. Claro que podes não ter a mesma sorte, mas se todos os dias lhe fizeres festas e pegares nele, torna-se muito meigo e domesticado. O meu NUNCA me mordeu...

Quantos aos brinquedos de madeira, podes encontrar uma grande variedade nas lojas de animais (casas, escadas, baloiços...) que já têm a madeira tratada, para os hamsters a poderem roer.

Espero que tenhas sorte com o teu novo amigo!!! :wink:
Catarina Lopes

TUDO SOBRE PORQUINHOS DA ÍNDIA:

http://tudo-sobre-porquinhos-da-india.blogspot.com/
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sábado jan 29, 2011 12:53 am

Faz todas as perguntas que precisares Jaime!... Assim é que se fica a saber :D
Boa sorte com o pequenito!...
JaimeNemo
Membro Júnior

sábado jan 29, 2011 11:34 am

Obrigado pelas respostas

quanto aos brinquedos de madeira, e que eu comprei uns pauzinhos de madeira que se usam para fazer encaixes em madeira nao sei se sabem quais sao, tava a pensar fazer tipo escadinhas e assim mas n sei se a madeira nao e toxica.

E como limpo os brinquedos de madeira?com um pano humido?
Responder

Voltar para “Exóticos”