Problema com a Porquinha Da India (Resolvido)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Silvanna
Membro
Registado: segunda nov 22, 2010 11:11 pm

segunda nov 21, 2011 5:07 pm

martaldf Escreveu:Confesso que nunca fiz as contas para quanto tempo dura um saco de racao...
Eu nao dou muita, e tenho 3 meninas, 1kg da PRO dura-me imenso... um mes pelo menos.

Tambem nao vale a pena comprar dos sacos grandes para um porquinho, porque assim que se abre o pacote a racao comeca a perder propriedades em contacto com o ar.

Ja o feno, para 3 porquinhas, sei que 500gr da-me para 5dias...

Mas se calhar o Bob andou a comer muita racao neste ultimo mes ;)
Quanto eh que ele esta a pesar?
Ola
Feno ele tem sempre disponivel, isso nao sei dizer quanto ele come :)

E capaz de ter comido muita ração neste mes, eu ate acho que ele nunca tinha comido ração :o porque a senhora que o tinha era so por os ter numa casa na rua que chovia la e tudo :( so dava ervas e vegumes.

Ainda nao consegui pesa-lo :roll:
martaldf
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Contacto:

segunda nov 21, 2011 5:11 pm

:) se comeu um kilo de racao, comeu muito sim.
A racao eh um complemento da alimentacao, mas engorda mais e por si nao providencia a dose de vitamina C diaria necessaria.

Tem de o pesar. Eh importante!
E as unhas dele? estao boas ou ja precisam de um corte?
Última edição por martaldf em segunda nov 21, 2011 5:15 pm, editado 1 vez no total.
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
Silvanna
Membro

segunda nov 21, 2011 5:14 pm

martaldf Escreveu::) se comeu um kilo de racao, comeu muito sim.
A racao eh um complemento da alimentacao, mas engorda mais e por si nao providencia a dose de vitamina C diaria necessaria.

Tem de o pesar. Eh importante!
E as unhas dele? estao boa sou ja precisam de um corte?
Ja ando a tentar arranjar uma balaça :D
As unhas estão boas! :)

Por isso 'e que dou muita variedade de legumes e frutas 8)
Silvanna
Membro

segunda nov 21, 2011 6:52 pm

Ola outra vez :lol:

Esta é quantidade de legumes que costumo dar diariamente (mas variando): :)
Imagem

Esta é a papinha que lhe dou: 8)
Imagem

A marca da papinha: :wink:
Imagem

Que tal??
:roll:
Última edição por Silvanna em segunda nov 21, 2011 11:19 pm, editado 1 vez no total.
Silvanna
Membro

segunda nov 21, 2011 7:32 pm

Continuação :lol:

O BOB:

Imagem

Casa :)
Imagem

:D
Silvanna
Membro

quarta nov 23, 2011 7:14 pm

Boa noitee! :D:D

Tenho uma Optima Noticia!

O Bob ja tem uma amigunhaa :D :D
Ele mal a viu foi logo ter com ela, parecia que estava a aquecer-se :)
O Bob precisava mesmo de um amiginho 8)

Sim, uma amiginha! Devem tar a pensar "mas assim eram fazer criação", pois vão porque ja tenho 2 amigas que querem porquinhos mas pequenos, e a senhora so tinha ja com meses. E depois os que não conseguir dono, fico com eles :wink:

So iram ter uma ninhada, depois separos. Como a gaiola é grande posso separar com rede ou alguma coisa que deja para eles se verem :roll: Faco bem??

Beijinhos,
Silvanna :)

Ps: Erei tirar fotos quando poder, é que meu irmão levou minha maquina fotografica :?
martaldf
Membro Veterano
Contacto:

quinta nov 24, 2011 10:33 am

Mas porque????
Primeiro tinha uma menina e estava toda contente porque estava gravida.
Depois como nao estava e era um menino, resolve-se ja!
Toca a trazer uma menina!!!
Para criar mais rafeiros!

Faz tudo mal!

O Bob foi ter com uma menina porque eh macho!! Nao sao amigos. vao ser eh amantes!:oops:

Depois o macho fica sozinho e a femea sozinha??
Vai precisar eh de duas gaiolas grandes, e longe uma da outra.
Pode ficar na mesma divisao, mas nunca juntas.
E se o macho ficar com um filho, se sentir a femea podem lutar!
E podem nascer so meninas ou so meninos...

isto nao sao boas noticias...

Vir aos foruns pedir conselhos e depois fazer o que da na cabeca... :evil:

PS- o que usa para forrar a gaiola nao eh litter... eh palha. Eh bom para fungos, humidades, cheiros e porcaria.
Isso eh a gaiola dele? Uma cesta?
E onde esta o feno verdinho para ele comer?
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
anioska
Membro Veterano
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

quinta nov 24, 2011 2:31 pm

Silvanna,

Permite-me uma opinião?

Se realmente gosta do porquinho, e dos porquinhos em geral, pense no bem estar dele.Portanto pense bem no que está a fazer.
Se não tem condições para lhe arranjar uma gaiola, tem condições para as contas do veterinário?
Eu também gostava de ter mais, se gostava!Mas quando penso que não tenho carteira para as despesas todas tenho que apelar à minha conscìência...

Um porquinho, apesar de pequenino, exige todos os cuidados que qualquer outro animal, e não acho que saia assim tão barato.

Portanto, procriar assim parece-me cruel.Apele às suas amigas para adoptarem os da senhora que tem para os dar.Porquê um pequenino?Eles crescem!Num instante!

Em relação aos produtos de limpeza e alimentação dos porquinhos já tem uma loja onde costuma comprar ou foi no supermercado?
Eu pessoalmente acho os produtos de supermercado de qualidade inferior e o preço mais elevado(e bem) do que por exemplo, onde compro os meus.
Se quiser envio-lhe por p.m. o nome da loja online.
Tem variedade e os preços são bons.

Separe lá os porquinhos...
anioska
Membro Veterano
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

quinta nov 24, 2011 2:34 pm

E por falar em despesas veterinárias, e porque quero mesmo que pondere bem, conheço uma rapariga que teve uma porquinha grávida e que a mesma lhe deu uma avultada despesa no veterinário por complicações no parto.Teve mesmo que fazer cesariana!
Silvanna
Membro

sexta nov 25, 2011 1:02 am

martaldf Escreveu:Mas porque????
Primeiro tinha uma menina e estava toda contente porque estava gravida.
Depois como nao estava e era um menino, resolve-se ja!
Toca a trazer uma menina!!!
Para criar mais rafeiros!

Faz tudo mal!

O Bob foi ter com uma menina porque eh macho!! Nao sao amigos. vao ser eh amantes!:oops:

Depois o macho fica sozinho e a femea sozinha??
Vai precisar eh de duas gaiolas grandes, e longe uma da outra.
Pode ficar na mesma divisao, mas nunca juntas.
E se o macho ficar com um filho, se sentir a femea podem lutar!
E podem nascer so meninas ou so meninos...

isto nao sao boas noticias...

Vir aos foruns pedir conselhos e depois fazer o que da na cabeca... :evil:

PS- o que usa para forrar a gaiola nao eh litter... eh palha. Eh bom para fungos, humidades, cheiros e porcaria.
Isso eh a gaiola dele? Uma cesta?
E onde esta o feno verdinho para ele comer?
Ola.

Sei o que pensa de fazer criação!
Que não é de acordo com isso :|
Eu queria ter porquinhos bebes, ver eles a cresçer, mesmo que cresçam muito rapido :roll:

Tive a falar com as minhas amigas e elas querem machos(se nascerem machos), por tanto devo ficar com as femeas. Assim ja não haverá problema certo?? :?:

Sim, 'e palha :? mas amanha erei comprar ração e feno(mesmo feno :P )
Isso 'e a casinha deles, mas estava a pensar subtituir por uma caixinha de cartão, que achas??

Cpmt
Silvanna
Membro

sexta nov 25, 2011 1:26 am

anioska Escreveu:Silvanna,

Permite-me uma opinião?

Se realmente gosta do porquinho, e dos porquinhos em geral, pense no bem estar dele.Portanto pense bem no que está a fazer.
Se não tem condições para lhe arranjar uma gaiola, tem condições para as contas do veterinário?
Eu também gostava de ter mais, se gostava!Mas quando penso que não tenho carteira para as despesas todas tenho que apelar à minha conscìência...

Um porquinho, apesar de pequenino, exige todos os cuidados que qualquer outro animal, e não acho que saia assim tão barato.

Portanto, procriar assim parece-me cruel.Apele às suas amigas para adoptarem os da senhora que tem para os dar.Porquê um pequenino?Eles crescem!Num instante!

Em relação aos produtos de limpeza e alimentação dos porquinhos já tem uma loja onde costuma comprar ou foi no supermercado?
Eu pessoalmente acho os produtos de supermercado de qualidade inferior e o preço mais elevado(e bem) do que por exemplo, onde compro os meus.
Se quiser envio-lhe por p.m. o nome da loja online.
Tem variedade e os preços são bons.

Separe lá os porquinhos...
Ola anioska,

Eu so quero ter 2 ou 3, mais não!
Sei que apesar das despesas que tenho com a alimentação e etc, Tambem sei que as despesas no veterinário são elevadíssimas! Ja falei com o meu pai, e se acontecer alguma coisa aos meus porquinhos, ele ajuda-me :D

Mas não erei fazer procriação descuidada e intensiva. Como tinha dito so irei fazer desta vez e mais nada :)

Em relação a ração, a primeira vez comprei no supermarcado, porque estava em promoção, 1kg por 1,70€. Que o preço normal é de 3.40€ :o Que absurdo!! :o
Eu tambem costumo comprar a ração para a minha hamster, na loja de animais!
Sai muito mais barato e ela gosta muito :D

Cmpt
anioska
Membro Veterano

sexta nov 25, 2011 11:36 am

Olá Silvana,

Eu, independentemente de concordar com a procriação ou não, em minha opinião, acho é que você ainda está muito "verde" para se aventurar por esse caminho.

Como há-de reconhecer, ainda tem muitas questões por responder.E as suas questões são básicas.
Pego já na sua última: pensar em substituir a casinha por uma de cartão.
Não sei de que material é feita a actual, mas o material do alojamento do porquinho também tem regras.Deve ser lavável, entre outras caracteristicas.
Espero ter respondido a esta questão.

Comprar um determinado artigo só porque está em promoção não é o melhor.Procurar bons artigos por bons preços sim.

Em relação ao feno, a Sivana tem dito que ele tinha sempre feno à disposição e agora vem reconhecer que afinal é palha.

Desde que tem o seu porquinho que ainda não comeu feno.Não me admirava nada que a esta altura o animal já esteja em carência, a desenvolver uma sarna ou algo parecido.As condições de higiene são muito deficientes.
Desculpe a sinceridade, e se quiser nem vem aqui partilhar mais nada e continua a fazer como bem entende, mas não está a fazer o melhor pelo pequeno Bob.

E para terminar, não sei se já mencionei que os porquinhos não devem apanhar correntes de ar, bem como mudanças bruscas de temperatura.É que me ocorreu que a grade de plástico que lhe arranjou está alojada numa garagem ou algo assim...
martaldf
Membro Veterano
Contacto:

sexta nov 25, 2011 4:42 pm

Silvanna, gostava muito que pudesse ir ah exposicao do CAPI na Avisan, no dia 4.
Eu vou la estar, e se possivel poderiamos conversar sobre o assunto, nem que seja para a orientar a fazer as coisas da melhor forma possivel.

Sobre a questao de nascerem machos ou femeas, eh realmente uma lotaria, assim como o numero de bebes.

Por favor, leia sobre o assunto nestes links:
http://quintadosroedores.do.sapo.pt/reproducao_p.htm
Citando:
Mas a idade ideal para a reprodução no macho é aos oito meses e na fêmea é aos cinco meses.

e estes:
http://www.porquinhosdaindia.info/reprodu%C3%A7%C3%A3o/
http://www.porquinhosdaindia.info/

Por isso nao os junte logo desde bebes, ja que a partir dos 3 meses ja pode haver reproducao...

Seja responsavel, e pense no bem estar dos animais.
<p>**martaF**
Responder

Voltar para “Exóticos”