Daqui já não se aprende nada.chinchilavis Escreveu:
Totalmente de acordo.
Mas há pessoas que pensam que as chins para peles têm todos os cuidados de saúde que têm os chins pets...
Da minha parte está encerrado o tópico.
Daqui já não se aprende nada.chinchilavis Escreveu:
Totalmente de acordo.
Mas há pessoas que pensam que as chins para peles têm todos os cuidados de saúde que têm os chins pets...
Para quê? E porque continuou a mostrar essa informação, mesmo após dizermos que estava errada? Para ficarmos a saber que existe informação contraditória? Isso já nós sabemos há muito tempo!Tarax Escreveu:Se acha que está a falar para o boneco porque é que ainda está a falar??GSfanatic Escreveu:A simpatia vai-se quando se vê que estamos a falar para o boneco.
Eu não pedi que colocasse aqui a informação. Você é que o fez e depois, é claro, pedi o link, porque é isso que deve ser feito quando se copia um texto.
Uma coisa é mostrar opiniões diferentes de modo a haver discussão. Outra coisa é teimar em mostrar que opiniões contrárias, não ligando ao facto de que está a colocar aqui links com informação mais do que incorrecta, e mesmo após dizermos que está incorrecto, continua a teimar. É o que tem feito desde o início.
Paciência tem limites, desculpe lá.
Coloquei a informação para mostrar o que estava escrito, simplesmente isso.
MAIS UMA VEZ DIGO QUE NÃO ESTAVA A SER TEIMOSO, só divulguei a informação que tinha.
Mais uma vez estamos em sintonia.Bondage2010 Escreveu:Ora bem...a falar é que "agente" se entende...para melhor de todos e principalmente dos que estão á nossa responsabilidade
Bem haja...
....e estes topicos nunca se devem fechar...quem passa lê e possivelmente aprende
Conhecendo-te como te conheço GS, aposto que o sangue te fervia nas veias ao ler alguns links. E se há algo que te tira do sério são os animais.GSfanatic Escreveu:Eu sei que gosta dos seus animais. Nota-se isso.
Novamente peço desculpa pelas respostas bruscas (acho que a irritação deveu-se mais àquilo que li nos links) e bom... recomecemos do zero (mantendo o que já se aprendeu, claro).
mesmo, a primeira vez que li que eram precisas cerca de 200 chins para fazer um casaco passei-me da marmita!chinchilavis Escreveu:Conhecendo-te como te conheço GS, aposto que o sangue te fervia nas veias ao ler alguns links. E se há algo que te tira do sério são os animais.GSfanatic Escreveu:Eu sei que gosta dos seus animais. Nota-se isso.
Novamente peço desculpa pelas respostas bruscas (acho que a irritação deveu-se mais àquilo que li nos links) e bom... recomecemos do zero (mantendo o que já se aprendeu, claro).
![]()
Para quem tem estes patudinhos como pet, é angustiante imaginar no que lhes fazem quando não se destinam a pets...
Não há problemaGSfanatic Escreveu:Eu sei que gosta dos seus animais. Nota-se isso.
Obrigado Chinsdalinha........chinsdalinha Escreveu:apenas um á parte
eu separo o macho da femea o tempo todo da amamentação desta, apenas junto de novo quando as crias foram desmamadas.
faço isso por varias razoes:
1º- trabalho com trios, o que significa que cada macho tem 2 femeas, por isso na minha opiniao é melhor a mae e os filhotes estarem sozinhos para estarem sossegados.
2º- se o macho for introduzido os tais 5 dias apos o parto e portanto apos o cio, significa que o mes a seguir irá engravidar a femea no cio seguinte, uma femea que ainda está a recuperar do desgaste do parto e a amamentar durante ainda pelo menos mes e meio (mesmo que as crias comecem já a comer ração continuam a mamar)
por estas razoes eu apenas junto o macho depois do desmame e por vezes até dou mais um mes de descanso á femea antes de os juntar de novo.
outro concelho: quando a femea tiver os bebes retire qualquer tipo de prateleira ou casa durante pelo menos as primeiras 2/3 semanas pois a mae pode por vezes tentar "fugir" aos bebes (estes tem dentes e por vezes elas queixam se pois eles mordem os mamilos) e poem se em cima das prateleiras ficando os filhotes sem poder mamar durante algum tempo. Para evitar isso eu retiro tudo o que está dentro da gaiola de maneira a que a mae só possa estar no chao com os bebes (amamentação forçada)
em relação á rede, de todas as criaçoes que tenho visto e visitado (estrangeiro) apenas as que tem como objectivo as peles usam rede (para as chinchilas nao sujarem o pelo e nao estarem em contacto com os excrementos. O melhor para elas é mesmo um fundo fofinho do tipo aparas =)
espero ter ajudado
bom topico paea iniciantes lerem
Sim, já estava entendido kitten......kittten Escreveu:Há coisas que eu não entendo, uma delas é fazer tanta conversa por uma coisa simples senão vejamos.
As chins NÃO PODEM viver no exterior. Nem é o inverno o mais preocupante mas sim o verão, por isso têm que viver em locais que sejam climatizados.
Os casais DEVEM ser separados ANTES das fêmeas parirem porque à semelhança dos outros roedores as fêmeas entram em cio imediatamente após o parto e para evitar gravidezes consecutivas deve separar-se sempre o macho.
As gaiolas NÃO PODEM ter fundos em rede, os chins enfiam as patas e podem fazer fracturas.
Entendeu Tarax?