Videos - criança a maltratar hamsters

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
jmiguel15
Membro Veterano
Registado: segunda ago 20, 2007 1:53 pm

sexta abr 25, 2008 10:57 pm

Há coisas que me irritam, uma delas e a principal é quando se maltrata uma animal! Eu passo-me, es eu chegasse à beira daqueles pais, acho que os desfazia... Que irresponsabilidade! RAIOS! :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
<strong>Int&eacute;</strong>

Joaao Miguel Campos Costa, os prazeres ficam para depois(!)
sinik
Membro
Registado: segunda abr 21, 2008 6:59 pm

sexta abr 25, 2008 11:40 pm

Eu sei que a pergunta que vou fazer não e a melhor, mas porque e que esse video e pior do que um video de uma cobra a comer um rato vivo? Quantos de voces congelam ratos vivos para dar as vossas cobras, agora se fossem ratos escolhiam ter a vida negra ou morrer num congelador, se apareçer uma ratazana na vossa casa? Deixam ela lá andar ou matam, a um video de um forista a matar ratazanas so porque elas lhe entram no viveiro dos passaros, desse video falam mal? Eu sei que não está certo o que a muida faz ao bicho, mas a por ai muita gente que fala, fala mas se for preciso são os primeiros a congelar ratos vivos ou a envenenar ratazanas so por elas entrarem nos viveiros para se alimentar! Acho muito sinceramente que não há ninguem que nunca tenha feito mal a outro ser vivo, seja moscas, grilos, baratas e agora pergunto a toda a gente: Não e certo o que a miuda fez ao hamster, mas e certo os envenenar, dar vivos a cobras ou congela-los vivos?
Abraços
<p><strong>Sinik Louren&ccedil;o</strong></p>
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sexta abr 25, 2008 11:53 pm

Acho que estás a misturar assuntos, um é o de controlar pragas e doenças que ratos selvagens possam ter e trazer-nos e dos estragos que possam fazer, o segundo de alimentar cobras com vivo ou morto, as cobras selvagens tambem o fazem é a lei da vida, os que congelamos para alimento, só nasceram porque nós o quizemos e foi com intençaõ de produzir alimento para a cobra, é o lugar do rato na cadeia alimentar, a maior parte de nós tambem come carne que nasceu e foi criada para consumo e que alguem mata e esse que mata não é pior nem melhor do que nós que compramos o que os outros matam para o nosso alimento...de novo a lei da vida e o lugar de cada animal na cadeia alimentar. Brincar com animais podendo coloca-los em perigo ou provocando-lhes sofrimento por puro prazer , como neste caso vindo de uma criança em fase de aprendizagem e com consentimento e aplauso de um adulto não é um bom principio da parte dos pais e é algo diferente dos exemplos acima referidos.

Quanto ao se fosse rato o que escolheria, pois se os ratos tivessem hipotese de escolha possivelmente escolheriam nao ser ratos mas sim um animal no topo da cadeia alimentar...na volta escolhia ser humano ;) 8)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

sábado abr 26, 2008 12:21 am

sinik Escreveu: Eu sei que a pergunta que vou fazer não e a melhor, mas porque e que esse vídeo e pior do que um vídeo de uma cobra a comer um rato vivo? Quantos de vocês congelam ratos vivos para dar as vossas cobras, agora se fossem ratos escolhiam ter a vida negra ou morrer num congelador, se aparecer uma ratazana na vossa casa?
Eu distingo entre sofrimento desnecessário e necessário. Congelar ratos para alimentação de cobras é uma necessidade, o que a miúda estava a fazer ao hamster é desnecessário. Matar um animal para nossa alimentação, vestuário, ou para alimentação de outros animais é necessário. E por isso é para mim aceitável. O que não é aceitável são condições de vida miseráveis.
sinik Escreveu:Acho muito sinceramente que não há ninguém que nunca tenha feito mal a outro ser vivo, seja moscas, grilos, baratas e agora pergunto a toda a gente: Abraços
Nisto aqui não há muito que achar pois não se trata de ua opinião, mas sim de um facto. Eu não me lembro de quantas moscas, caracóis, melgas, ratos, escaravelho-da-batata, minhocas, e outras dezenas de animais matei, mas é certo que os matei, quer propositadamente quer sem-querer. Ninguém pode existir desde o momento que nasce até ao que morre sem matar um animal.
Responder

Voltar para “Exóticos”