Ratazanas domésticas [Ninó já cá estão fotos novas :D]

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

segunda fev 01, 2010 10:33 am

Kathamina Escreveu:Peço imensa desculpa 8) mas a minha é a mais gira, muahahah
xikilana, ficar com todas não ficas, mau maria :twisted:

GSfanatic, essa de babar pela ratz dos outros :lol:

Primaaaaaaa, oh tu sabes :wink:

Ratz mai lindas *
Pronto, pronto comadre, a tua também é engraçadita, vá lá (é LINDA, são todas LINDAS).

Em relação a ficar com todas não posso mesmo até porque não tinha espaço. Mas o meu problema é que já vi que isto é um vicio, em que se quer sempre mais.

Portanto se comprar uma gaiola que dê para mais do que duas daqui a uns tempos lá terei que arranjar mais, e de seguida sou expulsa de casa. :roll:
xikilana
Membro Veterano

segunda fev 01, 2010 8:32 pm

E pronto, fui hoje comprar a gaiola.

Peço desculpa pela qualidade das fotos mas a máquina avariou e tem de ser com o tlm.

Imagem

Imagem

As medidas são:

Altura - 70 cm
Largura - 65 cm
Profundidade - 40 cm

A arrumação ainda não é a definitiva, e gaiola ainda tem de ser lavada.
O maior defeito que lhe encontro é só ter duas portas laterais, relativamente pequenas, mas como gostei do tamanho, preço e além disso já tinha um espaçamento entre grades pequeno acabei por trazer.

Prendi os panos apenas com uns clips minúsculos que cá tinha só para ver o efeito. Entretanto tenho de comprar algo decente para os prender.

A roda se calhar é para sair. Ainda pensei em forrá-la mas estou a ver uns aramezinhos que ficam espetados para a parte interior e não me agrada muito.

Tenho ainda que inventar qualquer coisa para servir de níveis. Tenho aqui uma plataforma plástica de uma gaiola de hamster que estou a pensar usar, mas se alguém tiver ideias serão bem vindas.

Em relação a brinquedos comprei um tubo daqueles em PVC, está por baixo da tal plataforma e não se vê nas fotos e tenho os rolos do papel de cozinha. Mas isto depois é para ir comprando outras coisinhas...

De qualquer forma as meninas só chegam no final deste mês portanto ainda tenho algum tempo para ver de tudo isto.

E pronto, espero que gostem :wink:
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda fev 01, 2010 10:47 pm

Está excelente xikilana :wink: . Tira apenas a roda para que elas não partam as caudas que facilmente entram nas grades e se partem :wink:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
xikilana
Membro Veterano

segunda fev 01, 2010 10:51 pm

Obrigada texuga. E obrigada pelas paciência para responder às minhas dúvidas :wink:

Pois, a roda realmente tem de sair, e tenho de colocar mais umas coisitas, depois vou actualizando.

Estou babadissima com a gaiola e desejosa de ir buscar as minhas meninas... parece que o tempo passa tão d e v a g a r i n h o.

:lol: :lol:
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

terça fev 02, 2010 8:41 am

Passa nada devagarinho.

Daqui a nada já têm os olhos abertos e olha... já "correm" a gaiola toda.

Não param queitas. :roll:
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
xikilana
Membro Veterano

quarta fev 03, 2010 2:55 pm

Devem estar um espectáculo.

Nas próximas fotos já vão estar de olhinhos abertos não? :P

Cá em casa já anda tudo farto de mim, que só falo em ratz :wink:
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quarta fev 03, 2010 3:43 pm

É possível forrar a roda de maneira a que não prendam a cauda, com um tecido resistente como ganga, enterlaçado nos arames da roda e bem esticado.

Boa sorte com as ratz!!... :D
xikilana
Membro Veterano

quarta fev 03, 2010 3:47 pm

marianamar Escreveu:� poss�vel forrar a roda de maneira a que n�o prendam a cauda, com um tecido resistente como ganga, enterla�ado nos arames da roda e bem esticado.

Boa sorte com as ratz!!... :D
Obrigada :wink:
Eu tinha pensado em forrar mas o problema é que a roda encaixa no suporte, e fica com uns arames espetados para a parte interior. Portanto além de forrar ainda teria de arranjar maneira de dobrar essas pontas de forma a que não as aleijasse enquanto andassem.
marianamar
Membro Veterano

quarta fev 03, 2010 6:50 pm

Ah pois, assim pode ser perigoso :|
xikilana
Membro Veterano

quarta fev 03, 2010 7:38 pm

Hoje passei pelo shopping e pela loja de animais e não resisti em comprar mais uns acessórios para a gaiola.

A foto, mais uma vez, não tem grande qualidade. Tenho mesmo de arranjar uma máquina decente :roll:

Imagem
Imagem

Comprei duas escadas, daquelas para pássaros, e uma espécie de ponte em madeira.
E sim, já tenho o litter na gaiola 3 semanas antes das ratz chegarem :oops: O entusiasmo é tanto que não consigo esperar para por tudo a jeito.

Depois tenho é de começar a pensar a nível da comida, porque ando um pouco confusa :wink:
marianamar
Membro Veterano

quarta fev 03, 2010 8:39 pm

Olha, por acaso estive hoje mesmo a actualizar o blog com informação sobre alimentação. Não está completo de maneira nenhuma, mas se quiseres espreitar já tem pelo menos as marcas de lab blocks que se encontram por cá.
http://fancyratsportugal.wordpress.com/cuidados-a-ter/
xikilana
Membro Veterano

quarta fev 03, 2010 9:49 pm

Já lá fui espreitar :wink: Está muito fixe o blog :D

A Rat&Mouse Pro encontro mesmo numa loja aqui ao pé de mim. Estava era a tentar achar ração mesmo para ratz, mas caso não encontro uso de coelho anão, como sugere aqui a malta do fórum, para completar a mistura.

É que apesar dessas rações se dizerem completas para ratz, acho mais apropriado intergrá-las na dieta, como parte de uma mistura, do que serem o único componente. Pelo menos pelas coisas que tenho lido, e pelas opiniões das pessoas com que tenho falado.

:wink:
marianamar
Membro Veterano

quarta fev 03, 2010 10:19 pm

Mas a Rat&Mouse PRO É uma ração própria para ratazanas!... :roll:
Muito mais adequada às necessidades delas que uma mistura para coelhos anões. A mistura para coelhos ou furões é normalmente sugerida quando não se consegue arranjar para ratazanas.

Sim, eu também faço mistura com corn flakes, cereais integrais, massa... mas sempre acrescentando a ração própria para ratazanas.
xikilana
Membro Veterano

quarta fev 03, 2010 10:25 pm

Ah, é que a minha ideia era fazer a mistura com uma ração própria, ou então, de coelho, e dar também Rat&Mouse Pro.
marianamar
Membro Veterano

quarta fev 03, 2010 11:01 pm

Sim, isso é escolha sua claro! Só que disse que preferia arranjar ração "mesmo para ratz", queria deixar claro que essa é uma. :wink:
Responder

Voltar para “Exóticos”