Algumas duvidas urgentes - Chinchila

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
jmiguel15
Membro Veterano
Registado: segunda ago 20, 2007 1:53 pm

terça jul 22, 2008 7:08 pm

Aqui está a gaiola na totalidade:
Imagem

O tubo de cartão pendurado na gaiola:
Imagem

A bola de feno e alfafa:
Imagem

O azulejo já dentro da gaiola:
Imagem

A embalagem de plástico que uso para meter as covetes:
Imagem

As covetes:
Imagem

As covetes dentro da embalagem de plástico:
Imagem

A embalagem já fechada:
Imagem

A embalagem de plástico dentro da gaiola:
Imagem

E pronto assim é a gaiola da minha menina com todos os seus acessórios.
Agora ainda vou fazer a cama suspensa e vou acrescentá-la dentro da gaiola. E não se preocupem que eu depois ponho fotos! :wink:

Gostaram?? Aceito comentários!
<strong>Int&eacute;</strong>

Joaao Miguel Campos Costa, os prazeres ficam para depois(!)
Froz3n
Membro
Registado: domingo jul 20, 2008 12:22 pm

terça jul 22, 2008 7:20 pm

Simplesmente lindo ^^ o pormenor do sino na alfafa está demais, ela não se assusta? então mas a embalagem assim ao pé da casa, como é que ela sai?? :o

E já agora, essas correntes podem-se comprar em lojas tipo qué? BricoMarché?
Obrigado, Cumprimentos
jmiguel15
Membro Veterano

terça jul 22, 2008 7:43 pm

Froz3n Escreveu:Simplesmente lindo ^^ o pormenor do sino na alfafa está demais, ela não se assusta? Não, por vezes até uso aquele sino quando quero que ela volte para a gaiola! xD então mas a embalagem assim ao pé da casa, como é que ela sai?? :o Não sai, apenas uso este método quando ela está na casinha a dormir, e assim como não precisa de sair, não tem problema! ;D

E já agora, essas correntes podem-se comprar em lojas tipo qué? BricoMarché? Eu não comprei aquelas correntes, foram aproveitadas de um baloiço que ela conseguiu destruir. Eu guardo tudo o que ele destrói, poder ser útil para qualquer coisa. Eu compro-lhe imensos brinquedos e conforme ela vai destruindo eu vou guardando o aproveitável! xDDD

Froz3n
Membro

terça jul 22, 2008 8:36 pm

Hm eu não tenho muita coisa de sobra dela xD Digamos que ela tudo o que agarra, destrói... Mas de qualquer das maneiras deu muitas ideias! :D

Onde costuma comprar os brinquedos para ela? Em lojas próprias para exóticos? Ou nas lojas de animais comuns?
Obrigado, Cumprimentos
TiagoGrilo
Membro Veterano
Registado: segunda dez 31, 2007 4:10 pm

terça jul 22, 2008 8:59 pm

Não á muitos brinquedos para chinchilas em petshops...pelo menos eu nao encontro...é preferível ser o próprio dono a fazer os brinquedos :wink:
Eu também aproveito o que os meus destroem :wink:
TiagoGrilo
Membro Veterano

terça jul 22, 2008 9:07 pm

jmiguel15, o que é aquilo branco que parece está fixo ao rolo (na segunda foto) ? :idea:
jmiguel15
Membro Veterano

terça jul 22, 2008 9:16 pm

Eu compro os brinquedos em lojas de animais completamente normais! Só que tenho a sorte de ter feito amizade com o dono da loja e ele me conseguir arranjar mais coisas! :wink:

Aquela coisa branca que se vê na fotografia não está fixa ao rolo, mas sim à grade da gaiola. Aquilo é uma pedra de cálcio para desgastar os dentes! :P

Agora fico à espera das fotografias em pormenor das vossas gaiolas e das coisas que lá têm dentro. Assim, também posso tirar ideias! :D

PS. Já lavei a ganga para amanhã construir a cama suspensa! 8)

chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

terça jul 22, 2008 9:33 pm

e se calhar isso ajuda para refrescar. mas está mt calor e tenho andado a vigiá-la constantemente.
tb tenho posto areia todos os dias pq está fresca e ela gosta. do gelo tenho medo, a nao ser para viagens, pq ela pode molhar-se.
são animais fabulosos!
e mtttttt mimados!! :D :D :D
TiagoGrilo
Membro Veterano

terça jul 22, 2008 9:42 pm

eu tenho uma pedra de calcio mas não está fixa á grade :wink:

"e se calhar isso ajuda para refrescar"
isso o quê? :?
Sim são realmente animais adoráveis :P
Amanha vou ver se faço uns brinquedos e depois tiro umas fotos :wink:
chinchilavis
Membro Veterano

terça jul 22, 2008 9:52 pm

Froz3n Escreveu:
TiagoGrilo Escreveu:"E qualquer tipo de feno ou alfafa em rama, ela simplesmente deita fora porque lhe incomodam as patinhas"
Onde é que punhas o feno para ela comer? :?
Passo a explicar... É lhe dada alfafa em cubos para ela comer, e o feno era apenas para ela claro comer, mas também para se aconchegar nele... ao principio estava dentro da casota e ela rejeitou o, depois ao pé da casa e ela não lhe tocava, mas a alfafa desaparecia sempre toda.

Penso que com a alfafa, o feno não será preciso então certo? Ou terei que arranjar maneira de ela comer a alfafa e o feno?
O feno é fundamental. há um que tem perfume de alfazema... mas nao sei se é de confiar... minha chin tb nao queria feno mas tive de "castigá-la"(quer dizer, so dava passa d vez em qd se comesse feno :D ). tb lhe comprei bola igual a uma k já vi aqui (minha n tem sino) e uma escada suspensa que ela adora e tb serve para roer! :D :D :D
Froz3n
Membro

terça jul 22, 2008 9:53 pm

Tive que ir brincar com ela agora 10 minutinhos a noite, para se refrescar no chao da cozinha lol, ela bem que estava contente, agora, voltou pa gaiola, e assim que entrou, deitou se ao comprido de lado para descansar encostada a gaiola do lado da parede :D

Eu tenho poucos brinquedos aqui comigo para ela, a minha namorada é que os tem todos, eu liberto-a na cozinha e assim já para ela saltar para cima das cadeiras e da mesa...

Brinquedos dentro da casa temos poucos ou quase nenhuns porque entramos agora de ferias, e só agora teremos tempo para construir essas coisas a chin ;)

E agora também já sei como e com que materiais posso usar.

Agora este senhor:
do gelo tenho medo, a nao ser para viagens, pq ela pode molhar-se.
Fiquei intrigado :o... Gelo? Ora ela assim que se encostar pode apanhar choque térmico!! Veja la o que anda a fazer com o gelo, e se o está a usar propriamente dentro de algum recipiente apenas para refrescar.

O feno é fundamental. há um que tem perfume de alfazema... mas nao sei se é de confiar... minha chin tb nao queria feno mas tive de "castigá-la"(quer dizer, so dava passa d vez em qd se comesse feno Very Happy ). tb lhe comprei bola igual a uma k já vi aqui (minha n tem sino) e uma escada suspensa que ela adora e tb serve para roer!
Se quiser pode postar aqui umas fotos da sua gaiola, para tirarmos ideias para construir ou elaborar coisas para as nossas chins ;)

Cumprimentos
Última edição por Froz3n em terça jul 22, 2008 9:55 pm, editado 1 vez no total.
Obrigado, Cumprimentos
jmiguel15
Membro Veterano

terça jul 22, 2008 9:53 pm

Ficamos à espera das fotos! :wink:

chinchilavis
Membro Veterano

terça jul 22, 2008 10:16 pm

Froz3n Escreveu:Tive que ir brincar com ela agora 10 minutinhos a noite, para se refrescar no chao da cozinha lol, ela bem que estava contente, agora, voltou pa gaiola, e assim que entrou, deitou se ao comprido de lado para descansar encostada a gaiola do lado da parede :D

Eu tenho poucos brinquedos aqui comigo para ela, a minha namorada é que os tem todos, eu liberto-a na cozinha e assim já para ela saltar para cima das cadeiras e da mesa...

Brinquedos dentro da casa temos poucos ou quase nenhuns porque entramos agora de ferias, e só agora teremos tempo para construir essas coisas a chin ;)

Agora este senhor:
Fiquei intrigado :o... Gelo? Ora ela assim que se encostar pode apanhar choque térmico!! Veja la o que anda a fazer com o gelo, e se o está a usar propriamente dentro de algum recipiente apenas para refrescar.

O feno é fundamental. há um que tem perfume de alfazema... mas nao sei se é de confiar... minha chin tb nao queria feno mas tive de "castigá-la"(quer dizer, so dava passa d vez em qd se comesse feno Very Happy ). tb lhe comprei bola igual a uma k já vi aqui (minha n tem sino) e uma escada suspensa que ela adora e tb serve para roer!
Se quiser pode postar aqui umas fotos da sua gaiola, para tirarmos ideias para construir ou elaborar coisas para as nossas chins ;)

Cumprimentos

mas apenas qd ta mt calor e tenho d viajar c ela. dakelas coisas do campismo para por na arca...
tb tive k levar minha ao vet pq tava doentinha, mas depois d mt mimo e cuidados especiais recuperou :D :D :D
chinchilavis
Membro Veterano

terça jul 22, 2008 10:19 pm

chinchilavis Escreveu:
Froz3n Escreveu:Tive que ir brincar com ela agora 10 minutinhos a noite, para se refrescar no chao da cozinha lol, ela bem que estava contente, agora, voltou pa gaiola, e assim que entrou, deitou se ao comprido de lado para descansar encostada a gaiola do lado da parede :D

Agora este senhor:

Cumprimentos

ATENÇÃO, ESCREVI MAL - "pq ela pode molhar-se." - o que não pode acontecer.
covetes d gelo dentro d sacos plasticos tapados c panos mas apenas qd ta mt calor e tenho d viajar c ela. dakelas coisas do campismo para por na arca...
tb tive k levar minha ao vet pq tava doentinha, mas depois d mt mimo e cuidados especiais recuperou :D :D :D
TiagoGrilo
Membro Veterano

terça jul 22, 2008 10:24 pm

Os mimos curam tudo :twisted: :twisted:
Responder

Voltar para “Exóticos”