VACINAÇÃO em casa

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

quarta ago 13, 2008 10:54 am

Thorgarth Escreveu: Eu tenho uma malamute do alasca com 16 anos (em casa dos meus pais) que tem sempre disponível ração MAS comer que é comer é comidinha caseira feita todos os dias, e não são restos, é mesmo frango e peru comprado inteiro só para ele, com arroz, massas, vegetais, etc... Já tá bem velhinho mas 16 anos para um Malamute já é uma idade venerável. ).
Isso de facto é o idela, o que não se pode é sugerir a pessoas que saem de casa ás 7 da manhã e regressam ás 9 e nada sabem de cães que o façam, as a sua opção é de facto a mais correcta.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
gaacr
Membro
Registado: quarta jun 27, 2007 2:05 pm

quarta ago 13, 2008 10:59 am

As clinicas levam formação de semana a semana sim, sabe, é que os vendedores não podem falar com toda a gente numa semana. O senhor não sabe, mas as marcas de boas rações têm além disso suplementos e outros produtos para medicina veterinária, que, como é lógico não têm interesse nas petshops, como dietas especificas and so on. estudos, formações técnicas para auxiliares, enfermeiras e veterinários, novs aplicações, produtos novos. Ou acha que por exemplo os vendedores da RC serem na maioria veterinários é por coincidência ?
Não, é estratégia comercial, mesmo. :) Veterinários a vender a veterinários. Naturalmente é um caso bem sucedido à partida.
TheGreatDane
Membro Veterano

quarta ago 13, 2008 11:04 am

gaacr Escreveu:
Não, é estratégia comercial, mesmo. :) Veterinários a vender a veterinários. Naturalmente é um caso bem sucedido à partida.
Isso é o que pensa. Na realidade as prieiras experiências funcionaram mal em outrs marcas.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

quarta ago 13, 2008 11:07 am

O mesmo se passa com os delegados de propaganda médica....
gaacr
Membro
Registado: quarta jun 27, 2007 2:05 pm

quarta ago 13, 2008 11:31 am

Mas uma coisa é certa, se não se pode dizer que todas as lojas são más, a maioria das lojas que vemos são o equivalente de fast-food. Com trabalhadores com pouca ou nenhuma informação, por vezes mesmo básica. Lembro-me de perguntar numa loja se tinham "Forest Bark" e o miudo que lá estava perguntou-me o que era isso, e depois disse que só tinha mesmo era prensado de madeira ou corn cobs.....
Isso até nem é grave :D

Eu que entrei numa loja ha uns anos a perguntar se conheciam criadores de Border Collies e a funcionaria responde com um: "que é isso"?
No entanto, é das lojas que mais factura no nosso país.
Infelizmente muitas lojas ficam um pouco queimadas pela falta de formação de funcionários. Mas, a meu ver, mais grave que isso, é as condições de alguns animais. Uma loja lida com inúmeras espécies e todos os dias entram dezenas de clientes com as mais diversas questões para as quais, algumas vezes, não se tem uma resposta imediata.

Eu trabalho no ramo e sou o primeiro a criticar. Não se trata de dizer mal de colegas do ramo, pois nunca referenciei nomes de ninguém, nem onde trabalho. Simplesmente tenho olhos na cara e sei ver que há coisa que podiam estar melhor. E é por algumas coisas não estarem bem (más condições, lojistas que ludibriam clientes com objectivos estritamente comerciais, desconhecimento, etc) que se generaliza logo.

E se aqui criticam Pet Shops, haviam então de lidar com os fornecedores. A sua maioria malta com pouca formação, a quem dão um carro de empresa, um telemóvel e um catálogo de produtos e agora: "vai vender".
É complicado... até para quem é lojista. Dizer a um vendedor na cara: "isso não presta para nada." E depois ele dizer: "mas olhe que vendo muito, os clientes gostam e se você não tiver, o cliente vai a outra loja!"
O que é certo é que, recuso-me a ter um sem número de produtos para vender, pois não acredito na sua eficácia e entendo até que alguns são prejudiciais. Mas isso sou eu, por que decidi que seria a minha política
E, quando não estou à vontade em alguma matéria, digo sempre ao cliente. Sou humilde para isso e não tenho nem nunca tive espírito de vigarista ou de vendedor sem escrúpulos. Até por que a minha área de formação foi científica e sou muito céptico em relação a muitas coisas.
Por isso é que alguns vendedores dizem que eu devia era estar numa clínica veterinária, pois para pet shop digo não a muita coisa!

Tal como o Thorgarth disse, não se justifica estas quezílias de pet shops VS clínicas, por que, na verdade, umas dão trabalho a outras.
Eu vendo produtos a clientes que vêm encaminhados por veterinários e também sou o primeiro a encaminhar os clientes para as clínicas.

De qualquer forma, este tópico já divagou bastante para além do tema inicial.

Cumps
stellar1
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 9:10 pm

quarta ago 13, 2008 11:32 am

Thorgarth Escreveu:O mesmo se passa com os delegados de propaganda médica....
Mas os delegados de propaganda médica não são médicos... :D
StellaR ;)
TheGreatDane
Membro Veterano

quarta ago 13, 2008 11:34 am

stellar1 Escreveu:
Thorgarth Escreveu:O mesmo se passa com os delegados de propaganda médica....
Mas os delegados de propaganda médica não são médicos... :D
Ne tê nada a ver com os vendedores de ração., :o
stellar1
Membro Veterano

quarta ago 13, 2008 11:40 am

gaacr Escreveu:
As clinicas levam formação de semana a semana sim, sabe, é que os vendedores não podem falar com toda a gente numa semana. O senhor não sabe, mas as marcas de boas rações têm além disso suplementos e outros produtos para medicina veterinária, que, como é lógico não têm interesse nas petshops, como dietas especificas and so on. estudos, formações técnicas para auxiliares, enfermeiras e veterinários, novs aplicações, produtos novos. Ou acha que por exemplo os vendedores da RC serem na maioria veterinários é por coincidência ?
Não era a isto que estava a comparar os delegados de propaganda médica?
StellaR ;)
TheGreatDane
Membro Veterano

quarta ago 13, 2008 11:50 am

Dsculpe stellar, estava a pensar que se estava a refeir a im na questão.
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

quarta ago 13, 2008 11:52 am

stellar1 Escreveu:
gaacr Escreveu:
Não era a isto que estava a comparar os delegados de propaganda médica?
Claro que a minha referência era nesse sentido. Os delegados se não estou em erro têm todos, ou quase todos formação ou em farmacêutica ou medicina.
TheGreatDane
Membro Veterano

quarta ago 13, 2008 11:59 am

Formação é diferente de serem médico ou farmacêuticos, atenção.
stellar1
Membro Veterano

quarta ago 13, 2008 12:02 pm

Formação como assim?? Curso universitário em ciências farmacêuticas ou medicina? Se é isso que pensa, lamento informá-lo que está enganado... :wink: Tenho um amigo que é delegado de propaganda médica e a única formação que tem académica é mesmo em geografia...

Mas pode haver convidados dentro da área da medicina ou farmácia, mas regra geral os que andam aí nos centros de saúde e isso, são meros
trabalhadores. São como os vendedores das petshops, no fundo.

Mas por exemplo, em Espanha, lá os delegados ou percebem muito ou têm mesmo formação específica...
StellaR ;)
stellar1
Membro Veterano

quarta ago 13, 2008 12:06 pm

TheGreatDane Escreveu:Formação é diferente de serem médico ou farmacêuticos, atenção.
Então se for assim podem ser enfermeiros... Pois também têm formação em medicina e farmacologia!! :lol: :lol:

Mas se fossemos pela mesma linha de pensamento, não era necessário que os que fazem propaganda de ração canina fossem veterinários. Formavam-se pessoas a perceber imenso sobre rações e já está.
StellaR ;)
TheGreatDane
Membro Veterano

quarta ago 13, 2008 12:12 pm

exacto
TheGreatDane
Membro Veterano

quarta ago 13, 2008 12:14 pm

exacto
Responder

Voltar para “Exóticos”