Parque Marechal Carmona - Perigo para os porquinhos :(

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
danhusky
Membro Veterano
Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm

sexta set 05, 2008 1:01 am

dinodane Escreveu:Se as televisões não se interessaram pela pouca vergonha que se passa no Canil Municipal de Lisboa vão-se agora interessar por 10 porquinhos da india?

O melhor a fazer é dirigir as queixas à CMC e autoridades competentes, acho eu.

Cumprimentos a todos.

infelizmente é verdade , quem sofre é sempre o mesmo o ANIMAL so muda a especie :cry:

Daniel
A vida é bem melhor com um siberian Husky
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

sexta set 05, 2008 2:53 am

dinodane Escreveu:Se as televisões não se interessaram pela pouca vergonha que se passa no Canil Municipal de Lisboa vão-se agora interessar por 10 porquinhos da india?
Infelizmente o que diz é verdade. Mas os porquinhos estão à vista de todos num parque bem conceituado de Cascais, muito bem publicitado, por sinal, no site da CM!...
Se não sabiam tratar ou não queriam cuidar como deve ser, não os pusessem lá! O número é muito menor do que os animais que temos no canil de Lisboa, sem dúvida, e são animais de pequeno porte! Não deve ser díficil resolver! Ou então não os tenham numa "jaula" fétida e imunda, sem comida limpa, feno, etc., a (des)enfeitar o Parque Marechal Carmona! Deve ser linda a paisagem para quem lá passeia!...
Assim como me revolta a situação do canil também me revoltam estas "pequenas" coisas porque realmente, como disse, se ninguém quer saber do caos no canil de Lisboa, quem se vai interessar por um exótico que quase ninguém sequer sabe que existe?! É triste e medonho, horrivelmente cego, o país onde vivemos!...
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
Di1975
Membro Veterano

sexta set 05, 2008 2:58 am

Revenge Escreveu:Mais facilmente conseguirão expor a situaçao num jornal gratuito. tipo no Porto temos o destak, metro etc etc..

Provavelmente conseguiriam mais depressa colocar a noticia.

:|
Sim, aqui também temos esses mesmos, distribuídos gratuitamente... Obrigado por lembrares :wink:
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

sexta set 05, 2008 10:15 am

Imagem

Aqui está uma Foto dos Porquinhos no Parque, tirada ontem no dia 3 de Setembro :evil: .

+ fotos aqui :

http://capi2.blogspot.com
Lolipots
Membro Júnior
Registado: sábado ago 09, 2008 12:00 pm

sexta set 05, 2008 12:24 pm

É inadmissível...
Até me vêm as lágrimas aos olhos! :x :( :? :cry: :| .
Não acredito nisto!!
Coitadinhos...tão pequeninos, tão frágeis e tão mal tratados.
INADMISSIVEL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
QUE FALTA DE RESPEITO PELOS ANIMAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Porcaria...se eu tivesse mais alguns anos...façam alguma coisa pelo amor de deus! :cry: Coitadinhos nossos pequeninos...coisa mais linda da Natureza... mal tratada...Isto é um drama...pena e raiva juntas fazem uma grande frustração... :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
WikWik
Membro
Registado: segunda abr 14, 2008 11:37 pm

sexta set 05, 2008 12:53 pm

Isto é desumano!!
Doí só de ver os pobres porquinhos nestas condições,ao ler o tópico entendi logo que estavam em más condições,mas nunca pensei que fossem assim tão más :o :o As televisões e jornais em vez de se preocuparem com a vidinha fútil dos famosos,deviam era preocupar-se em dar a conhecer esta vergonha ao país,para ver se os responsáveis de este e de outros parques ganham vergonha na cara!! É UMA VERGONHA :evil:
Lolipots
Membro Júnior
Registado: sábado ago 09, 2008 12:00 pm

sexta set 05, 2008 1:10 pm

Concordo plenamente!
Sou pequeno, e daí quero lá saber, vou fazer o meu máximo.
A fazer mal aos porquinhos...têm de passar pelo Vivapets primeiro!!!
Grrrrr....
Essa foto vai ser vista por muita gente!

É declarada guerra fria!

[Editado pela moderação (tlopes)]
Siwain
Membro
Registado: segunda mar 17, 2008 3:48 pm
Hamster Sírio: Lillebjørn
Gato: My-Kai

sexta set 05, 2008 1:41 pm

:o É absolutamente chocante!!!! Como é possível que num parque público se vejam essas atrocidades?!
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sexta set 05, 2008 1:48 pm

Lolipots Escreveu: É declarada guerra fria!

[Editado pela moderação (tlopes)]

Esta não entendi de todo... :roll:
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
monchichi
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2008 2:45 pm

sexta set 05, 2008 1:57 pm

É altura para perguntar ao gangster se a parte dos porquinhos nao está limpa porque ainda a pouco foi fim de semana ou se foi porque já é quase fim de semana...

Eu tenho duas mamãs com as suas ninhadas numa gaiola "self-made" de 2m por 1m, e teho que a limpar de 5 em 5 dias... o espaço é grande e os porquinhos nao sao muitos... entao num espaço publico, em que se tenta transmitir uma imagem, com tantos porquinhos, é inadmissvel uma limpeza apenas mensal... pois porque esse espaço nao deve ser limpo mais vezes do que isso...
Quem sofre sao os animas... e com eles quem gosta deles, e que tenta transmitir as pessoas que sao animais doceis, limpos (quando eectuada lipeza regularente) e que quase que nao deitam cheiro (no meu caso os porquinhos só cheiram a feno :lol: )
Tem-se que fazer alguma coisa... nao me é possivel continuar aqui a olhar (coisa que tentei fazer até ao ponto em que vi as imagens)
Tentarei fazer todos os possiveis e impossiveis...
Penso que na segunda feira lá estarei, e leverei comigo uma maquina fotografica e uma maquina de filmar, e enviarei tanto as fotografias para varias entidades assim como publicarei o video...
De alguma maneira temos que coseguir ajudar essas criaturas...
stellar1
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 9:10 pm

sexta set 05, 2008 2:24 pm

Olha a avó da minha Lollipop... Se precisares de companhia, já sabes. Eu já estive a enviar emails, a ver se surte algum efeito. :?
StellaR ;)
Di1975
Membro Veterano

sexta set 05, 2008 7:02 pm

miklos Escreveu:Aqui está uma Foto dos Porquinhos no Parque, tirada ontem no dia 3 de Setembro :evil: .

+ fotos aqui :

http://capi2.blogspot.com
Não acredito... ou melhor, estou chocada.
Não sei o que dizer. Acho que já disse tudo nas intervenções anteriores mas agora esta foto e as que vou ver acabaram comigo... :evil:
"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem."
Di1975
Membro Veterano

sexta set 05, 2008 7:09 pm

monchichi Escreveu:É altura para perguntar ao gangster se a parte dos porquinhos nao está limpa porque ainda a pouco foi fim de semana ou se foi porque já é quase fim de semana...
É altura também para perguntar: Onde está o Gangstar?... Contra factos não há argumentos, não é Gangstar?
"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem."
Di1975
Membro Veterano

sexta set 05, 2008 7:12 pm

gangstar Escreveu:Estão lá 7 porquinhos da India, todos machos!
Estão la a pelo menos ano e meio, logo têm "coisas" essencias a sua subrevivencia.
A beira da morte?!
Hoje é domingo logo não é limpo desde sexta feira, está la uma barreira para ninguem passar, os papás é que têm a mania de deixar os meninos passar os limites.
Pelos vistos a unica coisa a fazer e reportar este topico!

Os porcos da India estão numa "jaula" com 3 metros quadrados, bem mas nem vale a pena adientar mais conversa!

TOPICO REPORTADO
Como "isto" está na 1ª página, achei por bem colocar agora para mais tarde recordar.
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sexta set 05, 2008 7:19 pm

karrla Escreveu:e esse parque não tem uma administração? reclame junto dela exponha o caso por mail ou qualquer coisa, importante é não deixar cair em saco roto.
O parque não tem ninguém com quem se possa falar ? Porquerazão é que as pessoas que lá foram ver e fotografar não falaram com ninguém ?

Não quero ser injusto mas essa parte faz-me confusão. Fotografa-se, indigna-se.. e não se diz nada ? :o
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Responder

Voltar para “Exóticos”