Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
-
Carminhoss
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 02, 2009 10:17 pm
terça jul 07, 2009 8:20 pm
ShyFairy Escreveu:eu tb nao escolhi o meu, simplesmente pedi um porquinho..e agora pedi um peruano mas também so o vejo no dia que o trouxer para casa. Eles sao todos bonitos
Oferci de prenda de anos um porquinho a uma amiga, branco de olhos vermelhos. Nao sabia de existir porquinhos assim, albinos. Mas é engraçado
Confesso que prefiro com olhos escurinhos, olhos vermelhos assustam-me eheh
Adoro a minha porquinha, parece um ratinho mas pronto, é linda

-
GSfanatic
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm
terça jul 07, 2009 9:26 pm
Di1975 Escreveu:Carminhoss Escreveu:e sei que certamente teria mais dificuldade em arranjar dono pela sua cor. Aceitei logo, assim sei que será bem tratada por mim.
Ora muito bem.
Há muita gente que não gosta de cores escuras em animais e os pobrezinhos são descriminados...
Mas de vez em quando lá aparece uma ave rara que prefere os pretinhos. Uma ave rara tipo eu.
Eu também não escolhi as minhas primeiras 2 porquinhas. Encontrei-as no lixo. Se tivesse escolhido, decerto não escolheria porquinhas de pêlo comprido. Elas é que sofrem, com uma dona que lhes faz um corte bem feio só para que elas não fiquem com o pêlo sujo e com nós. Ai ai... nem sei cuidar do meu cabelo e agora ando a cuidar do "cabelo" de porquinhas. A sorte delas é que são umas coisas lindas e ao olhar para elas ninguém se apercebe do corte de cabelo a la Eduardo Mãos de Tesoura.
Essas duas porquinhas também têm olhos vermelhos e eu acho-os lindos! São os meus favoritos, sinceramente.
-
Carminhoss
- Membro Veterano
terça jul 07, 2009 9:33 pm
GSfanatic Escreveu:Di1975 Escreveu:Carminhoss Escreveu:e sei que certamente teria mais dificuldade em arranjar dono pela sua cor. Aceitei logo, assim sei que será bem tratada por mim.
Ora muito bem.
Há muita gente que não gosta de cores escuras em animais e os pobrezinhos são descriminados...
Mas de vez em quando lá aparece uma ave rara que prefere os pretinhos. Uma ave rara tipo eu.
Eu também não escolhi as minhas primeiras 2 porquinhas. Encontrei-as no lixo. Se tivesse escolhido, decerto não escolheria porquinhas de pêlo comprido. Elas é que sofrem, com uma dona que lhes faz um corte bem feio só para que elas não fiquem com o pêlo sujo e com nós. Ai ai... nem sei cuidar do meu cabelo e agora ando a cuidar do "cabelo" de porquinhas. A sorte delas é que são umas coisas lindas e ao olhar para elas ninguém se apercebe do corte de cabelo a la Eduardo Mãos de Tesoura.
Essas duas porquinhas também têm olhos vermelhos e eu acho-os lindos! São os meus favoritos, sinceramente.
Que maldade tão grande, por os porquinhos no lixo...Acho horrivel e seria incapaz de algo assim. Quando adquirimos um animal devemos ter a certeza do que queremos...
-
ShyFairy
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 17, 2008 4:09 pm
terça jul 07, 2009 9:41 pm
pois é , é muito mau mesmo ..encontrar bixinhos no lixo.. ou abandonados. eu fico de coraçao partido quando vejo animais abandonados.. sou muito sensivel com essas situaçoes

enfim.. Ainda bem que a/o forista os encontrou e cuidou deles , eu faria o mesmo, ainda bem que ha pessoas boas que fazem isso. Os animais sao tao lindos eu derreto-me toda
Entao carminhos ja pegaste mais na porquinha?
-
Carminhoss
- Membro Veterano
terça jul 07, 2009 9:44 pm
ShyFairy Escreveu:pois é , é muito mau mesmo ..encontrar bixinhos no lixo.. ou abandonados. eu fico de coraçao partido quando vejo animais abandonados.. sou muito sensivel com essas situaçoes

enfim.. Ainda bem que a/o forista os encontrou e cuidou deles , eu faria o mesmo, ainda bem que ha pessoas boas que fazem isso. Os animais sao tao lindos eu derreto-me toda
Sim:)
Está em cima de mim eheh
-
GSfanatic
- Membro Veterano
terça jul 07, 2009 10:39 pm
Carminhoss Escreveu:ShyFairy Escreveu:pois é , é muito mau mesmo ..encontrar bixinhos no lixo.. ou abandonados. eu fico de coraçao partido quando vejo animais abandonados.. sou muito sensivel com essas situaçoes

Sim:)
Está em cima de mim eheh
Boa! Vê como não foi assim tão difícil? São uns amores estes animais.
Apesar de que... se eu tivesse as minhas porquinhas ao meu colo neste momento, elas já teriam subido para o meu ombro. Não entendo a panca que estas raparigas têm, que vão todas parar ao mesmo sítio. Só há uma que fica quietinha no meu colo e chega até a adormecer. É uma coisa linda!
-
Di1975
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm
quarta jul 08, 2009 2:16 am
ShyFairy Escreveu:Nao sabia de existir porquinhos assim, albinos.
Não existem porquinhos albinos... eheheh

São unicolores (selfs) e, nesse caso, branco

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
-
Di1975
- Membro Veterano
quarta jul 08, 2009 2:19 am
Carminhoss Escreveu: olhos vermelhos assustam-me eheh
Muita gente diz isso, mas os olhinhos deles só transbordam ternura...
Tens que olhar bem nos olhos de um porquinho com os olhitos vermelhos

eu tenho bastantes com olhos vermelhos

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
-
ShyFairy
- Membro Veterano
quarta jul 08, 2009 5:21 pm
Di1975 Escreveu:ShyFairy Escreveu:Nao sabia de existir porquinhos assim, albinos.
Não existem porquinhos albinos... eheheh

São unicolores (selfs) e, nesse caso, branco

Pois eu nao sabia que nao se designava por albinos, mas por acaso até o senhor da loja que me vendeu o porquinho referio que era albino.
-
Di1975
- Membro Veterano
quarta jul 08, 2009 6:36 pm
ShyFairy Escreveu:o senhor da loja que me vendeu o porquinho referio que era albino.
Nem queiras saber o que mais os lojistas dizem (e não dizem...) sobre exóticos...

-
ShyFairy
- Membro Veterano
quarta jul 08, 2009 7:11 pm
Pois Di eu se fosse na conversa deles..ja tinha feito grandes asneiras com o meu porquinho, acho que ate te tinha falado nisso quando o trouxe ca para casa. O senhor da loja disse-me literlamente que porquinhos e hamsters era tudo o mesmo, comiam todos o mesmo..aquelas sementes de girassol ..enfim.
-
Di1975
- Membro Veterano
quarta jul 08, 2009 8:45 pm
ShyFairy Escreveu:Pois Di eu se fosse na conversa deles..ja tinha feito grandes asneiras com o meu porquinho, acho que ate te tinha falado nisso quando o trouxe ca para casa. O senhor da loja disse-me literlamente que porquinhos e hamsters era tudo o mesmo, comiam todos o mesmo..aquelas sementes de girassol ..enfim.
Eu tenho uma ideia disso, mas falo com tanta gente sobre porquinhos da India que já me baralho...

Infelizmente há sempre muito que falar a novos donos (daí eu falar com muita gente) porque nas lojas nada informam de jeito e o pouco que dizem de nada vale... Ouço coisas com as quais fico maluca...

Não quero generalizar - talvez haja uma percentagem de lojistas preocupados e informados sobre o que vendem - mas o que é um facto é que a esmagadora maioria mal sabe o que está a fazer atrás do balcão... Basicamente é "empacotar" o animal, registar a venda na caixa e está feito!...

-
Carminhoss
- Membro Veterano
quinta jul 09, 2009 3:43 pm
Hoje aconteceu me o diabo eheh
Sempre que pego na cuka e a solto, ela não se mexe mesmo quando n estou presente.Ou se mexe, anda muito pouco. Hoje feita esperta, decidi leva-la para o meu jardim..bemmmm ela deu a correr por lá fora, parecia um coelho!Se ela n tivesse ido para um local onde ficasse encurralada eu estava bem lixada!
-
GSfanatic
- Membro Veterano
quinta jul 09, 2009 5:32 pm
Carminhoss Escreveu:Hoje aconteceu me o diabo eheh
Sempre que pego na cuka e a solto, ela não se mexe mesmo quando n estou presente.Ou se mexe, anda muito pouco. Hoje feita esperta, decidi leva-la para o meu jardim..bemmmm ela deu a correr por lá fora, parecia um coelho!Se ela n tivesse ido para um local onde ficasse encurralada eu estava bem lixada!
Mas haveria o risco dela fugir para a rua? Ou estaria lixada porque ficaria horas a tentar apanhá-la?
-
Carminhoss
- Membro Veterano
quinta jul 09, 2009 6:29 pm
GSfanatic Escreveu:Carminhoss Escreveu:Hoje aconteceu me o diabo eheh
Mas haveria o risco dela fugir para a rua? Ou estaria lixada porque ficaria horas a tentar apanhá-la?
Ao fim de semana, estou numa vivenda, pelo que tem muitoooo por onde ela correr e se esconder. Jamais a conseguiria apanhar. Para além do facto de eventualmente ir ser apanhada por um dos meus caes ou gatos..

ainda bem que a apanhei