E.siberianos e chinchilas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quinta jul 30, 2009 3:44 pm

As perguntas que fizeste já foram respondidas varias vezes neste forum , é uma questão de procurares, quanto ao preço das consultas variam de veterinario para veterinario, procura o veterinario de exoticos mais perto de ti, liga a perguntar o preço...quanto ás conversas que se tem com chinchilas...whiskas saquetas :twisted: Queres a minha sincera opinião, não tens condições, nem maturidade para cuidares de um animal que requer tempo e paciencia e dedicação...e de novo, acho que vais apanhar uma desilusão e fartares-te depressa do animal, quando reparares que passa o dia a dormir, que não é um brinquedo, que pode morder, que deita cheiro, que morre facilmente se as temperaturas subirem mais do que o aconselhavel... etc etc etc.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

quinta jul 30, 2009 3:51 pm

invision Escreveu:Desculpa mas não concordo.

1º-Nunca disse que não tinha um lugar fresco para meter a chinchila.

2º-Já vi aqui post (não neste post) que dão muito menos atenção á chinchila.

Por isso gostaria que me respondesses as minhas perguntas anteriores.

Eu prometo que lhe vou dar o maior conforto possível.
Desculpa mas recuso-me a compactuar com uma possível situação de neglicência no tratamento de um animal, por isso, não vou responder às tuas perguntas. Continuo a achar que não tens condições para ter um chin.
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

quinta jul 30, 2009 4:46 pm

E ficar acordada até ás 6h da manhã quando se magoam, fazer curativos (desculpem o desabafo), quem sou eu para determinar quem ou não terá condições para manter um animal, mas concordo com o que foi dito.
Animais não são brinquedos.
invision
Membro
Registado: domingo jul 26, 2009 11:01 pm

quinta jul 30, 2009 4:52 pm

Peço desculpa no que vou dizer mas tu chinchilavis não me conheces e nem conheces a minha casa para estar a dizer isso.

Outra coisa se não queres ajudar tudo bem eu procuro outra fonte de informação.
TaniaGP
Membro
Registado: sexta jul 24, 2009 4:22 pm

quinta jul 30, 2009 5:02 pm

Sim também concordo!
Deves poderar melhor!!

Quando dizes que consegues arranjar dinheiro para consultas, não é bem assim! Há sempre imprevistos!

O meu chin mais novo há tempos deu-lhe uma crise de noite lá fui eu às 22h00 da noite para veterinário de urgência e lá ficaram 110 €, caro por ser de noite e urgência! Mas estas coisas acontecem e depois quando os temos é para serem cuidados e lhe dar-mos tudo que precisam!
Agora que sei que é epiléctico passo muitas noites depois de ele ter ataques com ele, para ver se ficou bem!!

Não são animais como os cães, não pegas nele sempre que queres mas sim quando elas querem ou assim entendem, porque todas as chins são diferentes e nem todas gostam de ser manuseadas!!

Pondera bem!
invision
Membro
Registado: domingo jul 26, 2009 11:01 pm

quinta jul 30, 2009 5:08 pm

Eu sei tâniaGP não são como os cães.

São animais delicados , sensíveis mas também activos ,carinhosos inteligentes.

São animais que precisam de certos cuidados e de muita atenção, carinho, e brincadeira

Eu não sei se a minha vai vir com algum problema mas uma coisa te garanto se vier vou ajuda-la a ter o melhor qualidade de vida possível, passa por ir com ela ao vet, passar muito tempo com ela, brincar com ela. :)

E também tratar muito bem dela.

Mas também tenho muita pena de ter algumas dúvidas e as queira tirar e certas pessoas dizerem que estão a participar numa negligencia.

Eu só queria saber mais algumas coisas mas infelizmente parece que não estão disposta a ajudar-me :(
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jul 30, 2009 5:19 pm

Só vim cá postar o seguinte:
a temperatura do corpo dele é 38/39 ºC por isso se tiver 35 não problema, ou há? aqueles valores estão mal?

Eu não posso dizer que aquilo seja abafado mesmo no sentido da palavra mas sim muito quente pelo menos para nós(humanos).
A temperatura corporal de um humano são cerca de 38.5 º. Se esse espaço é demasiado quente e abafado para uma pessoa não é ÓBVIO que também o será para qualquer mamífero?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

quinta jul 30, 2009 5:29 pm

dinodane Escreveu:Só vim cá postar o seguinte:
a temperatura do corpo dele é 38/39 ºC por isso se tiver 35 não problema, ou há? aqueles valores estão mal?

Eu não posso dizer que aquilo seja abafado mesmo no sentido da palavra mas sim muito quente pelo menos para nós(humanos).
A temperatura corporal de um humano são cerca de 38.5 º. Se esse espaço é demasiado quente e abafado para uma pessoa não é ÓBVIO que também o será para qualquer mamífero?
Dino, acho que te enganas-te :twisted:,
A media da temp de um corpo humano é de 36,5... apartir dos 38 já é considerado febre
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

quinta jul 30, 2009 5:49 pm

Não é a partir dos 37,5 que se considera febre (muito baixinha)?

Sinceramente a pior pergunta que fizeste foi mesmo "o que falam com elas". Epá, pelo amor de Deus! Falamos com elas! Ponto final! Se eu quiser falo sobre o novo episódio da novela Caminho das Indias (por acso não vejo, mas podia ver) ou do novo episódio do CSI. Posso até falar sobre a roupa que devo usar para a escola, se o cachecol combina com os sapatos, se os meus óculos me fazem parecer velha, se os meus pés são feios, se devia mesmo ir cortar o cabelo... sobre o que quiser! Decerto não te vou dizer "olha, fala sobre futebol, porque os chins adoram". Apenas fala com o animal! Passa tempo com ele, dá-lhe festas, faz sons parvos tipo "gutchiguchiguuu", faz alguma coisa que mostre que gostas do animal!

São perguntas destas que me fazem pensar que queres apenas um bibelot (ou sei lá como se escreve isso). Para isso eu não ajudo.
Nazgul93
Membro Veterano

quinta jul 30, 2009 6:00 pm

GSfanatic Escreveu:Não é a partir dos 37,5 que se considera febre (muito baixinha)?
Chamado febricola.
Acima dos 38 é febre.
(é uma média claro)
Última edição por Nazgul93 em quinta jul 30, 2009 6:10 pm, editado 1 vez no total.
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

quinta jul 30, 2009 6:05 pm

Nazgul93 Escreveu:
GSfanatic Escreveu:Não é a partir dos 37,5 que se considera febre (muito baixinha)?
Chamado febricola.
Acima dos 38 é febre.
(é uma média)
Obrigada :wink: . Eu quando tenho febre é sempre febre a sério. Não há cá febricolas pra ninguém.:lol:
TaniaGP
Membro
Registado: sexta jul 24, 2009 4:22 pm

quinta jul 30, 2009 6:10 pm

Eheh... Daki pouco há um tópico sobre a partir de que temperatura temos febre!

A minha febre começa todas as segundas feiras! :wink:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jul 30, 2009 6:23 pm

Isso, obrigada pela correcção.
Dino, acho que te enganas-te
Tu também, amigo "enganaste" nãao leva -. :D

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

quinta jul 30, 2009 6:30 pm

Vou começar a perguntar ao meu ramiro o que vestir, ponho duas tshirts a beira dele e ele escolhe 8)
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
Nazgul93
Membro Veterano

quinta jul 30, 2009 6:46 pm

dinodane Escreveu:Isso, obrigada pela correcção.
Dino, acho que te enganas-te
Tu também, amigo "enganaste" nãao leva -. :D
Ahah, estamos quites :twisted:
Obrigado pela correcção!

Pois, troquei-me todo, ou "te trocaste" ou "trocaste-te", mas a esta hora já é normal 8)
<strong>

Responder

Voltar para “Exóticos”