banho chinchilas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

domingo nov 15, 2009 6:41 pm

Kathamina Escreveu:
Mas não posso deixar de concordar com o Paullo...madeira não mesmo.

Para mim o problema principal, nem sequer é o facto da gaiola ser de madeira, já que, poderemos estar perente uma situação temporária.

O problema é a falta de capacidade para mudar o que não está bem.

Hoje em dia, vive-se de fóruns para tudo, sem que se tenha a capacidade de utilizar o bom senso para perceber ou diferenciar o que está bem e o que está mal.

Até compreendo que, para quem gosta de animais, é dificil resisitr à aquisição por impulso. Não é uma situação correcta, mas acontece.

Depois de terem o animal, é que as pessoas se preocupam em criar as condições para o manter.

É certo que a net ajuda e nos diversos fóruns e sites por aí espalhados, se encontra muita e boa informação para o principiantes.

No entanto, se o bom senso e a inteligência não imperar, não há site e/ou fórum que ajude ninguém.

Alguns interiorizaram a ideia que é bonito partilhar a vida com um animal e que enquanto não o fizermos, não estamos completos.

Isto é tudo muito bonito, se podermos proporcionar ao animal a possibilidade de também ele, partilhar a sua vida connosco.

Infelizmente, por vezes o que vejo, é que alguns animais tentam somente sobreviver às condições que os seus donos lhes proporcionam.

No caso concreto do ruben, a verdade é que ele evoluiu. Percebeu que a primeira gaiola não era adequada, por falta de espaço e resolveu esse problema. Infelizmente, não resolveu o problema totalmente, porque se por um lado proporcionou mais espaço à sua chin, ainda a mantem numa situação que não é a ideal e com riscos para a saude do animal.

Parece-me que o ruben tem capacidade para ir mais além, basta para isso compreender que ainda não reuniu as condições ideais para manter o seu animal em cativeiro.

Jeito para a bricolage, até nem lhe falta, falta-lhe é capacidade para perceber ainda tem muito a aprender e que pode sempre melhorar.
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
xRubenx
Membro
Registado: segunda set 21, 2009 11:58 pm
Localização: - Gigi ( Chinchila Femea, Light Ebony ), Tico ( Chinchila macho bege Homozigótico), Medauroidea extr

domingo nov 15, 2009 10:35 pm

Olá

Obrigada pelo elogio Paullo ;)
Está gaiola é a definitiva,mas tambem temporária.
Eu acho que já disse isto por aqui, mas se calhar estou enganado, senão disse, digo agora, a minha gaiola de madeira, ainda não está finalizada.
Ainda me falta tratar do problema das escadas, que amanha já começo a tratar disso, para ganhar mais espaço util ;)
Depois tenho de abrir uns buracos laterais para circular o ar dentro da gaiola mais suavemente.
Depois a minha ultima ideia, era chapear a gaiola toda por dentro ou chapear so as prateleiras e locais onde a chin toque mais, náo sei se me estou a fazer entender.
Depois com a gaiola totalmente chapeada, posso fazer uma higiene melhor, e a madeira fica apenas por fora.
Mas o futuro ainda não está decidido.

Quanto ao posto do Paullo, tem razão no que disse, algumas pessoas comprar animais um pouco por impulso e depois não pensam em pesquizar antes ou assim.
Eu posso perguntar em fóruns muitas coisas, mas por exemplo, se perguntar o que devo dar para a minha chin comer, e me disserem legumes frescos, claro que eu tenho de usar o bom senso de pesquizar e ver se a informação é correcta ( que não é, apenas dei um exemplo ).
Como disse ha que usar o bom senso.
E eu sei que não sei tudo e ainda tenho uma longa vida para aprender muitas coisas, nomeadamente como tratar alguns animais.
Só apelo é ao bom senso e que pensem, que eu tenho 18 anos, estudo, não tenho emprego, e tudo o que se faz naquela gaiola sai do meu bolso.
Por isso é que por vezes anda mais devagar, outras mais depressa, ideias não faltam por vezes, o pior é os euros.
Sei que agora ate podem dizer, "senão tinhas dinheiro, não compravas o animal".
A maiorparte do dinheiro para a construção do gaiola da gigi tem saido das minhas poupanças para a carta de condução,e sendo assim a carta terá de ficar para daqui a uns tempos.

Com este post não pretendi ofender ou algo parecido, apenas quiz exprimir a minha opinião ( muito resumida pois tenho um trabalho para fazer ).

Obrigado ao Paullo e á Kathamina pela paciência.

Cumprimentos
<p><strong>Animais:</strong></p>
<p>&nbsp;- Gigi & Tico&nbsp;( Chinchila Femea, Light Ebony & Chinchila Macho, Bege Homozig&oacute;tico&nbsp;)</p>
<p>- 4.3.0 Medauroidea extradentata</p>
Chinchila84
Membro Júnior
Registado: segunda nov 16, 2009 1:40 am

sexta nov 20, 2009 12:24 am

Boa Noite,

Se és de Lisboa, e conheces a Zona de Benfica tens lá a loja que talvez seja a mais indicada para comprares seja o que for para as tuas chinchilas, chama-se ZooExotico e vais ter com o Jose Santos (Fundador do Clube Chinchilas Portugal) eles vendem de tudo o que possas imaginar para as nossas chinchilas.

Passa neste site www.zooexotico.com

Nao te censuro por te preocupares com os fungos a que as tuas chinchilas estao como todas sujeitas, é mto importante que tambem nao abuses nas dosagens que meteres na banheira delas.

Fica bem e boa sorte
Responder

Voltar para “Exóticos”