Kathamina Escreveu:
Mas não posso deixar de concordar com o Paullo...madeira não mesmo.
Para mim o problema principal, nem sequer é o facto da gaiola ser de madeira, já que, poderemos estar perente uma situação temporária.
O problema é a falta de capacidade para mudar o que não está bem.
Hoje em dia, vive-se de fóruns para tudo, sem que se tenha a capacidade de utilizar o bom senso para perceber ou diferenciar o que está bem e o que está mal.
Até compreendo que, para quem gosta de animais, é dificil resisitr à aquisição por impulso. Não é uma situação correcta, mas acontece.
Depois de terem o animal, é que as pessoas se preocupam em criar as condições para o manter.
É certo que a net ajuda e nos diversos fóruns e sites por aí espalhados, se encontra muita e boa informação para o principiantes.
No entanto, se o bom senso e a inteligência não imperar, não há site e/ou fórum que ajude ninguém.
Alguns interiorizaram a ideia que é bonito partilhar a vida com um animal e que enquanto não o fizermos, não estamos completos.
Isto é tudo muito bonito, se podermos proporcionar ao animal a possibilidade de também ele, partilhar a sua vida connosco.
Infelizmente, por vezes o que vejo, é que alguns animais tentam somente sobreviver às condições que os seus donos lhes proporcionam.
No caso concreto do ruben, a verdade é que ele evoluiu. Percebeu que a primeira gaiola não era adequada, por falta de espaço e resolveu esse problema. Infelizmente, não resolveu o problema totalmente, porque se por um lado proporcionou mais espaço à sua chin, ainda a mantem numa situação que não é a ideal e com riscos para a saude do animal.
Parece-me que o ruben tem capacidade para ir mais além, basta para isso compreender que ainda não reuniu as condições ideais para manter o seu animal em cativeiro.
Jeito para a bricolage, até nem lhe falta, falta-lhe é capacidade para perceber ainda tem muito a aprender e que pode sempre melhorar.