porquinho da india/coelho anao

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

domingo nov 15, 2009 10:43 pm

framby Escreveu:eu pensei nisso mas eles libertam demasiado pelo...e da mais trabalho e mais despesas :(
Bom, tirando as vacinas, não vejo onde poderá dar mais trabalho e mais despesas?

Comem exactamente o mesmo (ração, legumes, feno), fazem as necessidades num só local (WC), desde que ensinados, o que poupa no littler e na limpeza da gaiola... e essa história dos pêlos... treta. Eu tenho porquinhas da índia e 1 coelho e todos soltam pêlos. O coelho solta muitos pêlos apenas na altura da muda. Fica apenas com uns novelos de pêlo na gaiola. De resto não noto nada.
GSfanatic
Membro Veterano

domingo nov 15, 2009 10:45 pm

Para estar sozinho, aconselho o coelho, sim. Isto, se tiveres espaço para um coelho. Qual é o tamanho de gaiola que estás a pensar comprar? Quanto tempo tencionas ter o coelho solto?

Se não puderes dar as condições necessárias ao coelho, então o hamster sírio é a melhor escolha.
Silvius
Membro
Registado: quinta ago 27, 2009 1:46 pm

domingo nov 15, 2009 10:47 pm

Não aconselho coelhos a quem sofre de imensas alergias!
Aguentar sozinho! Isso vai depender do carácter! Os coelhos também vivem em sociedade!

Animais que vivem sozinhos:

Quase todos os reptéis

Hamasters

Insectos na sua maioria também!
DeadMaaann
Membro Veterano
Registado: quinta set 10, 2009 5:21 pm

domingo nov 15, 2009 10:48 pm

Silvius Escreveu:Não aconselho coelhos a quem sofre de imensas alergias!
Aguentar sozinho! Isso vai depender do carácter! Os coelhos também vivem em sociedade!

Quase todos os reptéis

Hamasters

:o :o
framby
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:31 pm
Localização: Tenho todo o tipo de bicharada que apanho na rua...lol

domingo nov 15, 2009 10:48 pm

entao vou ver se fico com o coelho... :)
framby
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:31 pm
Localização: Tenho todo o tipo de bicharada que apanho na rua...lol

domingo nov 15, 2009 10:55 pm

obrigado a todos... :wink:
GSfanatic
Membro Veterano

Silvius Escreveu:Não aconselho coelhos a quem sofre de imensas alergias!

Quase todos os reptéis

Hamasters

Ai, que dor de cabeça!

Rapaz, os coelhos até podem vir a dar-se bem, se forem da mesma ninhada e tiverem vivido sempre juntos. Mas mesmo esses podem ter problemas, porque os coelhos são animais territoriais!

Os coelhos vivem bem sozinhos!

framby, se realmente queres um coelho (aliás, se o teu irmão quer um coelho), então pesquisa mesmo muito bem. Tens de lhe dar as melhores condições possíveis, se queres que ele viva muito (pelo menos uns 8 anos).
Última edição por GSfanatic em domingo nov 15, 2009 10:56 pm, editado 1 vez no total.
Silvius
Membro

Pensa bem!

O Hamster passa bem a vida sozinho! Mas alguns são extremamente agressivos, e tal como os esquilos coreanos, nunca realmente consegues domestica-los

Os lagartos, regra geral, não largam pelo, e como não tem pelo, é dificil alguem ter uma reação alergica ao mesmo!
Não precisam de passear como o coelho!
Tudo o que precisam para exercitar é de um terrário do tamanho certo!
E com um pouco de paciencia são facilmente domesticados, o que significa menos dentadas!

Já o hamster, boa sorte!
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

domingo nov 15, 2009 10:56 pm

Silvius Escreveu:Pensa bem!

O Hamster passa bem a vida sozinho! Mas alguns são extremamente agressivos, e tal como os esquilos coreanos, nunca realmente consegues domestica-los

Os lagartos, regra geral, não largam pelo, e como não tem pelo, é dificil alguem ter uma reação alergica ao mesmo!
E com um pouco de paciencia são facilmente domesticados, o que significa menos dentadas!

Já o hamster, boa sorte!
Falar para não estar calado....
Silvius
Membro

domingo nov 15, 2009 11:00 pm

Isso do território varia muito! Ja tive 4 coelhos todos machos, de lojas completamente diferentes! Durante anos! E nunca fizeram mal uns aos outros! Só os separei quando introduzi as fêmeas! Ai é que eles podiam andar á bulha!
GSfanatic
Membro Veterano

domingo nov 15, 2009 11:03 pm

Ah, então os hamsters que tive ao longo da minha vida foram excepções à regra, é isso? Os hamsters extremamente agressivos são os que não estão habituados a contacto com os humanos. Experimenta comprar um a um criador. Aliás, experimenta ter um hamster e passar tempo com ele e depois falamos, ok?

Qual é o problema do coelho passear? Porque será isso uma razão para escolher outro animal? Essa sinceramente eu não entendi.

Os "lagartos" vivem bem em terrários com o espaço certo para eles e não precisam de passear. Acredito que sim (não tenho, por isso não posso ter certezas). Mas não sei se percebeste bem, mas a razão porque o framby decidiu deixar o PDI de lado era que não tinha espaço para 2 PDI. Ou seja, não tinha espaço para uma gaiola de 1mX50cm. Achas que terá espaço para um terrário como deve ser? Pensa bem no assunto.

A minha avó também já teve coelhos a dar com pau, todos juntos e nunca teve problemas. Isso não significa que eu vá já comprar um companheiro para o meu. Como tu próprio disseste... varia. Mas regra geral o coelho é um animal que vive bem (muito bem mesmo) sozinho.
Última edição por GSfanatic em domingo nov 15, 2009 11:15 pm, editado 1 vez no total.
DeadMaaann
Membro Veterano

domingo nov 15, 2009 11:11 pm

Silvius Escreveu:Pensa bem!

Já o hamster, boa sorte!
o meu deus
os coreanos podem sim ser domesticados o que nao acontece com os repteis

framby pega no teu irmão e no silvius e vão ao cinema, jogem á bisca, façam o que quiserem, mas calem se, por favor

tanto spam no mesmo topico até mete medo :twisted:
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

domingo nov 15, 2009 11:14 pm

não dá ponto sem nó. Imagino quatro machos coelhos na mesma gaiola. imagino que os separou antes dos 6 meses certo?
Quanto aos hamsters, nem comento. Aliás, sabe que não existem sírios selvagens? pronto ao menos já sabe alguma coisa sobre hamsters.
DeadMaaann
Membro Veterano

domingo nov 15, 2009 11:15 pm

só mais uma cena, alguem deste topico me mandou esta mp?

De: xtina_xm
Para: DeadMaaann
Colocada: Dom Nov 15, 2009 11:06 pm
Assunto: LOL
desculpa, importas-te de te meter na tua vida oh atrasadinho!! GANDA LATA!!!
Silvius
Membro

domingo nov 15, 2009 11:15 pm

spam
Última edição por Silvius em domingo nov 15, 2009 11:18 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Exóticos”