ajuda para cuidar bem dos meus ratz....

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
aldaraokupa
Membro
Registado: quarta jun 16, 2010 8:19 pm

quinta jul 01, 2010 10:39 pm

ai koitadinho...+e do que eu mais gosto...fdc!!!
mas ainda é tao pequenino para o levar..nao gostava de arriscar a que ficasse doente por apanhar korrente de ar..e leva-los a todos poderiaa stressar a mae...koitadinho fogo..sera que ele consegue viver assim???ainda +e mt pequeno para o separar deles..senao punha-o aparte.ele nao guincha nem se queixa...koitadinho..

é verdade, ouvi dizer que ha outras formas de os corregir...e que se lhe dao sapatadas??achas que isso ajuda ou nao, que é pior??
Raphahel
Membro
Registado: domingo mar 28, 2010 2:53 pm

sexta jul 02, 2010 11:10 am

O_O sapatadas?!! bater no bicho? Nunca faças isso!!!!Em vez de ficarem mais mansos podem é ver-te como uma ameaça!Para além de ser desumano...um leve toque no focinho pode-se dar mas é desaconselhável,Experimenta agarrar nela e meteres-te na banheira ou divã do chuveiro se este for fechado,larga-a no chão e deixa-a andar,num sitio novo ela pode-se sentir com medo e tu serás a única coisa que ela conhece vendo-te assim como ''algo'' confiável e seguro!
Quanto ao pequenito,ele consegue viver bem assim! entretanto os ossos irão calcificar e sarar nessa posição,eventualmente deixará de ter dores,ele habituará o corpo ao rabo.
aldaraokupa
Membro

sábado jul 03, 2010 11:12 am

bom dia!!!!
claro que nao bati nelaq!!lol so que tinha lido noutro forum que uma sapatada ajudava e na sei ke...maqs nao sou a favor da violencia fisica..credo!!!
o pequenito nao se queixa...ja anda algo melhor, e axo ke é um macho...=)

tu tambem me tinhas dito logo no principio que eu abri o topico, que havia outras formas menos aconselheveis, de emergencia, para lidar com ratazanas com problemas...a que te esttavas a referir??ela vem-me sempre cheirar, por iniciatica propia...ontem andei com uma mao despiuda e com a luva noutra...ela mordeu a luva mas depois ja nao, so a cheirou..mas ainda nao me atrevi a fazer-lhe festas com a mao despida...

ja agora, os pequeninos sao hoodhead...ha alguem interessado???'
Raphahel
Membro

sábado jul 03, 2010 12:35 pm

Uma das medidas de emergencia foi aquela que te disse em cima,outra é agarrares nela com uma camisola com o teu cheiro e embrulha-la nela e ficares com ela ao colo assim...mas são técnicas que me disseram,não sei se resultam...na minha opinião podem é stressá-la ainda mais!
aldaraokupa
Membro

sábado jul 03, 2010 1:46 pm

sim bem..tammbem é verdade...eu vou tentando aos poucos.acho que ja houve algumas melhorias. e tambem é normal ela andar mais defensiva e com as hormonas agitadas, por causa das crias..eu vou dando novidades!!!
mais uma vez, obrigado!!!

e os teus pequenos, como vao??
Raphahel
Membro

sábado jul 03, 2010 1:58 pm

Vão grandes! :D
Não arranjo é donos pa eles... :( e se isso continuar vou ter de fazer uma cosia que não quero mesmo anda fazer :(
por isso ajuda a arranjar donos! ^^
aldaraokupa
Membro

sábado jul 03, 2010 2:05 pm

eu tou com o mesmo problema....ja convenci a nminha mae a ficar com dois...e eu vou ficar com alguns..mas na sei que fazer ao resto..pfff
na tas interessado??lol

mas..o que é isso que nao queres fazer...?? :?
Raphahel
Membro

sábado jul 03, 2010 2:25 pm

Culling....basicamente é ficar com os que em interessam e matar os outros ;_;
aldaraokupa
Membro

sábado jul 03, 2010 2:35 pm

ai jasuuus!!!eu nao sou capaz de fazer isso!!e acho e espero que tu tambem naoo!!hao-de-se arranjar donos pa!!!!e soluçoes!!!!ja veras!!!

o pessoal dos foruns nao quer companhia para as ratz??fazemos ja uma campanha de sensibilizaçao!!!!! :cry:
Raphahel
Membro

sábado jul 03, 2010 3:25 pm

bora lá nisso :D
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

domingo jul 04, 2010 3:09 pm

E fotos?

;)
Raphahel