chinchila

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

segunda out 11, 2010 10:35 pm

Silviel Escreveu:
hehehe ja tenho o pequeno em minha casa e para meu espanto a minha gata ficou doida com ele ate lhe da beijinhos xD

amei o meu menino novo e chama-se spooky
TIPOOOOOOOOOO
Os gatos tem todos na saliva uma bactéria que é letal para as chinchilas! Não deixes o gato aproximar-se nem um bocado da chinchila, a menos que estejas em interessa em passar o bicho ja para a fase de dizer a deus!

TIPOOOOO! No minimo podia ter lido o que é mau e o que é bom para as chinchilas!
oookayyy... onde está essa informação? É que já fiz tanta pesquisa, já falei com tanto criador e nunca, NUNCA ouvi isso. Onde aprendeste isso? No mesmo local onde aprendeste que a areia do banho deve ser aquecida? TIPOOOOOOO!!!
golyas
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 10:26 pm
1cão
1python c. brongersmai
1Morelia spilota Variegata
1E. Taeniura
1archachatina

segunda out 11, 2010 11:53 pm

LOL
é assim, pelo que sei (mas isto com todos os roedores) é q nao convém a saliva de gato entrar em contacto com mucosas (olhos, boca) e feridas deles. agora se é veridico ou não não sei, mas sei de muita gente que tem gatos e caes com chinchilas e nunca morreu nenhuma por isso :wink:
golyas
Membro Veterano
1cão
1python c. brongersmai
1E. Taeniura
1archachatina

segunda out 11, 2010 11:54 pm

andry espero q gostes muito do spooky (belo nome) e me des novidades dele =D
GSfanatic
Membro Veterano

terça out 12, 2010 12:09 am

golyas Escreveu:LOL
é assim, pelo que sei (mas isto com todos os roedores) é q nao convém a saliva de gato entrar em contacto com mucosas (olhos, boca) e feridas deles. agora se é veridico ou não não sei, mas sei de muita gente que tem gatos e caes com chinchilas e nunca morreu nenhuma por isso :wink:
Isso é totalmente normal. Agora, nem sequer poder dar uma lambidela, nem sequer no pêlo... tenham dó, né?
Eu também conheço quem tenha chinchilas e gatos e nunca aconteceu nada com as chinchilas.

Para mim isso é mais um mito. Também diziam que os gatos transmitiam asma às pessoas e no entanto eu posso dizer que a asma que eu tenho (maldita) não foi transmitida por gato nenhum. E eu convivi com gatos a minha vida inteira.
golyas
Membro Veterano
1cão
1python c. brongersmai
1E. Taeniura
1archachatina

terça out 12, 2010 12:33 am

exactamente :wink: foi também o q disse a andry para ela nao se preocupar, que nao era uma lambidela no pelo q ia fazer estragos =)
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

terça out 12, 2010 12:40 am

Alguém anda a confundir gatos com komodos. 8)
golyas
Membro Veterano
1cão
1python c. brongersmai
1E. Taeniura
1archachatina

terça out 12, 2010 6:35 am

LOL muito bom XD
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça out 12, 2010 3:18 pm

GSfanatic Escreveu:
Silviel Escreveu:
hehehe ja tenho o pequeno em minha casa e para meu espanto a minha gata ficou doida com ele ate lhe da beijinhos xD

TIPOOOOOOOOOO
Os gatos tem todos na saliva uma bactéria que é letal para as chinchilas! Não deixes o gato aproximar-se nem um bocado da chinchila, a menos que estejas em interessa em passar o bicho ja para a fase de dizer a deus!

TIPOOOOO! No minimo podia ter lido o que é mau e o que é bom para as chinchilas!
oookayyy... onde está essa informação? É que já fiz tanta pesquisa, já falei com tanto criador e nunca, NUNCA ouvi isso. Onde aprendeste isso? No mesmo local onde aprendeste que a areia do banho deve ser aquecida? TIPOOOOOOO!!!
What? :lol:
Silviel, faça-nos um favor a todos e coloque aqui um link com info fidedigna que suporte o que acaba de afirmar.
Nunca ouvi tal coisa... bactéria letal? Na saliva? LLOOOLL

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

GSfanatic
Membro Veterano

terça out 12, 2010 3:47 pm

dinodane Escreveu:
GSfanatic Escreveu:
Silviel Escreveu:

TIPOOOOOOOOOO

What? :lol:
Silviel, faça-nos um favor a todos e coloque aqui um link com info fidedigna que suporte o que acaba de afirmar.
Nunca ouvi tal coisa... bactéria letal? Na saliva? LLOOOLL
Aposto que é a mesma bacteria que provoca asma aos humanos. É preciso não ter amor aos pulmões, para ficar com asma só para ter um gato! :roll:

Isto vindo da pessoa que diz que a areia do banho deve ser aquecida... é difícil acreditar.
golyas
Membro Veterano
1cão
1python c. brongersmai
1E. Taeniura
1archachatina

terça out 12, 2010 6:48 pm

:lol:
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

quarta out 13, 2010 11:49 pm

GSfanatic
Membro Veterano

quinta out 14, 2010 3:21 am

VascoMV Escreveu:YOU ARE ALL SO DEAD !!!!

http://video.google.com/videoplay?docid ... 1160037935#

:lol:
FANTÁSTICO!!!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta out 14, 2010 12:21 pm

Muito fixe o vídeo! :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

golyas
Membro Veterano