Hamster- perguntas e respostas.

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
RapToReSse
Membro
Registado: sexta set 05, 2003 3:47 pm
Localização: Duas gatas siamesas de 5 anos, um Yorkshire de 8 meses, 5 hamsters russos, um casal de chinchilas

segunda out 13, 2003 6:45 pm

Olá a todos:)

Peço a um dos membros (por exemplo a Elsa, que tem bastante experiência) para confirmar esta afirmação do minidiogo, pois não tem nada a ver com o que me têm dito até aqui....
Desde já obrigada.
Um abraço,
Alexandra Martins
RapToReSse
Membro
Localização: Duas gatas siamesas de 5 anos, um Yorkshire de 8 meses, 5 hamsters russos, um casal de chinchilas

segunda out 13, 2003 6:51 pm

Peço desculpa a todos por ter que continuar esta conversa estúpida, mas de facto é impossível não comentar:

Há uns dias, o nosso amigo minidiogo disse neste tópico, e cito:

Quanto a ser macho ou femea, viras o hamter ao contrário e no anus se tiver dois pontos separados por 1cm é macho se tiver tudo junto é femea.

Como puderam ler, há pouco acaba de insistir no contrário, ou seja, e cito:

As femeas são aquelas que têm dois pontos (digamos assim) separados por +/- 1 cm, os machos é que têm tudo junto ou seja nao têm dois pontos separados por +/- 1cm.

Não vos pergunto se acham isto normal, porque constatei com alívio e satisfação que concordam comigo, mas pergunto-te a ti, minidiogo: ACHAS ISSO NORMAL? Os teus hamsters mudam de sexo diariamente ou quê?

Sem mais comentários.... porque não sei se chore ou se me desmanche a rir. Mini, ganha juizo.... Nós bem tentamos ter paciência, mas esta tem limites!!
Uma vez mais peço que alguém me confirme se de facto a primeira versão é a correcta, pois é o que sempre me disseram, mas nunca é demais confirmar (para toda a gente menos para o mini, que deve ter um prazer especial em discordar....).
Um abraço:)
RapToReSse
Membro

segunda out 13, 2003 6:53 pm

Peço desculpa pela minha insistência.... Mas em resposta à mesma pergunta, da mesma pessoa, ele dizia no último post:

Entao se o teu hamster tem dois pontos separados por um cm é macho e nao femea,as femeas é que têm tudo junto.

........................................................................................................................................ NO COMMENTS..........................................................................................
Elsa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda out 13, 2003 6:54 pm

minidiogo,

Cara amiga?!?!? :o :o Tás-te a passar ou quê?

Se não gostas de conflitos não os provoques...

Eu não voltarei a dirigir-me a ti, miúdo, pois não vales o trabalho, mas também vais fazer o favor de não te dirigires a mim também, ok?

Xauzinho.
Elsa
Membro Veterano

segunda out 13, 2003 7:02 pm

aqui está umas fotos para quem ainda tem duvidas:

Imagem Imagem

Imagem Imagem

Fêmeas tudo juntinho e vê-se as maminhas.

Machos com notável separação entre os dois "buraquinhos" e os russos têm uma glândula a meio da barriga. Nos machos sirios, nota-se bem os testiculos, principalmente no verão.
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

segunda out 13, 2003 7:06 pm

Olá a todos

Peço imensa desculpa aos membros da arca de noé :oops: .

Realmente as femeas destinguem-se dos machos por terem dois pontos separados por 1cm.

Mais uma vez peço desculpa.

Adeus
mini
Misswhite
Membro Veterano
Registado: sexta jul 18, 2003 9:15 pm

segunda out 13, 2003 7:14 pm

minidiogo Escreveu: Realmente as femeas destinguem-se dos machos por terem dois pontos separados por 1cm.
Ou isso foi um erro de português ou voltaste a confirmar o errado.....
Decide-te, rapaz.
minidiogo
Membro Veterano
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

segunda out 13, 2003 7:59 pm

Olá a todos!

Bem desisto por completo apoio a Elsa, hoje nao tou nos meus dias.

Obriagdo Elsa por teres colocado uma fotos para exemplificar.;)

Adeus
mini
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

segunda out 13, 2003 8:18 pm

Pois é Elsa... Tens toda a razão... A criança não se enxerga mesmo ;)
Não deixei de notar que falaste dos teus mini-hamsters albinos que eram muito agressivos... A quem o dizes que tenho cá 3 deles ;)
Um abraço,
Moya
minidiogo
Membro Veterano

segunda out 13, 2003 8:19 pm

Olá Moya!

Só por curiosidade os hamsters albinos sao mais agressivos? :?

Adeus
mini
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

segunda out 13, 2003 8:24 pm

Olá Diogo,
Segundo a minha experiência e testemunhos que li e ouvi... Realmente os hamsters anões albinos são mais agressivos... A Elsa também já disse o mesmo aqui e justificou-o.
Obrigada,
Rita
Elsa
Membro Veterano

segunda out 13, 2003 9:29 pm

olá Rita,

Como é que vão esses diabretes? ;)

Não acho que tenha nada haver com a cor, mas sim apenas por serem mais raros e mais dificeis de conseguir... acabaram por ser muito cruzados entre si, isto claro apenas uma dedução minha, pois não faço ideia dos antepassados deles. O casal fundador, não eram da mesma familia, mas mesmo assim já demonstravam agressividade. Eu notava uma grande diferença era nas crias.. quase ainda nem abriam os olhos e já ferravam.

Acho que fui um pouco utópica, tentar partir de maus exemplares, naquela só por serem brancos e tentar depois através de cruzamentos, quebrar-lhes o mau génio. Também não estava á espera que não se dessem com os outros, os dove, que eram o oposto, super meigos, mas se calhar eram muito submissos em relação aos brancos e estes atacavam-os... enfim acabei com imensa descendência de brancos, todos com o mesmo problema. De qualquer forma, não pude dar continuidade á criação... e não testei a minha teoria.
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

terça out 14, 2003 9:10 am

eh pá agora é que estou mesmo indecisa se será macho ou fêmea, acho que terei de tirar uma foto para vocês me darem uma ajuda.

Quanto à raça (não me lembro que é que me perguntou, peço desculpa) tb terão de me ajudar, ele/a é cinzento, às risquinhas, tem uns olhinhos pretinhos muita esbugalhados e lindos. Está sempre a cheirar, já o deixei cheirar o meu nariz, é um "cheiradoiro", acho-lhe imensa piada. Por vezes quando o vou tirar da gaiola refila comigo, mas c/jeitinho deixa agarrar, eu noto é que ele dorme muito, está sempre enfiado na caminha. Mas ontem eu meti-me com ele e ele juntou-se às grades a cheirar. Acho que já é um começo, não acham??

Vou ver se tiro fotos p/vos mostrar.
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
Elsa
Membro Veterano

terça out 14, 2003 9:52 am

olá de novo,

Aqui estão as duas espécies de hamsters russos anões, com a cor cinzento com risca preta: Existem duas. Os Campbell e os Winter White ou siberianos.

Diferenças entre os dois:

Campbell: Tem uma risca preta dorsal mais fina, a cor de fundo é mais alaranjada que cinzenta sendo bastante visivel lateralmente, chanfro mais curto e com focinho mais proeminente e mais claro, corpo mais achatado. Existem muitas variedades de cor, incluindo o preto, branco, argente, lilas, malhados, azul, dove, etc.....

Winter white: Risca preta mais grossa, laterais com risca preta, cor cinzenta, corpo em forma de bala e nariz romano. Tem a caracteristica de no inverno, mudar o pêlo para quase branco. Existem mais 3 cores para além do cinzento: safira, pérola e mandarim

Campbell:
Imagem Imagem

Winter White:
Imagem Imagem
minidiogo
Membro Veterano

terça out 14, 2003 1:04 pm

Olá besourinha!

Quanto a ser macho ou femea a Elsa ja explicou.

Quanto á especie fui eu que perguntei, a Elsa ja te deu um ajudinha mas eu vou-te dar mais outra.

Se o teu hamster tiver uma cauda de +/- 1 ou 2 cm é Sirio.

Adeus
mini
Responder

Voltar para “Exóticos”