hamster a caminho:)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

sexta jan 14, 2011 4:41 pm

1Claudia Escreveu:(...) só vejo os sirios + comuns (castanhos claro branco e mancha cinza-preto)(...)
Coloração golden, ou wild-type
Imagem
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
Lek21
Membro Veterano
Registado: sábado jan 30, 2010 1:25 am

sexta jan 14, 2011 5:56 pm

Pois, se quer realmente um que lhe possa pegar sem grandes preocupações, sem dúvida os sírios. Isso foi uma das minhas prioridades quando queria comprar um. Já tinha tido sírios e apetecia-me ter um anão, mas comecei a ler mais sobre cada um deles e como é muito importante para mim o contacto com os animais, achei, sem dúvida, os sírios melhor para isso. O roborovski é muito irrequieto é um animal mais para observar.
<strong>"Os animais s&atilde;o amigos t&atilde;o agrad&aacute;veis: n&atilde;o fazem perguntas, n&atilde;o criticam." George Eliot
</strong><strong>"Os animais selvagens nunca matam por divertimento. O homem &eacute; a &uacute;nica criatura para quem a tortura e a morte dos seus semelhantes s&atilde;o divertidas por si." James Froude</strong>
jafs123
Membro
Registado: sábado jan 01, 2011 6:02 pm
Localização: 2 tartarugas, 1 pastor alemão, 1 rafeira, 1 hamster e bichos-da-seda

sexta jan 14, 2011 6:36 pm

o que eu tive era siberiano e pegava-lhe bem :wink: a minha duvida e se ha siberianos a venda mas de outras cores porque normalmente vejo os cinzentos e a senhora da loja tinha dito que eram siberianos os castanhos, mas pelos vistos ela nao percebia muito porque os que eram siberianos, os tais acizentados com a risca preta, ela disse que eram dos normais (sirios)...

se nao achar de um tom diferente compro um siberiano igual ao que tinha cinzento é uma forma de matar um pouco as saudades do outro :) sei que os roborovski são muito rápidos e por isso tenho medo de adquirir um e os sirios para mim tornam-se um pouco grandes por isso prefiro os siberianos :wink:
Lek21
Membro Veterano

sexta jan 14, 2011 7:07 pm

Claro, depois parte um bocado da dedicação que lhe damos e o tempo que passamos com ele. :wink:
<strong>"Os animais s&atilde;o amigos t&atilde;o agrad&aacute;veis: n&atilde;o fazem perguntas, n&atilde;o criticam." George Eliot
</strong><strong>"Os animais selvagens nunca matam por divertimento. O homem &eacute; a &uacute;nica criatura para quem a tortura e a morte dos seus semelhantes s&atilde;o divertidas por si." James Froude</strong>
jafs123
Membro
Localização: 2 tartarugas, 1 pastor alemão, 1 rafeira, 1 hamster e bichos-da-seda

sexta jan 14, 2011 9:39 pm

claro :wink: este fim de semana ja devo de ir a procura das coisas necessarias para ele e talvez o compre já... depois quando puder coloco fotos :D
Zoomer34
Membro
Registado: segunda fev 23, 2009 7:02 pm

sábado jan 15, 2011 12:24 am

Faça a sua escolha bem, e não vá muito pelos concelhos dos lojistas pois estes, regra geral não transmitem informações correctas. Já tive um winter-white (siberiano) e agora tenho um sirio e um roborovski, mas o meu favorito foi o winter-white, também foi o meu primeiro hamster "domesticado", mas de facto nota-se a diferença, o sirio que tenho agora é muito mais manso e manuseável, quanto ao roborovski... parece que é a pilhas :b Muito difíceis de habituar à mão mas a sensação e a experiência de os domesticador é muito boa, pois ganha-se experiência a manusear o animal, pois e bem difícil de os apanhar XD
jafs123
Membro

terça jan 18, 2011 2:22 pm

no domingo fui busca-lo e deve ter cerca de 3 meses... mas agora tenho um problema... como posso conseguir pegá-lo de preferencia sem me morder :? ? é um hamster siberiano que a comparar com o que já tive é muito mais activo... deixa-me fazer-lhe festas e dar-lhe comida a boca e lembe-me os dedos quandos os aproximos das grades mas não o consigo agarrar na roda (que era onde apanhava o outro normalmente) porque no tempo em que tou a fechar a mao ele escapa e no resto da gaiola nem vale a pena tentar porque corre...
quem tiver alguma dica agradecia :wink:

p.s: ainda nao sei se e macho ou femea por este motivo :?
Fbarbudo
Membro
Registado: terça nov 09, 2010 7:19 pm

terça jan 18, 2011 2:47 pm

Se ele foge, é porque ainda não está bem seguro quanto a si.
Exprimente colocar a mão dentro da gaiola, quieta. Ele, devido à sua curiosidade natural, irá cheirar a sua mão. Faça isso várias vezes. Depois faça o mesmo, mas com uma gulosiema na mão. Ele irá retirá-la e fugir. Passado algum tempo, já será capaz de comer na sua mão. Por essa altura já deve estar abituado a si e poderá pegá-lo.
jafs123
Membro

terça jan 18, 2011 6:26 pm

o problema e que eu faço isso mas ele em vez de cheirar so tenta-me morder as pontas dos dedos como se fosse comida :? no primeiro dia fiz isso e para nao o assustar ele mordeu e eu deixei ele continuar um pouco a ver se parava, resultado fez-me uma ferida com a marca dos dentinhos :|
7quando ele ca fora do ninho dou-lhe comida com os meu dedos e faço festas e ele deixa mas prontos talvez seja preciso mais paciencia...
Zoomer34
Membro
Registado: segunda fev 23, 2009 7:02 pm

terça jan 18, 2011 8:37 pm

Pois é, paciência é fundamental, pode demorar meses até... mas as mordidelas na ponta do dedo são normais, após umas quantas ele percebe a diferença entre o dedo e a comida, só mordem para "testar" e ver o que é o dedo, mas daí a fazer ferida... se for um manifestação agressiva, é porque ainda se sente ameaçado, mas com tempo vai lá, paciência é uma virtude :D
Lek21
Membro Veterano

terça jan 18, 2011 10:41 pm

Os anões são agrestes! :twisted: É por isto que gosto muito dos sírios :lol: Boa sorte e muita paciência! :wink:
Fbarbudo
Membro
Registado: terça nov 09, 2010 7:19 pm

terça jan 18, 2011 10:43 pm

E fotos do bicho, não??? :wink:
jafs123
Membro

terça jan 18, 2011 11:03 pm

ele nao se virou contra mim apenas achou piada a ponta do meu dedo e começou a morder e eu para nao o assustar deixei continuar e nem reparei que tava a fazer-me uns buraquinhos na ponta do dedo :wink: e quando lhe dou a mao para ele inspecionar ele gosta de vir atras das pontas dos meus dedos para mordiscar...

já tentei tirar fotos com o telemovel mas a imagem para variar nao e muito boa... a ver se me lembro de perguntar onde esta a maquina fotografica porque nao a encontro e quando tiver as fotos coloco aqui para verem a pestezinha :D
jafs123
Membro

segunda jan 24, 2011 4:02 pm

ola a todos finalmente consegui tirar fotos ao pequenote (ainda com sexo indefinido)... nao sei como colocar aqui fotos sem ser de sites por isso já fiz o petsite para poderem ver :wink: : http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=57487
Lek21
Membro Veterano

segunda jan 24, 2011 7:38 pm

Tudo muito giro! Pena que não se saiba ainda o sexo do bichinho! :lol:

A sua bola é exactamente igual à minha, expecto na cor. A minha é rosa. E o WC também é bem bacano, e tive para comprar um igual, mas optei pelo que tenho agora. :) Já agora, ele usa?
:P
Responder

Voltar para “Exóticos”