A minha chinchila (macho) - Russel :)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

terça jan 17, 2012 6:52 pm

mustax Escreveu:O Russel parece-me que está com alguma falha de pêlo na zona do nariz. Nota-se um pouco mais num dos lados que no outro. É normal? É que tenho medo que seja por causa de ele andar sempre a passar o nariz nas grades da gaiola :s

Quando não está a farejar não se nota tanto. Mas em todo o caso fica a dúvida.
Uma falha de pêlo na zona do nariz poderá ser sinal de fungos. Tens colocado pó anti-fungos na areia do banho?

Fiquei confusa foi com o não se notar tanto ao farejar. O ideal será levares o Russel a um vet, sobretudo se não lhe andares a colocar o pó antifúngico. O facto de a teres na cozinha (normalmente é um ambiente húmido) pode ter desencadeado o problema.
mustax
Membro Júnior
Registado: segunda jan 09, 2012 10:15 am

terça jan 17, 2012 7:53 pm

Não só tenho areia de banho. Não sabia que era necessário colocar anti fúngico. A marca areia é "living world" vem do Canada.

Imagem

Repara na zona atrás dos bigodes. Quando ele não está a "mexer" o nariz não se nota praticamente nada.
chinchilavis
Membro Veterano

terça jan 17, 2012 8:52 pm

Bom, vendo a foto, normalmente os fungos começam na ponta do focinho. Normalmente, o que não quer dizer que não apareça noutros lados. Sim, na areia do banho deves deitar um anti-fungos para prevenir o aparecimento de fungos.

Está uma beleza o teu pequenote. :wink:
JOtme
Membro
Registado: quarta ago 04, 2010 2:05 pm

terça jan 17, 2012 9:17 pm

mustax Escreveu:Não só tenho areia de banho. Não sabia que era necessário colocar anti fúngico. A marca areia é "living world" vem do Canada.

Imagem

Repara na zona atrás dos bigodes. Quando ele não está a "mexer" o nariz não se nota praticamente nada.
realmente falta-lhe uma boa quantidade de pelos :?
Não será melhor levá-lo ao vet?...
"Ficar velho é inevitável, ficar adulto é opcional."
chinchilavis
Membro Veterano

terça jan 17, 2012 10:34 pm

Poderá ser um fungo, e nesse caso só mesmo um vet. Reparei agora na areia que usas e essa não é nada famosa para chins. Usei uma vez com o meu chin e deixei de usar. É demasiado fina e infiltra-se no sistema respiratório dos animais. A melhor areia (pelo menos das que já experimentei) é a da VL. É um bocado carota mas não é preciso mudares diarimente e é bem melhor que a que usas.
Responder

Voltar para “Exóticos”