Grammostola Rosea - MUDA FEITA !!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
AndreEdge
Membro Veterano
Registado: domingo jan 30, 2011 5:41 pm

terça ago 07, 2012 12:54 pm

BgReflex Escreveu:
AndreEdge Escreveu:Olha que coçar o rabiosque pode não ser da muda.
A minha coça imenso em questões de lavagem e não é da muda.
Hmm, coça mesmo como se estivesse com uma praga de pulgas em cima dela? :twisted:
Sim eu penso que muitas das vezes que a verás coçar será limpeza e não tanto relacionado com a muda. No entanto... tudo pode acontecer e cada animal é um animal.[/quote]

Então usa advantix pois a tua peluda parece mesmo ter pulguitas muhahaha :twisted:
BgReflex
Membro Veterano
Registado: sábado mai 07, 2011 9:45 pm
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

terça ago 07, 2012 1:00 pm

Não me admirava com a carrada de pelo que tem.
Mas a falar não a sério... A tua tarantula pode ter uma urticária no rabo... :twisted:
http://baratasparaamigos.blogspot.pt/
Alimento vivo com preço de amigo para os amigos e para todos.
Guns
Membro Júnior
Registado: quinta jun 21, 2012 10:57 pm

terça ago 14, 2012 3:30 pm

Boas.

Bem, venho com algumas novidades. Tal como se tinha suspeitado, a minha pequenina mudou de pele :P
Hoje ao sair para o trabalho encontrei-a deitada de costas já em processo de muda. Não pude acompanhar porque estive no trabalho, mas quando voltei ( cerca de 4 horas depois ) já ela tinha completado o processo e já estava na sua posição normal.

Apesar de não saber ao certo a hora que teve inicio, creio que todo o processo não deve ter demorado mais 6/7h e a muda foi um sucesso, sem perda de membros. Fico feliz por ter dado uma boa alimentação e agradeço as dicas dádas relativamente a humidade, pois tive cuidados nesse aspecto e acho que ajudou bastante.

Deixo algumas fotos tiradas com o telemovel, e depois venho postar fotos de melhor qualidade, para me ajudarem a definir o sexo dela através da carapaça antiga.

Obrigado.

FOTOS:

Imagem

Imagem
BgReflex
Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

terça ago 14, 2012 3:35 pm

Nada de alimentação logo pos muda.
E cuidado que ela quando acaba a muda está exausto e muito fraca.
Guns
Membro Júnior

quarta ago 15, 2012 4:19 pm

BgReflex Escreveu:Nada de alimentação logo pos muda.
E cuidado que ela quando acaba a muda está exausto e muito fraca.
Boas

Claro que sim, aliás dei conta nalguns movimentos que ela fazia e pareceu-me bastante frágil e descoordenada.
Mas, ao fim de quanto tempo é que posso começar a alimenta-la novamente? Reparei que apenas hoje as presas começaram a ganhar uma tonalidade avermelhada e segundo li algures ainda é sinal que as mesmas não estão ainda resistentes. Espero até ficarem pretas?

Gostava também de partilhar estas fotos que tirei com a maquina, e que penso que irá ajudar a sexar a pequena:

Imagem

Imagem

Aproveito também para deixar esta foto que consegui tirar durante o processo de muda:

Imagem

E aqui uma outra onde ela já estava a fazer a limpeza do seu casaco novo :P :

Imagem

E pronto, obrigado a todos :D
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

quarta ago 15, 2012 7:19 pm

Bem essa espécie de pele consegue ser mesmo arrepiante :lol:
BgReflex
Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

quinta ago 16, 2012 10:09 am

Deixa cerca de 2 semanas.
As presas tem de ficar completamente sólidas.
Guns
Membro Júnior

quinta ago 16, 2012 11:08 am

Boas.

Ok, vou então esperar 2 semanas e depois vou tentar alimenta-la.
O abdómen dela está mais murchinho :D mas creio que seja normal, tendo em conta o tempo que não come.
Em termos de movimentos, ela já se mexe bem, as patinhas já estão mais gordinhas e a coloração castanha começa a ficar mais saliente.

Enfim, está a ser uma experiência engraçada de se ver e como era algo que ansiava a bastante tempo estou muito entusiasmado e satisfeito que tudo esteja a correr bem.

Relativamente ao sexo dela......alguma opinião? Eu continuo a achar que é uma fêmea.

Cumprimentos a todos.
AndreEdge
Membro Veterano

quinta ago 16, 2012 2:13 pm

Seu sortudo, a tua já mudou de pele a minha continua igual:evil:
Quando a minha B.Bohmei mudou de pele esperei 1 semana e alguns dias, correu tudo bem.

Quanto a sexo dela parece-me ser fêmea, pois parece ter o género de uma "onda" para dentro do abdómen. No meio

http://www.youtube.com/watch?v=Kp_ZwgSiTUs

http://www.birdspiders.com/faq_sex.php/

É capaz de te ajudar :D
AndreEdge
Membro Veterano

domingo ago 19, 2012 10:23 pm

Bem e está sexta foi a vez da minha G.Pulchra finalmente mudar de pele :D

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Guns
Membro Júnior

domingo ago 19, 2012 11:28 pm

Muito bem ......ainda bem que tudo correu sem problemas,

A minha já está a recuperar, em breve meto mais fotos.

Cumps
hperika
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda ago 27, 2012 1:21 pm

Guns Escreveu:
Gostava também de partilhar estas fotos que tirei com a maquina, e que penso que irá ajudar a sexar a pequena:

Imagem

Imagem
Fêmea garantidamente.
Ora aqui fica uma foto da spermathecae típica duma Rosea.

Imagem
Guns
Membro Júnior

quinta set 06, 2012 2:34 pm

Boas.

Obrigado pela confirmação. ;)

Aproveito também para deixar um pequeno update e dizer que no momento a pequena já se alimenta.
Assume a posição de caça a porta do esconderijo durante a maior parte do tempo, pois deduzo que esteja faminta e os níveis de agressividade voltaram aquilo que era normal :P

A nível de coloração ela continua um pouco escura, mas com bastantes pêlos castanhos a aparecerem de dia para dia.
Notei também que tem bebido bastante água, mas não estranhei.

Consegui também encontrar a tão desejada Versicolor ( um Ling ) e em breve penso que terei uma nova bicha para apresentar.

Cumps ao fórum e obrigado a todos
Guns
Membro Júnior

sábado set 29, 2012 5:54 pm

Ora boas.

Venho aqui actualizar o tópico para dizer que a pequena ainda é viva e cheia de saúde :D
Desde a muda que tudo tem corrido bem, tanto a nível de alimentação como em termos de comportamento.
No entanto dirijo-me mais uma vez aos mais entendidos com uma nova questão que é a seguinte.

Como se têm aproximado os dias e noites mais frios, a pequena tem passado 99% do tempo no esconderijo e deduzo que seja para se manter mais quente e aconchegada.
Como se trata de uma espécie do deserto, queria saber se existe algum risco para ela quando bater o Inverno forte e as temperaturas baixas. Tenho medido com alguma regularidade a temperatura do terrareo e para já ronda os 20/21 ºC, mas queria saber qual o mínimo de temperatura que esta espécie suporta para que não morra de frio.

Aproveitando o Update, queria também dizer que dentro de poucos dias devo receber a minha nova mascote ( Avicularia Versicolor ) e mostrar o terrareo que fiz para ela ainda que incompleto:

Imagem

Imagem

Cumprimentos ao fórum e desde já um obrigado
hperika
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda out 01, 2012 4:47 am

Eu tenho a sala climatizada para as minhas.
Mas aconselho a nao deixares arrefecer muito sem aquecimento. Elas aguentam bem temps de 18 22o mas sendo uma especie de metabolismo muito lento ainda vao ficar mais letargicas. O que afecta a alimentacao. Pode ficar meses sem comer por exemplo.
A ling de avic entao nao deves sequer ter variacoes de temp nem humidade. Sao muito frageis a esse nivel. Esse terrario e bom mas so em adultas. ling tens de arranjar um espacinho bem mais pequeno, ter cuidado com humidade e temp. senao nao come nem muda como deveria para se desenvolver correctamente :wink:
Responder

Voltar para “Exóticos”