Lojas de animais Negligentes
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Concodo efectivamente que todas as pessoas tem o direito, e mais, o dever, de se queixarem caso sejam lesadas.
Agora fazê-lo de forma anónima é que não. Quem não deve não teme...
E tudo o que se viu aqui sobre a tal loja foi dito por ANÓNIMOS... Não se sabe quem são, de onde são...nada...
E em um fórum na net é simplesmente para difamação... existem os tribunais, os julgados de paz, onde se pode fazer valer os seus direitos.
Infelizmente Denise, existe quem acredite em tudo o que ouça e o que aqui está a ser dito é difamar. Se se tratasse de fulano o0u sicrano X residente na morada tal, aí sim, teria credibilidade.
De outra forma o mais provável e ser como é infelizmente cada evz mais hábito aqui na arca, um concorrente a querer deitar abaixo outro à copnta da credulidade alheia...
Agora fazê-lo de forma anónima é que não. Quem não deve não teme...
E tudo o que se viu aqui sobre a tal loja foi dito por ANÓNIMOS... Não se sabe quem são, de onde são...nada...
E em um fórum na net é simplesmente para difamação... existem os tribunais, os julgados de paz, onde se pode fazer valer os seus direitos.
Infelizmente Denise, existe quem acredite em tudo o que ouça e o que aqui está a ser dito é difamar. Se se tratasse de fulano o0u sicrano X residente na morada tal, aí sim, teria credibilidade.
De outra forma o mais provável e ser como é infelizmente cada evz mais hábito aqui na arca, um concorrente a querer deitar abaixo outro à copnta da credulidade alheia...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Olá,
Sim é verdade muitas pessoas escondem-se por de trás de um nick, mas hoje em dia isso ja não é problema, pois há meios para se identificar esses ditos "fantasmas".
mas neste caso, parece que as pessoas se identificaram, agora se nao estava satisfeita com o primeiro animal porque voltou la a segunda? é Porque sentia confiança na loja em causa. Por isso, e que acho que as pessoas neste forum preocupam-se mais com atritos que propriamente os animais, pois o tema ja fugiu ha muito do topico.
pedro barroso
Sim é verdade muitas pessoas escondem-se por de trás de um nick, mas hoje em dia isso ja não é problema, pois há meios para se identificar esses ditos "fantasmas".
mas neste caso, parece que as pessoas se identificaram, agora se nao estava satisfeita com o primeiro animal porque voltou la a segunda? é Porque sentia confiança na loja em causa. Por isso, e que acho que as pessoas neste forum preocupam-se mais com atritos que propriamente os animais, pois o tema ja fugiu ha muito do topico.
pedro barroso
-
- Membro
- Registado: terça mar 22, 2005 8:02 pm
na minha opinião, e sem querer ofender ninguem... acho que esta discução, que ja se arrasta por 7 páginas, é ridicula... de que adianta estarem ai a discutir? onde vos leva?...nao percebem que no meio desta discussão toda, quem nós queremos que seja beneficiado não é... os animais... estamos a discutir e ñao estamos a fazer nada por eles, que estão em algumas lojas sem condições... até agora só vi uma loja de animais que não tivesse condições para eles, mas não vim para aqui discutir pk isso não vai mudar as condições em que os animais vivem, por isso... chega!!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
- Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
- Contacto:
Sim mariapipas, discutir aqui e não fazer nada não vai mudar o facto de algumas lojas não terem condições, mas vir aqui para saberem o que se pode efectivamente fazer e como o fazer é bom. Agora que já se sabe o que se pode fazer é ir para a frente, queixa no ICN. Se não quiserem fazer queixa directamente ao ICN por algum motivo, façam uma denúncia a uma associação de defesa dos animais que se mexa, como à ANIMAL por exemplo.
E se ficarmos sempre com medo do que vão fazer aos animais da loja se fizermos queixa (eu também tenho receio disso, mas...) estamos a deixar as coisas ficarem como estão, pensem antes que a partir do momento em que a loja seja obrigada a ter condições os animais que tiverem na loja daí para a frente vão viver com dignidade. Se nada fizermos estamos a deixar os animais viverem sem condições, não apenas esses mas muitos mais que a loja ainda vai ter no futuro.
E, na minha opinião, comprar os animais à loja sem fazer queixa é estar a dar lugar a outros animais que vão ocupar o seu lugar e estar a dar lucros à loja que assim até se sente motivada a continuar. Não resolve o problema, apenas se salvam os animais que agora lá estão, e os próximos que vierem? Percebem? É complicado...
beijinhos
E se ficarmos sempre com medo do que vão fazer aos animais da loja se fizermos queixa (eu também tenho receio disso, mas...) estamos a deixar as coisas ficarem como estão, pensem antes que a partir do momento em que a loja seja obrigada a ter condições os animais que tiverem na loja daí para a frente vão viver com dignidade. Se nada fizermos estamos a deixar os animais viverem sem condições, não apenas esses mas muitos mais que a loja ainda vai ter no futuro.
E, na minha opinião, comprar os animais à loja sem fazer queixa é estar a dar lugar a outros animais que vão ocupar o seu lugar e estar a dar lucros à loja que assim até se sente motivada a continuar. Não resolve o problema, apenas se salvam os animais que agora lá estão, e os próximos que vierem? Percebem? É complicado...
beijinhos
-
- Membro
sfialhos
foi exactamente o q eu quis dizer... faço minhas as suas palavras! agora toca a mexer!!
foi exactamente o q eu quis dizer... faço minhas as suas palavras! agora toca a mexer!!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 27, 2004 3:37 pm
o problema e k as pexoas sao totalmente desumanas, e havera sempre animais k sairão lesados...
mas agr h k pensar cmo os americanos, knt menor for o nº dexes animais melhor, do mal o menos
mas agr h k pensar cmo os americanos, knt menor for o nº dexes animais melhor, do mal o menos
-
- Membro
tens razão catarina... no fundo não esta nas nossas mãos o bem estar desses animais, mas podemos sempre tentar... isso sim, cabe-nos a nós!!!
Pois...eu tb concordo que temos é que agir e deixar de "falar" tanto
Hoje ou amanhã vou outra vez à tal loja ver se consigo tirar umas fotos...já arranjei um TM com máq. fotográfica pois os seguranças não dixam tirar fotos dentro do centro e com o TM ninguem repara
Bjokas

Hoje ou amanhã vou outra vez à tal loja ver se consigo tirar umas fotos...já arranjei um TM com máq. fotográfica pois os seguranças não dixam tirar fotos dentro do centro e com o TM ninguem repara

Bjokas
-
- Membro
- Registado: segunda jan 17, 2005 7:54 pm
- Localização: 3 Gatas, 2 cadelas, 2 porquinhos-da-india, 2 piriquito, 2 rãs, e perdi a conta aos peixes,lol
- Contacto:
Loca, podes tirar fotos dentro das lojas desde q com autorização do dono ou do empregado, só não podes é tirar fotos fora das lojas.
Este sábado qdo fui ao dia dos porquinhos andei a dar umas voltas pelas ruas e encontrei 2 lojas miseráveis. Como estavam fechadas pude tirar fotos sem que os donos soubessem mas ficaram com má qualidade.
Qdo puder ponho-as aqui.
Quanto às ditas lojas, não vale a pena falar com os donos...um é um velhote que ainda tem aquelas velhas ideias sobre animais e o outro é um bruto que é muito antipático para os clientes quanto mais se formos lá fazer queixas.
Este sábado qdo fui ao dia dos porquinhos andei a dar umas voltas pelas ruas e encontrei 2 lojas miseráveis. Como estavam fechadas pude tirar fotos sem que os donos soubessem mas ficaram com má qualidade.
Qdo puder ponho-as aqui.
Quanto às ditas lojas, não vale a pena falar com os donos...um é um velhote que ainda tem aquelas velhas ideias sobre animais e o outro é um bruto que é muito antipático para os clientes quanto mais se formos lá fazer queixas.

-
- Membro
- Registado: segunda jan 17, 2005 7:54 pm
- Localização: 3 Gatas, 2 cadelas, 2 porquinhos-da-india, 2 piriquito, 2 rãs, e perdi a conta aos peixes,lol
- Contacto:
Só se for lá uma pessoa que ele não conheça e que diga que tem uma amiga que mora longe que anda à procura de um animal e pedir para tirar fotos para mostrar os animais que estão à venda. Dá para perceber a história, não dá?
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 10, 2005 12:52 am
Boa sorte loca, espero k consigas...
Eu ainda ñ tirei as fotos à loja, com o problema da Kika ñ tive tempo nem cabeça pra nada... Mas vou ver se trato disso brevemente, dp mostro-vos as fotos...
E a nossa menina k vai ser mamã, como tá? Tou ansiosa pa vir o meu bebé...
Beijinho;
Denise

E a nossa menina k vai ser mamã, como tá? Tou ansiosa pa vir o meu bebé...
Beijinho;
Denise
Oi...afinal não posso ir lá hoje...mas vou amanhã...
A nossa menina está cada vez mais gordinha e cada vez mais linda. Li no outro dia que quando se começa a notar a barriga, ela deve ter cerca de 2 meses de gestação. Assim sendo, ainda faltam 2 meses para o parto...e depois mais 2 para serem desmamadas...ainda é uma longa espera que tens pela frente
Eu é que já não aguento mais para ir buscar as minhas meninas Degus...
...está quase...
Bjokas, Loca
A nossa menina está cada vez mais gordinha e cada vez mais linda. Li no outro dia que quando se começa a notar a barriga, ela deve ter cerca de 2 meses de gestação. Assim sendo, ainda faltam 2 meses para o parto...e depois mais 2 para serem desmamadas...ainda é uma longa espera que tens pela frente

Eu é que já não aguento mais para ir buscar as minhas meninas Degus...

Bjokas, Loca
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 10, 2005 12:52 am
Calma linda, já falta pouco...
K anisiosa!... (diz o roto pó nu...
)
Eu é k tou anisiosa pa nascer a minha ou meu veludinho... Espero o tempo k for preciso, ñ tenho pressa (só um bocadinho... :p
)
Ah, e a tua mana, tá melhor? Espero k sim...
Olha, acho k vou adoptar outro porquinho, ñ resisto aos branquinhos, tive um assim kd tinha 7,8 anos e adoro-os... Já deixei mail à Joana... (O meu marido mata-me... lol)
Beijinho grande!

Eu é k tou anisiosa pa nascer a minha ou meu veludinho... Espero o tempo k for preciso, ñ tenho pressa (só um bocadinho... :p

Ah, e a tua mana, tá melhor? Espero k sim...
Olha, acho k vou adoptar outro porquinho, ñ resisto aos branquinhos, tive um assim kd tinha 7,8 anos e adoro-os... Já deixei mail à Joana... (O meu marido mata-me... lol)
Beijinho grande!