Ah, e trata-me por tu, que temos a mesma idade
Ratazanas domésticas [Ninó já cá estão fotos novas :D]
-
marianamar
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Sim senhora, eheh ^_^
Fui procurar um tópico já antigo onde falámos sobre alimentação:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... &start=135
Já existe ração para ratz sem ser prensada, dou preferência a uma alimentação que também estimule a nível visual e a nível do paladar...bem, ficaria aqui a dissertar horas sobre o assunto.
Mas acho que cada um deve escolher aquilo que acha melhor.

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... &start=135
Já existe ração para ratz sem ser prensada, dou preferência a uma alimentação que também estimule a nível visual e a nível do paladar...bem, ficaria aqui a dissertar horas sobre o assunto.
Mas acho que cada um deve escolher aquilo que acha melhor.
Eu já tinha andado a espreitar por esse tópico
Pois, eu da prensada arranjo aqui facilmente, mas gostava de arranjar da outra (solta) também. Para misturar é melhor e estimula-as mais, tal como referes Kath.
De qualquer forma pelo que tenho visto o mais importante são as porporções entre os macronutrientes, ou seja, o equilibrio entre os níveis de gordura, proteina e açúcares.
Portanto independentemente de qual arranjar, e dos ingredientes que escolher, vou seguir as "receitas" que já andei a cravar!
Pois, eu da prensada arranjo aqui facilmente, mas gostava de arranjar da outra (solta) também. Para misturar é melhor e estimula-as mais, tal como referes Kath.
De qualquer forma pelo que tenho visto o mais importante são as porporções entre os macronutrientes, ou seja, o equilibrio entre os níveis de gordura, proteina e açúcares.
Portanto independentemente de qual arranjar, e dos ingredientes que escolher, vou seguir as "receitas" que já andei a cravar!
O que vale é que estavam em promoçãopiriii Escreveu:Não sei porquê, mas esses panos que estão na gaiola não vão durar muito tempo
Vocês põem alguma coisa na gaiola especifica para elas roerem ou nem vale a pena porque "marcha" tudo?
-
marianamar
- Membro Veterano
Na minha marcha tudo
Que bebés lindos!.... ^_^
Que bebés lindos!.... ^_^
A mim depende da semana, há semanas que marcha tudo a outras que nem tocam com os dentes. Tambem depende do material. Eu utilizo varias coisas, trapilho, mantas polares, e tambem fiz umas caminhas com um tapete velho que tinha, ainda são as melhores para elas não roerem.
-
Ninoquinha
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am
Aqui em casa, todas roem tudo, mas o que menos roem é mesmo o trapilho. As camas chegam a durar meses.
Xikilana, arranja uma agulha e trapilho e põe-te a trabalhar, mulher.
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p> Não me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
Oh pah, não entendo nada de trapilho... mas pronto, estou a ver que tem mesmo que serNinoquinha Escreveu:Aqui em casa, todas roem tudo, mas o que menos roem é mesmo o trapilho. As camas chegam a durar meses.![]()
-
marianamar
- Membro Veterano
Eu uso panos baratuchos para as camas, não só por roerem mas também porque como urinam por todo o lado, por questões de higiene prefiro não os lavar mais que duas ou três vezes, ao fim de um tempo vão para o lixo.
-
Ninoquinha
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am
Oh Mary, o que achas que acontece com as camas de trapilho?
ALgumas nem se consegue lavar de tao desfiadas que estão.
ALgumas nem se consegue lavar de tao desfiadas que estão.
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
-
marianamar
- Membro Veterano
Eheh xD
Além dos panos também compro daquela espécie de "gavetas/maletas" pra arrumações, eles adoram personalizá-las com entradas
Também são fixes aquelas divisórias de rede que se usam para proteger a roupa delicada na máquina de lavar, como são boas de lavar duram meses e eles adoram dormir lá dentro.
Nesta foto vê-se o Botão a dormir dentro duma rede dessas vermelha: http://lh5.ggpht.com/_M_iXOudMMMQ/SvoU5 ... G_4091.JPG
Além dos panos também compro daquela espécie de "gavetas/maletas" pra arrumações, eles adoram personalizá-las com entradas
Também são fixes aquelas divisórias de rede que se usam para proteger a roupa delicada na máquina de lavar, como são boas de lavar duram meses e eles adoram dormir lá dentro.
Nesta foto vê-se o Botão a dormir dentro duma rede dessas vermelha: http://lh5.ggpht.com/_M_iXOudMMMQ/SvoU5 ... G_4091.JPG