segunda out 19, 2009 8:33 am
Quando não diz nada é sempre primeiro o comprimento, depois largura e por fim a altura.
A altura não precisa de ser muito grande, mas no mínimo uns 20cm talvez, porque eles adoram por-se de pé e dá-te algum altura para acrescentares alguns acessórios.
Vais precisar:
- taça para a comida, de preferência pesada, e seria melhor se não tivesse à mesma altura do substrato, pois eles, enchem-te aquilo de substrato em minutos;
- biberão para água;
- feno (não palha, e escolhe um que esteja verde e seco);
- substracto (aparas, cat's best, corn cob, há vários escolhe o que achares melhor, pois o gerbos cheiram pouco e não precisam de um muito absorvente);
- ração (de preferência específica para gerbos, a que mais facilmente se encontra é a Gerbil Nature, caso não encontres usa uma de hamster com baixa quantidade de girassol);
Isto é o básico...
Agora opcional é:
- banheira para a areia de chinchila (nem é preciso comprar basta usar um prato daqueles que se mete debaixo dos vasos, é o que eu uso, de vez em quando metes um pouo de areia para chin e deixas tomar banho, e depois retiras);
- roda (a maior parte deles não a usa, mas se quiseres comprar opta pelas que não sao de grades);
- toca (de periquito, de diamante de gould, é opcional, eu por exemplo tenho 2 de periquito e de vez em quando ponho e tiro, para variar o ambiente)
Como brinquedos:
- Cartão (rolos de papel higienico, de cozinha, caixas de cartão, desde que não sejam impressos, e sem colas, tudo limpinho)
- Pinhas (convém saber tratá-las, tens aqui um tópico no fórum sobre isso);
- Ramos de árvores de fruto (não tratadas, um ramo de macieira é o que costumo dar, e uso o mesmo tratamento das pinhas);
- Brinquedos de loja (existem tantos, desde tubos de plástico, a brinquedos de madeira, sei lá tanta coisa, desde que sejam específicos para roedores).
Bem acho que é tudo...
<p>Cumprimentos</p>
<p>Eduardo</p>