Chinchila doente, urgente

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Bloqueado
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

quarta ago 18, 2010 5:25 pm

Popcorn13 Escreveu:na na na GSfanatic :o ! Segundo apurei foi devido às altas temperaturas que se fizeram sentir nestes ultimos dias. Infelizmente 10 animais da forista encontram-se em memorial e faleceram devido ao calor ou ao frio :cry:
Uma chinchila? Morrer de frio? A sério? Desde quando é que isso é possível? As chinchilas sofrem com o calor, não com o frio. O Zezinho morreu porque tem uma dona negligente.

Ainda bem que alguns dos animais que morreram, morreram sem saber porquê. É que pior do que morrer por causa de uma dona negligente é morrer sabendo exactamente porquê. Ao menos a dona poupou-lhes isso.
Popcorn13
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 11:40 am

quarta ago 18, 2010 5:32 pm

Segundo a "dona" os animais que faleceram foi devido ás vagas de calor e tambem devido ás vagas de frio (depende do animal que morreu, foram 10 infelizmente, entre chinchilas, coelhos e hamsters, se não estou em erro :( )!! São muitos animais para morrerem nessas condições :o
GSfanatic
Membro Veterano

quarta ago 18, 2010 5:42 pm

Popcorn13 Escreveu:Segundo a "dona" os animais que faleceram foi devido ás vagas de calor e tambem devido ás vagas de frio (depende do animal que morreu, foram 10 infelizmente, entre chinchilas, coelhos e hamsters, se não estou em erro :( )!! São muitos animais para morrerem nessas condições :o
Pois, mas há lá animais que morreram sem explicação. Ela própria o diz.

Só pela quantidade de perdas e pelas razões, dá logo para perceber que aqui temos uma dona negligente a dar conselhos e a ensinar os outros a serem tão negligentes quanto ela.
SdSilva
Membro
Registado: segunda mar 29, 2010 2:07 pm

quarta ago 18, 2010 5:46 pm

GSfanatic Escreveu:
Popcorn13 Escreveu:Segundo a "dona" os animais que faleceram foi devido ás vagas de calor e tambem devido ás vagas de frio (depende do animal que morreu, foram 10 infelizmente, entre chinchilas, coelhos e hamsters, se não estou em erro :( )!! São muitos animais para morrerem nessas condições :o
Pois, mas há lá animais que morreram sem explicação. Ela própria o diz.

Só pela quantidade de perdas e pelas razões, dá logo para perceber que aqui temos uma dona negligente a dar conselhos e a ensinar os outros a serem tão negligentes quanto ela.
A negligência dela sente-se ao longe!

Esta miúda devia ser proibida de ter animais, fosse qual fosse.

Será que ela não tem acompanhamento parental? Será que os pais não acham estranho morrerem tantos animais sob os "cuidados" dela? E ainda a deixam ter mais animais?

Aquilo não deve ser uma casa, deve ser um matadouro, considerando a quantidade de animais mortos...
Popcorn13
Membro Veterano

quarta ago 18, 2010 6:01 pm

Quanto á atitude dos pais não sei, mas já que ela os tem penso que havemos de TENTAR ajudá-la a cuidar deles da melhor forma, por muito que isso pareça impossivel e que a menina só tenha ouvidos para "chatear" a GSfanatic para criar os petsites loool (desculpa gsfanatic :) )

Se os animais morrem efectivamente de frio ou de calor não sei e de chinchilas nem me atrevo a falar porque ainda não tive qualquer experiência com elas (apesar de querer e não puder :? ), mas era uma boa ideia tentar desligar dos picanços da menina e dar-lhe bons conselhos, porque assim nem é para ninguém, muito menos para nós, que agora nos vamos apercebendo das supostas condições em que estão os animais :(
GSfanatic
Membro Veterano

quarta ago 18, 2010 6:10 pm

Os conselhos já foram dados. Já lhe falámos nas gaiolas (que ela diz já ter mudado), já lhe dissemos que as chinchilas devem ir ao veterinário e que precisam de ser desparasitadas... que mais temos de fazer? Dizer-lhe como deve alimentar os seus chinchilas? Como refrescar as gaiolas nos dias de calor? Acha mesmo que ela vai "ouvir" alguma coisa?

Quando aparece aqui alguém que quer mesmo ajuda, eu ajudo de bom grado e nem me importo de passar um dia inteiro a explicar como cuidar de uma chinchila. Agora, quando não vejo o mínimo interesse... não me dou ao trabalho. Já dei demasiada atenção à pita. A partir de agora só respondo à pita sem cérebro se vir que é algo que merece resposta ou se vir que o conselho dela é tão estúpido quanto ela.

Sim, a minha paciência atingiu o seu limite. Soy sorry.
SdSilva
Membro
Registado: segunda mar 29, 2010 2:07 pm

quarta ago 18, 2010 6:10 pm

Popcorn13 Escreveu:Quanto á atitude dos pais não sei, mas já que ela os tem penso que havemos de TENTAR ajudá-la a cuidar deles da melhor forma, por muito que isso pareça impossivel e que a menina só tenha ouvidos para "chatear" a GSfanatic para criar os petsites loool (desculpa gsfanatic :) )

Se os animais morrem efectivamente de frio ou de calor não sei e de chinchilas nem me atrevo a falar porque ainda não tive qualquer experiência com elas (apesar de querer e não puder :? ), mas era uma boa ideia tentar desligar dos picanços da menina e dar-lhe bons conselhos, porque assim nem é para ninguém, muito menos para nós, que agora nos vamos apercebendo das supostas condições em que estão os animais :(
Os "picanços" acontecem precisamente porque a menina se recusa a aceitar os conselhos de quem realmente sabe.

Desculpe, mas acho é que está a ser naive neste caso! No entanto, desejo-lhe boa sorte!
rosekika
Membro
Registado: quinta ago 12, 2010 9:47 pm

quarta ago 18, 2010 6:16 pm

Desculpem lá todos eu não cuido de animais mal eles morreram devidos as vagas de calor e eu não sou nenhuma mal-tradora de animais perceberam e eu não sou negliente.
Última edição por rosekika em quarta ago 18, 2010 6:22 pm, editado 1 vez no total.
Popcorn13
Membro Veterano

quarta ago 18, 2010 6:21 pm

LOOOL, se virem bem a minha ocupação percebem o porque da "naive"! :lol:

Tenho paciência de santa e até certo ponto não posso andar a dizer determinadas coisas! Enfim esta situação já se passou por diversas vezes com outros foristas e são sempre os mesmos que se lixam :( Só me dá pena isso, independentemente de tudo o resto.
Tekilla
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

quarta ago 18, 2010 6:27 pm

rosekika Escreveu:Desculpem lá todos eu não cuido de animais mal eles morreram devidos as vagas de calor e eu não sou nenhuma mal-tradora de animais perceberam e eu não sou negliente.
entao e o que fizeste para evitar o sobre aquecimento os animais?
GSfanatic
Membro Veterano

quarta ago 18, 2010 6:28 pm

Popcorn13 Escreveu:LOOOL, se virem bem a minha ocupação percebem o porque da "naive"! :lol:

Tenho paciência de santa e até certo ponto não posso andar a dizer determinadas coisas! Enfim esta situação já se passou por diversas vezes com outros foristas e são sempre os mesmos que se lixam :( Só me dá pena isso, independentemente de tudo o resto.
LOL, realmente é preciso ter paciência de jó para ter essa ocupação :P.

Eu só tenho 1 para aturar (o irmão) e mesmo assim às vezes dou em doida! Ainda bem que tirei da cabeça a ideia de ser professora.

A mim também dá muita pena que os animais sofram, mas não há muita coisa que eu possa fazer deste lado do ecrã. Principalmente quando se trata de alguém que não sabe ver quando erra. Alguém que liga mais a petsites do que aos conselhos (poucos, mas bons) aqui dados.

Edit: Estou bastante curiosa quanto à resposta à pergunta da/o tekilla.
Popcorn13
Membro Veterano

quarta ago 18, 2010 6:38 pm

é preciso MUITAAAAAAAAAAA mas muitaaaaaaaa paciência mesmo loool. Ela neste momento está a dar baile, portanto ou nos deixamos bailar ou "já fomos" :lol:

Tambem estou interessada em saber :? Rosekika como ainda vamos estar em epoca de verão uns bons tempinhos e o clima anda todo trocado, convem teres em atenção os promenores que te dão quanto ao arrefecimento do espaço das chin's!
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

quarta ago 18, 2010 6:42 pm

rosekika Escreveu:Desculpem lá todos eu não cuido de animais mal eles morreram devidos as vagas de calor e eu não sou nenhuma mal-tradora de animais perceberam e eu não sou negliente.
BEm, é uma criança que maltrata animais e que com 15 anos é incapaz de ter o sentido de responsabilidade que um miudo de 9 anos já tem...
Popcorn13
Membro Veterano

quarta ago 18, 2010 6:45 pm

loool sim sim! é mais ou menos isso Vasco
rosekika
Membro
Registado: quinta ago 12, 2010 9:47 pm

quarta ago 18, 2010 7:21 pm

Eu estou farta de dizer que não maltratos animais e não sabem que eu hoje fui levar a minha Chila ao veterinario para ser deparizitada e as veses a minha mãe é a culpada poe os hamsters naquele armario na rua e ela tambem as veses colocas os meus hamsters juntos na mesma gaiola e eu estava farta de lhe dizer para ela tirar da li os hamster mas nao ela estava sempre a dizer que estavão sempre na brincadeira mas não eles estavam sempre a brigar inflismente morreram dois e eram os meus favoritos e tudo culpa dela os porquinhos da india morreram do mesmo problema e o coelho holandes vinha da loja de animais mal tratado eu leveio ao veterinario mas depois passaram 3 dias e ele faleceu a Clementina morreu devido ao calor eu punha sempre a aventuinha mas nao dava e o Zezinho foi tambem a minha mae que pos uma roda na gaiola e ele partio a pata eu foi logo ao veterinario com ele mas não conseguiram fazer nada.
Bloqueado

Voltar para “Exóticos”