Comprei 2 ratz, mas uma delas está agressiva fora da gaiola.
Sasha99 Escreveu: quanto a alimentação atenção se n compras coisas com muitas sementes de girassol.
eu faço uma mistura da ração complete com a nature mais uma saca de trigo integral e aveia daquelas da chimarrom ou la como se chama ( tem a venda no continente e mini preço) uma saquinha de comida para caturras para ter algumas sementes de girassol mas pouquinhas msm, um pouco de alpista e depois dou os vegetais que tambem é uma mistela jeitosa que faço em grande quantidades e divido por doses para uma semana,
ponho pimento verde e vermelho, milho doce, evilhas e cenouras enlatadas, pepino e tomate. depois dou tmb maça, banana, pera mas isso é quando tou a comer que dou smp um pouco os vegetais sao msm preparados para ela (elas a uns meses atrás)
Isso da alface fazer mal acho que é mito. Há quem diga que a alface faz diarreia. Eu parece-me que são os pesticidas com que as alfaces são fortemente tratadas é que têm esse efeito. É verdade que o valor nutritivo da alface é praticamente nulo, um substituto mais nutritivo seria couve. A minha opinião sobre a alface é baseada em... nada em concreto, admito. Mas é por isso mesmo que tenho esta opinião. Nunca encontrei nenhum estudo sério que indique que a alface faz bem ou mal. Os comentários que vejo sobre a alface fazer mal são baseados em alguém que ouviu dizer de alguém, que por sua vez também ouviu dizer. É assim que se espalham os mitos sem qualquer fundo de verdade. Os teus ratzos tiveram diarreia por causa da alface? Não? Então se eles gostam continua a dar. Obviamente, em moderação, os ratzos não devem comer SÓ alface.AndreBarbosa Escreveu:Não? Eu tenho dado bastante.. eles adoram..Sasha99 Escreveu:não se deve dar alfaceAndreBarbosa Escreveu:A ver vamos
Quanto á comida, para já, dá para ver que adoram alface e cenoura!
Tenho dado a ração deles, alface, cenoura, um bocado de milho de vez em quando, tostas... Mas alface e cenourinha adoram
Então o que lhes posso dar todos os dias?
Tenho enchido sempre os comedouros com Rat Nature, cenoura, alface, por vezes umas tostas. Isto para já...
<p>O meu blog:</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=mkB6Vnp- ... > </p>
-
- Membro
- Registado: quarta nov 20, 2013 11:09 pm
Ontem e hoje dei-lhes bastante alface e não tiveram diarreia
Eles gostam muito!
Tenho-lhes dado o Nature, cenoura, tostas, um bocado de maçã de vez em quando. Sinceramente, não sei as quantidades recomendadas porque eles tão quase sempre a comer, por isso vou-lhes pondo aos poucos no comedouro e vou-lhes dando na mão, ao longo do dia.

Eles gostam muito!
Tenho-lhes dado o Nature, cenoura, tostas, um bocado de maçã de vez em quando. Sinceramente, não sei as quantidades recomendadas porque eles tão quase sempre a comer, por isso vou-lhes pondo aos poucos no comedouro e vou-lhes dando na mão, ao longo do dia.
-
- Membro
Eles já andam mais brincalhões.
No entanto, noto que o maior, por vezes, "isola-se" num canto da gaiola, em cima, e fica lá. Parece que fica meio morcão e não se mexe, parece que fica sem reacção, como num momento a seguir, está novamente a brincar.
é normal este comportamento? Parece que anda muito cansado, em certas alturas do dia.
Quanto aos cócós e xixis, no sofá não vale a pena, largo-os durante 1 horita, e fazem xixi e cócós em todos os cantos (e não só) do sofá
No entanto, noto que o maior, por vezes, "isola-se" num canto da gaiola, em cima, e fica lá. Parece que fica meio morcão e não se mexe, parece que fica sem reacção, como num momento a seguir, está novamente a brincar.
é normal este comportamento? Parece que anda muito cansado, em certas alturas do dia.
Quanto aos cócós e xixis, no sofá não vale a pena, largo-os durante 1 horita, e fazem xixi e cócós em todos os cantos (e não só) do sofá

-
- Membro
É só um deles que fica assim de vez em quando..
Bem, deixo aqui mais duas fotos

Bem, deixo aqui mais duas fotos

Parece que tudo está a correr bem com os teus ratzos. Ainda bem. Olha, quanto à timidez deles, o meu macho (Manuel) curou-se de um dia para o outro, literalmente. Era muito tímido mas um dia deitei-me no sofá com ele e ficamos lá os dois a dormir durante umas horas. Quando acordei o bicho estava completamente diferente, brincalhão e nada tímido. Se puderes experimenta com os teus, pode ser que resulte (mas fecha a porta não vão eles tentar explorar o resto da casa). Ontem fui dar-lhes comer e o raio do bicho tinha fugido (aprendeu a abrir a porta da gaiola). Andava em cima da gaiola das fêmeas, nem sei como foi lá parar pois as gaiolas estão bem altas, penduradas na parede e a dele está no chão. Assim que me viu foi uma alegria, veio logo ter comigo e deixou-se apanhar. Os cocós e xixis era sempre em cima de mim que faziam pois eu colocava-os no ombro. De repente perderam esse hábito, agora é raro encontrar um cocó. Até quando lhes dou banho na banheira (sim, eu dou-lhes banho, é verdade), antes assim que viam a banheira largavam logo 3 ou 4 cocós e não paravam de tentar fugir, agora até ficam na minha mão enquanto lhes deito água morna em cima. Com os teus vai ser a mesma coisa, dá-lhes mais uns dias.
<p>O meu blog:</p>
-
- Membro
Penso que esteja a correr bem.
Neste momento estão no sofá. Em 20 minutos, voltaram a fazer xixi e cocós que é uma coisa impressionante. Foi como eu disse, parece que ficam á espera desta hora para largar tudo no sofá! É que na gaiola eles poucos cocós fazem... no sofá largam mesmo tudo, e constantemente... de minuto em minuto fazem xixi ou coco...
Neste momento estão no sofá. Em 20 minutos, voltaram a fazer xixi e cocós que é uma coisa impressionante. Foi como eu disse, parece que ficam á espera desta hora para largar tudo no sofá! É que na gaiola eles poucos cocós fazem... no sofá largam mesmo tudo, e constantemente... de minuto em minuto fazem xixi ou coco...

-
- Membro
Hoje quando acordei fui ver os meninos e a gaiola estava um caos!
Nota-se bem que a cada dia que passa vao ganhando mais confiança e tornam-se mais rebeldes
Meti-lhes um "wc" com litter, mas não tem adiantado de muito pois continuam a fazer cocós por toda a gaiola...
Vamos ver se com o tempo isto vai lá.
Nota-se bem que a cada dia que passa vao ganhando mais confiança e tornam-se mais rebeldes

Meti-lhes um "wc" com litter, mas não tem adiantado de muito pois continuam a fazer cocós por toda a gaiola...
Vamos ver se com o tempo isto vai lá.
-
- Membro
Hoje tenho reparado nas brincadeiras deles, e vejo que há alturas em um ou outro vai por trás e para cima dele como se tivessem a "procriar", em movimentos rápidos
É normal, certo? A minha Mãe então manda cada gargalhada quando fazem aquilo
A esta hora no sofá estão sempre a "brigar" e a fazer este tal movimento

E mais uma questão. Eles hoje cheiram um bocadito mal. Vocês lavam-os ou há alguma maneira de lhes tirar o cheiro?

É normal, certo? A minha Mãe então manda cada gargalhada quando fazem aquilo

A esta hora no sofá estão sempre a "brigar" e a fazer este tal movimento

E mais uma questão. Eles hoje cheiram um bocadito mal. Vocês lavam-os ou há alguma maneira de lhes tirar o cheiro?
-
- Membro
Deixo-vos aqui um vídeo.
Andam nisto constantemente, há 1 hora consecutiva.
é normal?
http://www.youtube.com/watch?v=0fRO3ONy ... e=youtu.be
Andam nisto constantemente, há 1 hora consecutiva.
é normal?

http://www.youtube.com/watch?v=0fRO3ONy ... e=youtu.be