Duvidas chinchilas!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 12, 2007 10:02 am
Atenção, pois durante a muda elas não ficam com zonas sem pelo... é como o nosso cabelo, vai caindo para dar lugar ao novo, mas não ficamos com peladas na cabeça!
Por acaso a sua chinchila está acompanhada?
Por acaso a sua chinchila está acompanhada?
Boa sorte e fiquem bem! Aymara
A minha tem 'falhas de pêlo' desde que a tenho, não é só na mudança de pêlo!
As falhas que a minha tem não são falhas redondas, são falhas às risquinhas, tipo às camadas. Eu não sei o que é que pode ser aquilo! Eu uso anti-fungos na areia, ela tem todas as condições que necessita, não toma vitaminas porque não quer, que eu já lhe tentei dar... Não sei o que é que posso fazer mais!
Se as falhas fossem fungos, visto que eu já a tenho há cerca de mais de um ano, já teria acontecido alguma coisa, não já??
Obrigado
As falhas que a minha tem não são falhas redondas, são falhas às risquinhas, tipo às camadas. Eu não sei o que é que pode ser aquilo! Eu uso anti-fungos na areia, ela tem todas as condições que necessita, não toma vitaminas porque não quer, que eu já lhe tentei dar... Não sei o que é que posso fazer mais!
Se as falhas fossem fungos, visto que eu já a tenho há cerca de mais de um ano, já teria acontecido alguma coisa, não já??
Obrigado
<strong>Inté</strong>
Joaao Miguel Campos Costa, os prazeres ficam para depois(!)
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm
nada disso ,eu apenas disse mal, a minha claro que tem pelo a nascer so que o que ta a cair e o dobro do tamanho, e mais comprido, tpio usava cabelo comprido, mas agora aparou as pontas, lol
-
- Membro Veterano
Se a tua chinchila tivesse fungos, sem que tivesse sido tratada, a esta altura já estaria toda pelada e escamada... é que os fungos não desaparecem sozinhos e mesmo quando tratados, têm alguma tendência para voltar a aparecer (isto se não ficarem muito bem tratados).jmiguel15 Escreveu:(...)Se as falhas fossem fungos, visto que eu já a tenho há cerca de mais de um ano, já teria acontecido alguma coisa, não já??
Obrigado
Portanto, podes estar descansado, que ela fungos não deve ter, pode ter sim, qualquer outro tipo de doença de pele

-
- Membro Veterano
Se tiveres um veterinário "amigo" podes perguntar-lhe quanto custam e pedires para ele te encomendar uma caixa
As que eu tenho, vêm de um hospital, do material que sai fora de validade (nos hospitais tudo que passe a validade, nem que tenha apenas a ver com a esterilização, vai para o lixo) e eu tenho um ou outro conhecido que de vez em quando me trazem algumas. Se tiveres um médico amigo, podes fazer o mesmo pedido que sugeri fazeres ao vet
Também há lojas mais completas e que vendem materiais de veterinária e onde é possivel comprá-las. Mas como te disse, não costumo comprar.

As que eu tenho, vêm de um hospital, do material que sai fora de validade (nos hospitais tudo que passe a validade, nem que tenha apenas a ver com a esterilização, vai para o lixo) e eu tenho um ou outro conhecido que de vez em quando me trazem algumas. Se tiveres um médico amigo, podes fazer o mesmo pedido que sugeri fazeres ao vet

Também há lojas mais completas e que vendem materiais de veterinária e onde é possivel comprá-las. Mas como te disse, não costumo comprar.
Como é que podemos saber que a madeira é ou não tratada?? É que a ideia da colher de pau é muito engraçada!
As espátulas também gostei da ideia, vou ver se consigo arranjar!
As espátulas também gostei da ideia, vou ver se consigo arranjar!

<strong>Inté</strong>