o chichi das chins pode ser perigoso como o dos ratos?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
stellar1
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 9:10 pm

sexta ago 15, 2008 7:17 pm

Kitten, só uma questão: quem lhe disse que sabão azul e branco e água desinfecta? :o
StellaR ;)
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta ago 15, 2008 7:24 pm

Minha querida, aqui não é uma questão de desinfectar, mas sim de lavar. :wink: é que com tanta desinfecção uma pessoa até troca as mãos pelos pés. 8)
A não ser que haja alguma doença nalgum dos nossos animais é que se justifica desinfecção de gaiolas e não é para nãos nos transmitir a nós é para evitar o contágio entre eles.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
stellar1
Membro Veterano

sexta ago 15, 2008 7:29 pm

zwara Escreveu:eu vou repetir eu falei a nivel de desinfectar! a gaiola!! deve-se renovar o produto absorvente pelo menos de semana a semana mas LIMPAR a BASE da gaiola nao precisa ser de semana a semana entenderam á certas personagens que lem uma coisa intrepretam como lhes apetece e criticam !!!

lol em vez de tentar perceber oq ue foi escrito , enfim por isso é que este forum ja foi um dos melhores. FOI....

enfim critiquem eu vou continuar como ate agora a ler e nao falar para que?? criticarem ????

a mim so me apetece mandarvos a um sitio que ca sei mas como educado que sou respiro fundo ...

e digo para que é que falei, nunca aprendo que mais vale deixar os supraentendidos falarem lol so eles é que tem razao !! (e na volta lavam a gaiola com agua e sabao lol !! isso nao mata bacterias so para que saibam!! lol)
Então retira o litter e não limpa? Eu sempre que tiro o produto de absorção tenho que limpar, pois este como está molhado, deixa cheiros e como a urina está ali absorvida, paradinha, em ambiente húmido, que é adorado por bactérias e outros microrganismos, ao fim retira o produto e já está? Deixa ali as bichinhas todas contentes, a proliferar mais e terem mais tempo para se desenvolver. Eu vou retirando o produto que utilizo diariamente, ou de 2 em 2 dias e ao fim de semana limpo e desinfecto.

Mas uma coisa lhe garanto, você é que é supraentendido em matéria de desinfecção, produtos e microrganismos... :wink:
StellaR ;)
stellar1
Membro Veterano

sexta ago 15, 2008 7:34 pm

kitten Escreveu:Minha querida, aqui não é uma questão de desinfectar, mas sim de lavar. :wink: é que com tanta desinfecção uma pessoa até troca as mãos pelos pés. 8)
A não ser que haja alguma doença nalgum dos nossos animais é que se justifica desinfecção de gaiolas e não é para nãos nos transmitir a nós é para evitar o contágio entre eles.
Pois, é que começaram a falar para aí de desinfecção e pronto... Mas por exemplo, uma desinfecção de semana a semana, ou com outra periodicidade, penso ser pertinente, pois assim sabemos que ao menos que o risco de uma infecção sem nos apercebermos é menor... :wink:
StellaR ;)
kitten
Membro Veterano

sexta ago 15, 2008 7:46 pm

Pois é cá em casa o alcool só tem 2 ou 3 utilidades e nenhuma delas tem a ver com desinfecção.

Nunca desinfectei gaiolas nenhumas excepto em caso de doença que se pudesse transmitir, também não concordo muito com ambientes absolutamente estéreis, visto que tanto animais como pessoas devem ganhar resistências a esses "bicharocos" que por aí aparecem. As minhas gaiolas são limpas semanalmente, lavados os fundos e substituido o litter na totalidade.
Madalena Marques
stellar1
Membro Veterano

sexta ago 15, 2008 7:48 pm

Mas limpa o fundo como? Só com sabão?
StellaR ;)
kitten
Membro Veterano

sexta ago 15, 2008 7:53 pm

Não, lavo com água e só. Nem vejo necessidade de mais nada. Mas é necessário dizer que neste momento só tenho 2 espécies de exóticos, 1 esquilo e ratz e que nem um dem outras são tão perfumados como a maior parte dos exóticos.
Última edição por kitten em sexta ago 15, 2008 7:55 pm, editado 1 vez no total.
Madalena Marques
stellar1
Membro Veterano

sexta ago 15, 2008 7:54 pm

Ah, ok. Eu uso sabão também para eliminar os cheiros.
StellaR ;)
zwara
Membro
Registado: segunda jul 14, 2008 6:50 pm

sábado ago 16, 2008 2:44 am

eu nem tento comentar tem razao por mim acabou esta discussao...
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sábado ago 16, 2008 1:41 pm

Eu de longe a longe lavo os fundos com creolina, assim como o chão do anexo onde tenho a rataria...mas eu tenho ratos selvagens que entram ali e se alimentam das sementes que os outros atiram para fora das gaiolas, logo como prevençao faço isso, mas quem os tem em casa sem contacto com o exterior não ha grandes necessidades de desinfecções. Felizmente nestes anos que tenho tido roedores nunca tive qualquer problema com doenças entre eles ou que se transmitissem aos outros animais da casa.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
stellar1
Membro Veterano

sábado ago 16, 2008 10:28 pm

Native Escreveu:Eu de longe a longe lavo os fundos com creolina, assim como o chão do anexo onde tenho a rataria...mas eu tenho ratos selvagens que entram ali e se alimentam das sementes que os outros atiram para fora das gaiolas, logo como prevençao faço isso, mas quem os tem em casa sem contacto com o exterior não ha grandes necessidades de desinfecções. Felizmente nestes anos que tenho tido roedores nunca tive qualquer problema com doenças entre eles ou que se transmitissem aos outros animais da casa.
Eu faço-o, pois como em casa são aparecendo alguns insectos, prefiro prevenir... :wink:
StellaR ;)
Responder

Voltar para “Exóticos”