Que se passa com o meu porquinho ??

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
karrla
Membro Veterano
Registado: domingo mai 18, 2008 7:08 pm
2 cadela, 1 coelha, 5 hamsters sirios, 8 chinchilas e 6 porquinhos da india

quinta nov 06, 2008 10:13 pm

e ela não se dá com nenhuma delas em particular? é que as vezes elas podem não simpatizar com uma mas gostarem de outra?
É pena se assim for, pois a mim, não sei, mas faz-me confusão dar para adopção animais que tenhamos por pets, ou seja, que não sejam criações para adopção ou venda...
eu tenho uma chinchila que é selvagem mesmo, morde, faz xixi parar cima de nós e cada vez que tenho que pegar nela ela esperneia de tal forma que tenho medo que ela parta alguma das perninhas, mas ainda assim, não sou capaz de dar ou vendê-la, prefiro não ter contacto fisico com ela do que dar ou vender, mas eu sou assim muito pegada ás minhas coisas, por isso...
mas como não depende de ti... tenho é pena que tenha que ser assim...
que seja em prol da sua felicidade e bem estar! :)
monchichi
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2008 2:45 pm

sexta nov 07, 2008 12:34 am

karrla... felizmente as coisas estao se a resolver para a stellar1... e para a fominhas... pois tambem lhe custa dar para adopçao um animal que estimou durante muito tempo... mas se já perdeu uma porquinha por causa dela... e a segunda ficou ferida... mas penso que ela agora vai arranjar uma gaiola e quando estiverem todas granditas devem voltar juntas... pois pelo que sei... a fominhas só é assim para as mais novas.. pois da-se lindamente com a dora...
Penso que daqui a um tempo a coisa compõe-se... e com certeza que se tivesse mesmo que dar a fominhas para adopçao, nao seria a uma pessoa desconhecida, mas sim a uma pessoa de confiança onde teria a possibilidade de ter contacto com a fominhas...

Nao se trata de ter carinho pelo animal, ou de se afeiçoar a ele, pois as vezes nao existem possibilidades de mais uma gaiola, ou seja o que for... e quando a saude de outros animais está em causa, tem-se que tomar medidas... por vezes menos agradaveis...
Juja
Membro
Registado: quarta jul 16, 2008 8:51 pm

sexta nov 07, 2008 1:47 pm

Sim, se poderes arranjar-lhe uma companhia seria optimo.
Nao tenho experiencia mas segunda ja ouvi dizer, ter 1 ou 2 pouca diferença faz.
Experimenta (:
Joana, Niky,  e Bugs
stellar1
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 9:10 pm

sexta nov 07, 2008 2:40 pm

Juja Escreveu:Sim, se poderes arranjar-lhe uma companhia seria optimo.
Nao tenho experiencia mas segunda ja ouvi dizer, ter 1 ou 2 pouca diferença faz.
Experimenta (:
Não sei se este comment era para mim, mas em PDI's falar em um é erro.
Mas relativo à minha situação a pequena Lollipop está isolada numa gaiola mais pequena e amanhã já vem a mana dela fazer-lhe companhia. Depois elas crescendo, vão para o pé das adultas... Estive de andar a desdobrar-me quase para conseguir solucionar isto, pois a minha casa agora com mais uma gaiola parece mesmo um zoo... :lol: Mas ao menos fico com todos os meus animais e ainda vou ficar com mais uma menina. E depois a gaiola mais pequena fica para maternidade caso algum dia venha a ter fêmeas grávidas...
StellaR ;)
Responder

Voltar para “Exóticos”