Ratazanas da casa do Piscas pag.9

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

domingo mai 03, 2009 9:11 pm

marianamar Escreveu:
Kathamina Escreveu:Sou nova por aqui, adorava ter uma ratz, adorei as tuas.
Podias explicar as raças, ou já existe aqui algum tópico sobre as cores, etc, etc?? Helpem-me que ainda estou na busca das minhas ratz.
Sou de Loures/lisboa, alguém criador por estas bandas?

:)
Olá Kathamina ^_^
Não existem raças mas sim variedades, podes ver neste site, assim como outras informações úteis sobre a ratazana doméstica :D
Obrigada Mariana ;)
É o que estou já a fazer, a pesquisar ;)
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

terça mai 05, 2009 12:25 am

Kathamina Escreveu:
marianamar Escreveu:
Podias explicar as raças, ou já existe aqui algum tópico sobre as cores, etc, etc?? Helpem-me que ainda estou na busca das minhas ratz.

Olá Kathamina ^_^
Não existem raças mas sim variedades, podes ver neste site, assim como outras informações úteis sobre a ratazana doméstica :D
Obrigada Mariana ;)
A minha ideia era por um link para um site com as variedades na mensagem, mas esqueci-me de o colar lá, peço desculpa :oops:

Ora cá está ele: http://www.afrma.org/fancyrm.htm
Kathamina
Membro Veterano

terça mai 05, 2009 2:45 am

marianamar Escreveu:
Kathamina Escreveu:
marianamar Escreveu:

Olá Kathamina ^_^
Obrigada Mariana ;)
A minha ideia era por um link para um site com as variedades na mensagem, mas esqueci-me de o colar lá, peço desculpa :oops:

Ora cá está ele: http://www.afrma.org/fancyrm.htm
Oh não faz mal, agradeço a partilha ;)
Vou ver o link que colocaste aqui.
Obrigada*
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

terça mai 12, 2009 9:10 pm

Imagem

Imagem

Mais duas ninhadas...
Algumas coisas interessantes, pelo menos para mim...
Hairless que cheguem :lol:
Kathamina
Membro Veterano

terça mai 12, 2009 11:38 pm

E mudares-te para Lisboa...isso é que era...hairless não, mas agouti dumbo, ai ai
miguelabm
Membro Veterano

terça mai 12, 2009 11:50 pm

Kathamina Escreveu:E mudares-te para Lisboa...isso é que era...hairless não, mas agouti dumbo, ai ai
anda ca busca los;)
Kathamina
Membro Veterano

terça mai 12, 2009 11:56 pm

miguelabm Escreveu:
Kathamina Escreveu:E mudares-te para Lisboa...isso é que era...hairless não, mas agouti dumbo, ai ai
anda ca busca los;)
Sabes se existe alguma forma de "entrega" feita pelos ctt ou outra empresa do género, para animais? (Não sei se estou a fazer bem a pergunta).
Eu até ia, mas o pilim agora tá escaso :(

Editei para não escrever 2 comentários de seguida...
O ac99 encontrou esta transportadora : http://www.mrw.pt/
Será que fazem entregas de animais vivos de pequeno porte?
Vou tentar saber ;)
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

quarta mai 13, 2009 2:20 am

Tantos Happy Meals
miguelabm
Membro Veterano

quarta mai 13, 2009 4:33 am

gekkos Escreveu:Tantos Happy Meals
Destes nem todos são happy meals 8)
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

quarta mai 13, 2009 6:58 am

Katha, acho que a MRW já não entrega animais. Não tenho certeza, mas acho que já não há forma de entrega de animais através tipo de empresas. Mas informa-te. :wink:

O único animal que mandei vir via MRW chegou a casa num estado que nem te conto. Cheguei a temer o pior. Na hora em que recebi o bicho, arrependi-me de morte de não o ter ido buscar pessoalmente. :roll: A sorte é que acabou por correr tudo bem. mas esse tipo de transporte, depois do que eu experimentei... para animais meus... nunca mais. :roll:
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta mai 13, 2009 7:24 am

Ninoquinha Escreveu:Katha, acho que a MRW já não entrega animais. Não tenho certeza, mas acho que já não há forma de entrega de animais através tipo de empresas. Mas informa-te. :wink:

O único animal que mandei vir via MRW chegou a casa num estado que nem te conto. Cheguei a temer o pior. Na hora em que recebi o bicho, arrependi-me de morte de não o ter ido buscar pessoalmente. :roll: A sorte é que acabou por correr tudo bem. mas esse tipo de transporte, depois do que eu experimentei... para animais meus... nunca mais. :roll:
Nem a MRW nem a SEUR nem os CTT têm serviço de entrega de mascotes.

Quanto à resposta da Ninoquinha, recebi dezenas de animais pela SEUR e pela MRW e nunca tive 1 só caso em que o animal não chegasse em condições. O que é importante é a forma como o expedidor os acondiciona, se não vierem bem acondicionados nem que fosses tu buscar chegariam em condições.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Ninoquinha
Membro Veterano

quarta mai 13, 2009 12:11 pm

É apenas uma questão de opinião.
Falo da minha experiência, claro.
Se ficaste satisfeita com o serviço, óptimo. :wink:
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quarta mai 13, 2009 12:22 pm

Ninoquinha Escreveu:É apenas uma questão de opinião.
Falo da minha experiência, claro.
Se ficaste satisfeita com o serviço, óptimo. :wink:
Eu tive muitas boas experiências de animais que enviei e recebi em caixas resistentes de rede metálica caseiras, tive uma vez azar mas posso não ter enviado numa caixa realmente segura que deve ter sofrido uma queda durante o transporte e danificou-se muito.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta mai 13, 2009 12:27 pm

kitten Escreveu: O que é importante é a forma como o expedidor os acondiciona, se não vierem bem acondicionados nem que fosses tu buscar chegariam em condições.
Kitten, olha que nem sempre....
Por acaso , neste campo , sei um bocado do que estou a falar. ( haja algum :lol: )
Muitas e muitas vezes por muito bem que a " mercadoria " venha acondicionada , o tratamento nem sempre é o adequado. Depende do motorista e muito. E do tipo de " mercadoria"...
Kitten , sabes bem contra quem falo..... :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Ninoquinha
Membro Veterano

quarta mai 13, 2009 12:46 pm

Eu não estaria a falar se não tivesse acontecido comigo.

E se estou a falar da transportadora, é porque o acondicionamento do animal estava mais que correcto.

Foi o único animal que recebi pela MRW mas não foi o único que recebi via transportadora. O segundo animal que recebi (por outra empresa) veio impecável, a caixa inteira e com a parte de cima virada para cima (logo, parto do principio que ele não andou aos trambolhões lá dentro).

Mas como eu disse, isto é apenas a minha experiência.
Responder

Voltar para “Exóticos”