ratz!!!!!!! gaiola a espera da crystal e da irma(sem nome)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
piriii
Membro
Registado: sábado abr 05, 2008 9:20 pm

quarta jul 22, 2009 1:29 pm

porque é que a ração de hamsters não é indicada para ratz? não pode substituir a ração de coelho? :?
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quarta jul 22, 2009 2:00 pm

A ração para hamsters tem demasiadas sementes gordas.
dominik1994
Membro
Registado: domingo fev 17, 2008 10:01 am

quarta jul 22, 2009 2:08 pm

kitten Escreveu:
dominik1994 Escreveu:bem eu acho ke é um hooned mal defenido ou entao nao é nada lol
hooded dominik, hooded. E 20 kg de ração para 2 ratas? Isso é para o resto da vida delas ou pretendes ratas obesas?

entao e comprar 3 kilos pa k ja que me teria de deslocar ou encomendar comprava logo 20 ou dividia com alguem sempre ficava mais barato

áaaaaaaaaaaaaaaaaaa hooded isso é mais dificil de pronunciar . lol

kathamina

obrigado, mas a tal da verse laga se nao encontrar posso a substituir por que ?
Imagem
piriii
Membro
Registado: sábado abr 05, 2008 9:20 pm

quarta jul 22, 2009 4:06 pm

eu compro uma ração de hamsters feita pela loja e tem uma quantidade muito pequena de sementes de girasol. mesmo assim nao aconselham a dar?
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

quarta jul 22, 2009 5:38 pm

Eu não aconselho a dar ração para Hamster, tal como a mariana disse tem demasiadas sementes gordas.

Dominik, a ração para ratz da versele-laga é muito completa, na lista que deixei essa ração dou em pequenas quantidades, visto que também lhes dou a ração para coelho anão, sementes, etc.
Se não estivesse na lista não haveria problema algum, pois a alimentação delas é variada, tal como a soja, é um complemento, por isso na mistura que faço coloco em pequenas quantidades, numa de diversificar a alimentação.

Bem, para simplificar:
*Ração para coelho anão
*corn flakes originais da Kellogs
*massa crua espiral
* ração para cão light ou sénior (pequenas quantidades)
*Fruta, legumes e muito ocasionalmente as ditas guloseimas.

Se conseguires arranjar a ração, óptimo, inclui em pequenas quantidades como a ração de cão.

As lojas que vendem essa marca, podes sempre pedir que encomendem essa ração.

(por favor, corrijam se estiver a dar erros)

;)
dominik1994
Membro
Registado: domingo fev 17, 2008 10:01 am

quarta jul 22, 2009 11:26 pm

compreendido chefe
Imagem
Kathamina
Membro Veterano

quinta jul 23, 2009 2:11 am

dominik1994 Escreveu:compreendido chefe
Lol, eu tal como tu ainda estou a aprender e aguardo os comentários das mestres.
Apenas partilhei o que também partilharam comigo ;)
Katrina
Membro Veterano
Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...

quinta jul 23, 2009 2:21 am

Kathamina Escreveu:
Katrina a tua netinha Eve também está a ficar com umas madeixas mais claras, a Rosita é a mãe das minhas piolhitas? Olha que muito provávelmente a Eve vai ficar parecida com a mãe ;)
Quanto ás marcas no peito, é melhor depois mostrares para a Búzio ver, ela melhor que ninguém sabe, foi ela que desvendou o mistério da marca branca do peito da Eve. ;)
Sim a Rosita é a mãe das "piolhitas" e dos "orelhitas". Ela quando veio para mim tinha um pelo preto muito brillhante com alguns brancos ah mistura, depois começou a ganhar o tom de chocolate, mas agora em pouco tempo esse tom clareou bastante tanto que tem zonas mais claras que outras, não sei se será mudança de pelo.
As marcas dos meninos tenho de tentar tirar fotos aos pestinhas para depois mostrar. :D
Kathamina
Membro Veterano

quinta jul 23, 2009 3:09 pm

Katrina Escreveu:
Kathamina Escreveu:
Katrina a tua netinha Eve também está a ficar com umas madeixas mais claras, a Rosita é a mãe das minhas piolhitas? Olha que muito provávelmente a Eve vai ficar parecida com a mãe ;)
Quanto ás marcas no peito, é melhor depois mostrares para a Búzio ver, ela melhor que ninguém sabe, foi ela que desvendou o mistério da marca branca do peito da Eve. ;)
Sim a Rosita é a mãe das "piolhitas" e dos "orelhitas". Ela quando veio para mim tinha um pelo preto muito brillhante com alguns brancos ah mistura, depois começou a ganhar o tom de chocolate, mas agora em pouco tempo esse tom clareou bastante tanto que tem zonas mais claras que outras, não sei se será mudança de pelo.
As marcas dos meninos tenho de tentar tirar fotos aos pestinhas para depois mostrar. :D
:)
Katrina minha querida, a ver se um dia destes com calma com a tua ajuda e da Joana fazer a árvore geneológica das piolhas.
A Eve não tem brancos, mas já começa a ficar com uns tons castanhos mais claros.
Beijinhos
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quinta jul 23, 2009 3:15 pm

Bem, o pequenito hooded é hooded mesmo porque a "carapuça" apanha parte das patas da frente. Nunca na vida é um variegated e eu explico porquê, vou tentar explicar de um modo muito simples: o hooded aparece por causa de um defeito que faz com que a cor não ultrapasse a zona da medula/coluna, havendo bloqueio da cor, formando uma lista - incompleta ou não por cima da coluna. Claro que quanto mais completa for a lista e mais direita e mais homogénea, melhor é o hooded. Variegated pressupões manchas nos flancos e coluna "ao calhas".

No caso da cor dos da katrina, penso que são todos mink e a diferença de tonalidades se deve a um silvered (pelos brancos no meio dos outros) mais acentuado em alguns e quase inexistente ou mesmo inexistente noutros. Mas preciso de fotos individuais e um bocadinho mais crescidos.
buzio
Membro Veterano

quinta jul 23, 2009 3:23 pm

outra coisa em relação a colorações gerais. Existem muitas cores co-dominantes, ou seja, umas são afectadas por outras que existem nos progenitores ou no pedigree, logo é difícil classificar. Outra coisa, não vejam pelos "bonecos", LEIAM a descrição da cor ou da marcação. As fotos nem sempre ilustram bem.
Katrina
Membro Veterano
Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...

quinta jul 23, 2009 3:29 pm

Kathamina Escreveu:
Katrina Escreveu:
Kathamina Escreveu:
:)
Katrina minha querida, a ver se um dia destes com calma com a tua ajuda e da Joana fazer a árvore geneológica das piolhas.
A Eve não tem brancos, mas já começa a ficar com uns tons castanhos mais claros.
Beijinhos
A Rosita, a mãe, veio da kitten. E o Alfredo, o Pai, veio da Búzio...os avós só elas poderão dizer quem são! :D

Buzio obrigado pela explicação. Ehehe depois tiro umas fotos melhores e coloco no topico dos orelhitas com as manchas e tudo. :D Mas 3 dos "cinzas" já ganharam um reflexo mais acastanhado e o outro continua tipo cor prata.
buzio
Membro Veterano

quinta jul 23, 2009 3:57 pm

poderá ser azul, mink de azul ou mesmo pearl. já vou ver.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta jul 23, 2009 4:28 pm

A mãe é fawn e veio da Texuga, ainda é descendente das minhas velhotas o pai é o azul que veio do Native.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quinta jul 23, 2009 5:31 pm

O azul que veio do native, é filho do mink que veio da Buzio e da chocolate english irish dumbo da Isabel Guedes.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Responder

Voltar para “Exóticos”