ratz!!!!!!! gaiola a espera da crystal e da irma(sem nome)
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
A ração para hamsters tem demasiadas sementes gordas.
-
- Membro
- Registado: domingo fev 17, 2008 10:01 am
kitten Escreveu:hooded dominik, hooded. E 20 kg de ração para 2 ratas? Isso é para o resto da vida delas ou pretendes ratas obesas?dominik1994 Escreveu:bem eu acho ke é um hooned mal defenido ou entao nao é nada lol
entao e comprar 3 kilos pa k ja que me teria de deslocar ou encomendar comprava logo 20 ou dividia com alguem sempre ficava mais barato
áaaaaaaaaaaaaaaaaaa hooded isso é mais dificil de pronunciar . lol
kathamina
obrigado, mas a tal da verse laga se nao encontrar posso a substituir por que ?

Eu não aconselho a dar ração para Hamster, tal como a mariana disse tem demasiadas sementes gordas.
Dominik, a ração para ratz da versele-laga é muito completa, na lista que deixei essa ração dou em pequenas quantidades, visto que também lhes dou a ração para coelho anão, sementes, etc.
Se não estivesse na lista não haveria problema algum, pois a alimentação delas é variada, tal como a soja, é um complemento, por isso na mistura que faço coloco em pequenas quantidades, numa de diversificar a alimentação.
Bem, para simplificar:
*Ração para coelho anão
*corn flakes originais da Kellogs
*massa crua espiral
* ração para cão light ou sénior (pequenas quantidades)
*Fruta, legumes e muito ocasionalmente as ditas guloseimas.
Se conseguires arranjar a ração, óptimo, inclui em pequenas quantidades como a ração de cão.
As lojas que vendem essa marca, podes sempre pedir que encomendem essa ração.
(por favor, corrijam se estiver a dar erros)

Dominik, a ração para ratz da versele-laga é muito completa, na lista que deixei essa ração dou em pequenas quantidades, visto que também lhes dou a ração para coelho anão, sementes, etc.
Se não estivesse na lista não haveria problema algum, pois a alimentação delas é variada, tal como a soja, é um complemento, por isso na mistura que faço coloco em pequenas quantidades, numa de diversificar a alimentação.
Bem, para simplificar:
*Ração para coelho anão
*corn flakes originais da Kellogs
*massa crua espiral
* ração para cão light ou sénior (pequenas quantidades)
*Fruta, legumes e muito ocasionalmente as ditas guloseimas.
Se conseguires arranjar a ração, óptimo, inclui em pequenas quantidades como a ração de cão.
As lojas que vendem essa marca, podes sempre pedir que encomendem essa ração.
(por favor, corrijam se estiver a dar erros)

-
- Membro
- Registado: domingo fev 17, 2008 10:01 am
compreendido chefe

Lol, eu tal como tu ainda estou a aprender e aguardo os comentários das mestres.dominik1994 Escreveu:compreendido chefe
Apenas partilhei o que também partilharam comigo

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
- Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...
Sim a Rosita é a mãe das "piolhitas" e dos "orelhitas". Ela quando veio para mim tinha um pelo preto muito brillhante com alguns brancos ah mistura, depois começou a ganhar o tom de chocolate, mas agora em pouco tempo esse tom clareou bastante tanto que tem zonas mais claras que outras, não sei se será mudança de pelo.Kathamina Escreveu:
Katrina a tua netinha Eve também está a ficar com umas madeixas mais claras, a Rosita é a mãe das minhas piolhitas? Olha que muito provávelmente a Eve vai ficar parecida com a mãe
Quanto ás marcas no peito, é melhor depois mostrares para a Búzio ver, ela melhor que ninguém sabe, foi ela que desvendou o mistério da marca branca do peito da Eve.![]()
As marcas dos meninos tenho de tentar tirar fotos aos pestinhas para depois mostrar.

Katrina Escreveu:Sim a Rosita é a mãe das "piolhitas" e dos "orelhitas". Ela quando veio para mim tinha um pelo preto muito brillhante com alguns brancos ah mistura, depois começou a ganhar o tom de chocolate, mas agora em pouco tempo esse tom clareou bastante tanto que tem zonas mais claras que outras, não sei se será mudança de pelo.Kathamina Escreveu:
Katrina a tua netinha Eve também está a ficar com umas madeixas mais claras, a Rosita é a mãe das minhas piolhitas? Olha que muito provávelmente a Eve vai ficar parecida com a mãe
Quanto ás marcas no peito, é melhor depois mostrares para a Búzio ver, ela melhor que ninguém sabe, foi ela que desvendou o mistério da marca branca do peito da Eve.![]()
As marcas dos meninos tenho de tentar tirar fotos aos pestinhas para depois mostrar.

Katrina minha querida, a ver se um dia destes com calma com a tua ajuda e da Joana fazer a árvore geneológica das piolhas.
A Eve não tem brancos, mas já começa a ficar com uns tons castanhos mais claros.
Beijinhos
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
Bem, o pequenito hooded é hooded mesmo porque a "carapuça" apanha parte das patas da frente. Nunca na vida é um variegated e eu explico porquê, vou tentar explicar de um modo muito simples: o hooded aparece por causa de um defeito que faz com que a cor não ultrapasse a zona da medula/coluna, havendo bloqueio da cor, formando uma lista - incompleta ou não por cima da coluna. Claro que quanto mais completa for a lista e mais direita e mais homogénea, melhor é o hooded. Variegated pressupões manchas nos flancos e coluna "ao calhas".
No caso da cor dos da katrina, penso que são todos mink e a diferença de tonalidades se deve a um silvered (pelos brancos no meio dos outros) mais acentuado em alguns e quase inexistente ou mesmo inexistente noutros. Mas preciso de fotos individuais e um bocadinho mais crescidos.
No caso da cor dos da katrina, penso que são todos mink e a diferença de tonalidades se deve a um silvered (pelos brancos no meio dos outros) mais acentuado em alguns e quase inexistente ou mesmo inexistente noutros. Mas preciso de fotos individuais e um bocadinho mais crescidos.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
outra coisa em relação a colorações gerais. Existem muitas cores co-dominantes, ou seja, umas são afectadas por outras que existem nos progenitores ou no pedigree, logo é difícil classificar. Outra coisa, não vejam pelos "bonecos", LEIAM a descrição da cor ou da marcação. As fotos nem sempre ilustram bem.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
- Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...
A Rosita, a mãe, veio da kitten. E o Alfredo, o Pai, veio da Búzio...os avós só elas poderão dizer quem são!Kathamina Escreveu:Katrina Escreveu:Sim a Rosita é a mãe das "piolhitas" e dos "orelhitas". Ela quando veio para mim tinha um pelo preto muito brillhante com alguns brancos ah mistura, depois começou a ganhar o tom de chocolate, mas agora em pouco tempo esse tom clareou bastante tanto que tem zonas mais claras que outras, não sei se será mudança de pelo.Kathamina Escreveu:
Katrina minha querida, a ver se um dia destes com calma com a tua ajuda e da Joana fazer a árvore geneológica das piolhas.
A Eve não tem brancos, mas já começa a ficar com uns tons castanhos mais claros.
Beijinhos

Buzio obrigado pela explicação. Ehehe depois tiro umas fotos melhores e coloco no topico dos orelhitas com as manchas e tudo.

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
A mãe é fawn e veio da Texuga, ainda é descendente das minhas velhotas o pai é o azul que veio do Native.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
O azul que veio do native, é filho do mink que veio da Buzio e da chocolate english irish dumbo da Isabel Guedes.
"<strong>Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo