Ramazoty
Há tanta coisa que eles podem comer! Os meus adoram pepino, e couves daqueles escurinhas, (se deres couve ao teu nunca lhe dês sem a lavar muito bem antes, nem se estiver amarelada!)
Podem comer fruta também, mas não lhe dês sempre, a fruta deve ser dada como recompensa ou guloseima, porque é muito doce e pode lhes fazer mal.
O
danhusky tem razão, não parece que leste os links que te deram...
Neste tópico
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?p=1035591 a
Kathmina disse de uma forma breve e clara o que devem e o que não devem comer. Como já vi que não lê os links, fiz copy/paste :
"
Legumes Indicados: couve-flor, brócolos, salsa, salva, cebolinho, couve-chinesa, couve, cenoura ( com verdura ), beterraba, tomate, aipo, milho, entre outros.
Frutas Indicadas: banana, morango, maçã, pera, melão, meloa, etc.
Legumes Não Indicados: alface, feijão, pepino, couve-branca, espinafre, etc.
Frutas Não indicadas: todo o tipo de frutas com caroço ( ameixa, cereja, pêssego ), uva, quivi, citrinos.
Não dê alimentos azedos e retire imediatamente a comida azeda, murcha ou podre da gaiola. Não deixe ficar os restos de comida mais que doze horas no comedouro."
Em relação ao Bebedouro, disseste que não sai "quase nada" esses bebedouros normalmente carregando na esfera sai uma gotinha de cada vez, para não estar sempre a perder água... Se nem uma gota de água sair o melhor seria reclamar na loja ou então comprar um novo... Verifique se não há nada a entupir na parte de dentro. E não esperes que o nível da água desça muito, um porquinho da india tendo legumes frescos, não costuma necessitar de muita água (mesmo assim a água tem que estar ao alcance dele, quero eu dizer que eles não bebem muita água).
E por favor , lê os links que deixamos aqui, melhor informação não arranjas!