Chinchila doente, urgente

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Bloqueado
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

quarta ago 18, 2010 7:29 pm

Oh Super, nunca se joga uma manilha logo no início do jogo! Chiça que é difícil aprenderes isto, pá! Um jogo tão simples! Assim o coelhinho e o Action-Man vão ganhar!
tonilda
Membro
Registado: domingo ago 15, 2010 2:31 am
Localização: 1 gata (Lua), 2 chinchilas (Chim e Chilla), 1 tartaruga (Antranks Stranfans)

quarta ago 18, 2010 7:35 pm

Bom...

eu so vi por alto esta coisa toda que aconteceu aqui pa tras... mas acho que nem vale a pena ler como deve ser! xD

Gsfantastic quero agradecer-te e MUITO por me teres recomendado o Dr. Rui, e 'seres' a prova como ele trata bem os animais. Fui la, e ele 'e simplesmente espetacular.
a minha menina passou la a tarde com ele, veio com uma papa para casa, fez analises, e ainda me disse que eu nao tinha nada de dar papa de fruta de bebes a chila, e muito menos fruta e legumes como o outro recomendou (embora eu nem tenha dado pq sei que faz mal, e teimei com o outro a dizer que eu nao dava e por acaso uma vez tinha tentado dar mas eles nem pegaram, mas o homem fez questao de teimar que eu tinha de dar... mas azar o dele).
Ele nao sabe ao certo pq sao as convulsoes, como na maioria dos casos, mas nas analises esta tudo estavel, mandou apenas dar.me centrum (com limite claro), e dar a papa, e ligar daqui a 2 dias. Gostei mesmo muito. =) obrigadissima
e mais... quando la chegamos a chilla parecia que nao tinha nada, andava normalmente, e estava super curiosa, e a saltitar.

e obrigado a todos pelo apoio =)

agora nao se zanguem aqui =/

Rosekika tens de aprender com os mais velhos, e aprender a dar-lhes ouvidos. acredita que so assim vais longe e so assim consegues um dia ser Alguem melhor. =) nao tens de levar a mal nada do que aqui foi dito, apenas ler, respeitar, perceber que se calhar ninguem nada por mal, e apenas te estao a ensinar.
Popcorn13
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 11:40 am

quarta ago 18, 2010 7:48 pm

tonilda ainda bem que a chila aparenta estar melhor! Fico feliz por isso e por ter sido bem atendida pelo dr.Rui. Também acho que lhe vou fazer uma visita, até porque qualquer dia a minha furanita lá terá de ir. Tanta gente com boa impressão do vetoeiras e em expecifico do dr.rui que cada vez mais fico optimista para lá ir :D . A minha unica incerteza são os pagamentos fazados, mas entretanto informar-me-ei! :)

Continuação das melhoras para essa "babe"!

:D
GSfanatic
Membro Veterano

quarta ago 18, 2010 7:54 pm

Ainda bem que gostou do Dr. Rui. Espero que tudo corra bem e que ela não volte a ter convulsões.

Boa sorte ;)
tonilda
Membro
Localização: 1 gata (Lua), 2 chinchilas (Chim e Chilla), 1 tartaruga (Antranks Stranfans)

quarta ago 18, 2010 7:58 pm

Popcorn, podes mesmo ir. é impecavel mesmo. se fores ao site da vetoeiras, ves la tambem o 'curriculo' do Dr. rui patricio.

eu vou dando noticias Gsfantastic. =D

agora tou 'e um bocado apreensiva, pq em lisboa esta imenso calor,e nc tive a minha chila ca, nao sei bem como safa.la do calor, mas hei-de desenrascar-me bem.

mais uma vez, Obrigado.
GSfanatic
Membro Veterano

quarta ago 18, 2010 8:19 pm

tonilda Escreveu:Popcorn, podes mesmo ir. é impecavel mesmo. se fores ao site da vetoeiras, ves la tambem o 'curriculo' do Dr. rui patricio.

eu vou dando noticias Gsfantastic. =D

agora tou 'e um bocado apreensiva, pq em lisboa esta imenso calor,e nc tive a minha chila ca, nao sei bem como safa.la do calor, mas hei-de desenrascar-me bem.

mais uma vez, Obrigado.
Só agora reparei que me chamou GSfantastic. Apesar de ser realmente fantástica (está nos génes :P), o meu nick é GSfanatic. ;)

Depois queixam-se do meu ego! :P

Para o calor, não use ventoinhas, pois ela pode constipar-se (ah pois é, rosekika). Pode congelar duas garrafas de água de 50cl, colocar um pano à volta delas (para não molhar o pêlo da menina) e colocá-las na gaiola, de modo a que ela possa encostar a cabeça (como faz o meu chin que foi operado) ou mesmo deitar-se em cima delas (como fazem os meus outros chins). Não é perfeito, mas ajuda a refrescá-la.
rosekika
Membro
Registado: quinta ago 12, 2010 9:47 pm

quarta ago 18, 2010 8:33 pm

E voces tem de meter na cabeça que eu não maltrato animais e parem de me chamar maltradora de animais certo e eu por acaso não tenho nenhum matadoro de animais em casa e tu Gsfanatic para de falar no meu Zezinho ele ate gostava de min eu sei cuidar de animais antes de adquirir um vejo primeiros os cuidados a ter com eles caso das chinchilas não irem ao veterinario foi a senhora da loja que me disse isso tudo e agora parem de me chamarem nomes como umas criançinhas por favor .
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

quarta ago 18, 2010 8:36 pm

rosekika Escreveu:(...) e agora parem de me chamarem nomes como umas criançinhas por favor .
Será que isto pode dar para rir ainda mais? :lol: :lol:
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
dicosta
Membro
Registado: sábado jul 31, 2010 6:46 pm

quarta ago 18, 2010 8:37 pm

ah ok, peço dsculpa ao user vascomd, se realmente não estava a dizer por mal. é claro que a vida do meu chinchila vale muito mais e eu gosto muito dele e tenho medo de o perder..mas apos gastar tanto dinheiro sabem como ele está? sempre deitado, não come por ele e agora não aceita q eu lhe de a comida, fecha a boca e começa tipo com vomitos, respira um pouco forte e esta sempre a "terrincar os dentes"..não sei o que se passa e tenho medo de o estar a perder e os veterinarios só sabem dizer que o vêem sim, mas terei q pagar outra consulta! quer dizer, é só pra verem o trabalho que fizeram ainda de sábado! foi uma amputação, é normal que o meu animal não teja bem e precise de ajuda médica e eles não ajudam nem um pouco...é isto que me entristece..ainda fiquei a dever dinheiro lá (uma prestação) e querem que pague 32€ agora, já este mês. quer dizer: :?:

quem está a padecer é o meu animal infelizmente..embora eu o esteja a tratar bem em casa e a fazer de tudo pra ele superar o pós-operatório eu não sou nenhuma veterinaria e não consigo ver se é normal ele estar assim ou não... isto foi mais um desabafo... :cry: não sei que fazer..é uma porcaria os nossos animais estarem assim...
rosekika
Membro

quarta ago 18, 2010 8:40 pm

Isto é verdade não é para rir por favor.
GSfanatic
Membro Veterano

quarta ago 18, 2010 8:42 pm

rosekika Escreveu:E voces tem de meter na cabeça que eu não maltrato animais e parem de me chamar maltradora de animais certo e eu por acaso não tenho nenhum matadoro de animais em casa e tu Gsfanatic para de falar no meu Zezinho ele ate gostava de min eu sei cuidar de animais antes de adquirir um vejo primeiros os cuidados a ter com eles caso das chinchilas não irem ao veterinario foi a senhora da loja que me disse isso tudo e agora parem de me chamarem nomes como umas criançinhas por favor .
Pois... os cães também gostam dos seus donos e são capazes de olhar para os donos como se fossem Deus, mesmo enquanto estão a levar socos e pontapés.

No petsite do teu Zezinho dizes que ele morreu devido ao frio, agora aqui dizes que partiu a pata (pondo as culpas na mãe, que não está aqui para se defender). Ou mentiste no petsite ou estás a mentir aqui. De qualquer das formas não estás a fazer lá muito boa figura. Não vais conseguir convencer-me de que tratas bem os teus animais. Podes até dar-lhes uma boa gaiola e comida, mas o resto está em falta. E bem que está!

Já agora, qual foi o desparasitante que a tua chin tomou? O Frontline? :roll:

Se pesquisasses mesmo sobre cada espécie antes de a adquirires, não irias na conversa da treta da dona da loja. Pensas que estás a enganar quem?
rosekika
Membro

quarta ago 18, 2010 8:50 pm

E mais uma coisa a muita gente que ten a mania de encontrar cães e gatos na rua depois levem eles para casa mas maioria das pessoas que os encontran e querem que eles arranjem um dono 5 estrelas só que despois a pessoa adptao e depois abandona o outra vez por favor não fazem isto aos animais que encrontão na rua certo.
rosekika
Membro

quarta ago 18, 2010 8:54 pm

Pela milessima vez parem de me chamar MATRADORA DE ANIMAIS POR FAVOR eu não fiz mal a nimguem e voces deviam meter ISSO NAS VOSSAS CABEÇAS e A CONVERSA CHEGOU QUANDO A DINODANE ME DISSE QUANTOS ANIMAIS EU TINHA.
tonilda
Membro

quarta ago 18, 2010 9:05 pm

oh... desculpa :P sempre li fantastic ahaha mas foi fantastica a ajuda que me deste por isso olha... seras a GSfantastic!

Oh Rosekika eu nao te chamei criança ou o raio que julgas, apenas queria que lesses o que escrevi para ti e percebesses qualqer coisa, sem levar a mal. =/ mas pronto.

Dicosta é realmente chato, mas como me dissesses-te anteriormente, o ranjer dos dentes deve mesmo ser dores, a minha ja parou de o fazer ha uns dias, desde que se calhar o anti inflamatorio começou a fazer efeito.
a minha (claro que nao passou pelo que o teu passou), mas tambem nao come mesmo sozinha, e aceitava que lhe desse á boca ate ontem, e tinha de ser com a papa de fruta á mistura, se nao, nao entrava mesmo. com a papa que o Dr. Rui me receitou ela come e lambesse toda, e nem tenho de lhe pegar para lhe por a seringa na boca. se quiseres tentar, é a critical care, fine grind, é da ox bow (nao sei se é a mesma que a tua, mas se nao for, podes tentar, nao sei. =(
espero que esse menino recupere depressa.
rosekika
Membro

quarta ago 18, 2010 9:14 pm

E quem é o maltrador de animais é um que dá batatas fritas á hamster dele a esse podem-lhe chamar tudo que quiseren e pela ultima vez nada de me chamarem MALTRADORA DE ANIMAIS POR FAVOR.
Bloqueado

Voltar para “Exóticos”