Olá a todos!
Recentemente adquiri um hamster siberiano com cerca de 2 meses, segundo a senhora que mo vendeu.
No primeiro dia na nova casinha teve muito quietinho durante um pouco, mas rapidamente foi vasculhar todos os cantos da gaiola, subia e descia pelos tubinhos e durante a noite já fazia uma barulheira desgraçada ihih
No dia seguinte de manhã quando me aproximei da gaiola de manhã guinchou desalmadamente, quando me afastava parava. Decidi deixá-lo em paz e à noite aproximei-me da gaiola e ele não fez qualquer tipo de barulho e deixou-me fazer.lhe umas festinhas, tocar-lhe, tudo sem problemas e até o pus passear um pouco na minha cama e parecia não ter medo nenhum.
No dia seguinte de manhã: a mesma cena matinal do dia anterior, muitos guinchos, e à noite tudo normal, até comeu um pouco de maçã que estava a segurar com a mão.
Dia seguinte: mesma cena matinal. De tarde até pus a mão dentro da gaiola, imóvel, para ele perceber que não lhe faço mal. Ele sem medo nenhum foi-me logo dar umas dentadinhas muito suaves nos dedos.
Alguém me sabe dizer como lidar com os guinchinhos dele? Devo-me preocupar ou será mesmo apenas mau humor matinal?
Cumprimentos
Hamster siberiano
É normal os hamsters siberianos guincharem quando se sentem assustados ou desconfortáveis.
São animais nocturnos, pelo que apenas devemos interagir com eles ao fim do dia e/ou à noite. De dia dormem e é provável que ele guinche porque se sente incomodado.
Acorda-o para interagir com ele ?
Há hamsters que ficam autênticas feras quando os acordamos. A minha Kitana é a prova disso
.
São animais nocturnos, pelo que apenas devemos interagir com eles ao fim do dia e/ou à noite. De dia dormem e é provável que ele guinche porque se sente incomodado.
Há hamsters que ficam autênticas feras quando os acordamos. A minha Kitana é a prova disso

-
- Registado: segunda set 03, 2012 7:48 pm
Desde já obrigada pela resposta!Nitara Escreveu:É normal os hamsters siberianos guincharem quando se sentem assustados ou desconfortáveis.
Há hamsters que ficam autênticas feras quando os acordamos. A minha Kitana é a prova disso.
Nunca o acordo para não o chatear, ihihi
Geralmente, quando eu acordo ele anda todo contente pela gaiola, mas assim que me aproximo começa a guinchar, mesmo irritado!
Ele até é bastante activo durante o dia, não o passa todo a dormir e por isto acho estranho que ele só o faça pela manhã (pelo menos até hoje só foi no período da /após hora de almoço).
Será que com o tempo deixará de o fazer?
Se realmente for um guincho por se sentir incomodado ou por ainda não estar habituado a si, tanto pode fazer sempre ou deixar de o fazer.Artekonkreta Escreveu:Será que com o tempo deixará de o fazer?
Actualmente tenho apenas uma hamster siberiana, a Kitana, e desde que a comprei ( já há mais de um ano ) guincha quase sempre quando lhe tento tocar e odeia festas

Antes da Kitana tive mais 4 hamsters siberianos ( a Tara, a Lira, o Hórus e o White ). A Tara foi sem dúvida, a mais dócil, raramente mordia e pedia para sair da gaiola e vir para a nossa mão. A Lira também era uma pequena fera

Mas sem dúvida que a campeã dos guinchos é ... a Kitana

É um questão de observar o seu hamster e começar a conhecê-lo melhor. Daqui a uns tempos vai conhecer a sua personalidade e acabar por saber porque faz ele isso e do que gosta ou não gosta.
-
- Registado: segunda set 03, 2012 7:48 pm
Nitara Escreveu:Se realmente for um guincho por se sentir incomodado ou por ainda não estar habituado a si, tanto pode fazer sempre ou deixar de o fazer.Artekonkreta Escreveu:Será que com o tempo deixará de o fazer?
Actualmente tenho apenas uma hamster siberiana, a Kitana, e desde que a comprei ( já há mais de um ano ) guincha quase sempre quando lhe tento tocar e odeia festas.
Antes da Kitana tive mais 4 hamsters siberianos ( a Tara, a Lira, o Hórus e o White ). A Tara foi sem dúvida, a mais dócil, raramente mordia e pedia para sair da gaiola e vir para a nossa mão. A Lira também era uma pequena fera, mas preferia morder do que guinchar. O Hórus tinha medo, mas com calma consegui que o perdesse. E o White também nunca foi muito meigo.
Mas sem dúvida que a campeã dos guinchos é ... a Kitana. Faz aqueles sons por tudo e por nada!
É um questão de observar o seu hamster e começar a conhecê-lo melhor. Daqui a uns tempos vai conhecer a sua personalidade e acabar por saber porque faz ele isso e do que gosta ou não gosta.
Estou a ver que a Kitana tem uma personalidade muito forte! Vamos ver então o desenvolvimento do humor do Juliano.
Obrigada pelas resposta.