Coelho Anão

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
sofiamgomes
Registado: segunda set 03, 2012 11:41 pm

segunda set 03, 2012 11:44 pm

Estou a pensar em comprar um coelho anão e estava a considerar comprar um que tem cerca 4 meses e meio.
Nunca tive nenhum coelho anão.
Gostaria de saber a vossa opinião para saber se compro um coelho um pouco mais novo (com 2 meses), ou se compro o que tinha visto com 4 meses e meio.
Estou nesta duvida pois nas informações que vi os coelhos começam a ficar mais agressivos por volta dos 4/5 meses.

Obrigada :D
LiciaM
Registado: terça set 04, 2012 7:40 pm

terça set 04, 2012 8:00 pm

sofiamgomes Escreveu:Estou a pensar em comprar um coelho anão e estava a considerar comprar um que tem cerca 4 meses e meio.
Nunca tive nenhum coelho anão.
Gostaria de saber a vossa opinião para saber se compro um coelho um pouco mais novo (com 2 meses), ou se compro o que tinha visto com 4 meses e meio.
Estou nesta duvida pois nas informações que vi os coelhos começam a ficar mais agressivos por volta dos 4/5 meses.

Obrigada :D

Lembre-se que os coelhinhos precisam de estar com as suas mães até as 2 meses. Os coelhinhos normalmente não são agressivos, mas se forem mal tratados no dono que os criou, é possivel serem agressivos.

E se for uma coelha e se quiser fazer criação é normal que fiquem agressivas na altura da gestação, os machos normalmente não ficam agressivos, só quando têm um companheiro (macho) na mesma gaiola e para eles marcarem territorio começam a magoarem-se.

Cumps,
Espero ter ajudado. :D

P.s: Lebra-te que os coelhos não tomam banho, pois podem morrem, e e além disso eles lavam-se sozinhos.
sofiamgomes

quinta set 06, 2012 9:49 pm

Muito obrigada pela resposta :D
eu já escolhi o coelho que irei ter, no entanto tenho uma duvida em relação á gaiola onde ele fica.
Estou indecisa entre duas, uma delas tem dois andares, mas o de baixo não tem a parte debaixo portanto ficaria pousada no chão ou na relva.
A dúvida que tenho é se os coelhos podem estar na relva ou se pode-lhes fazer mal, e se pode ficar no chão e nao lhe faz mal às patas (o chão é de granito)
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quinta set 06, 2012 10:05 pm

É melhor uma gaiola que tenha fundo para que possas trocar o litter. Também é mais segura. Uma gaiola sem fundo pode ser virada.
sofiamgomes

quinta set 06, 2012 10:09 pm

Então acha que é melhor uma que seja mais pequena (um andar) do que a de 2 sem o chao do debaixo?

Eu podia por a foto das gaiolas mas nao sei por xD
LiciaM
Registado: terça set 04, 2012 7:40 pm

segunda set 10, 2012 6:42 pm

As de dois andares são melhores, pois os coelhos gostam mais de estar em cima, mas se for apertada e não der para saltar, não é das mais indicadas, pois eles gostam muito de saltar e de ter espaço. As que têm fundo tambem são melhores, pois da para mudar se estiver muito sujo, embora eles não se aleijem na relva nem granito, pois tenho os meus coelhinhos numa gaiola de dois andares e estam numa varanda espaçosa e deixo a gaiola aberta para andarem pela varanda e o chão da varanda é escoregadio, e é de um tipo de pedra que aleija, mas a eles não, pois eles até se deitam lá. :D

Espero ter ajudado.
Cumps,
DaniiSilva
Registado: quinta set 27, 2012 7:08 pm

quinta set 27, 2012 9:33 pm

Olá :)

Disse que os coelhos por volta dos 4 / 5 meses ficam agressivos. Não é bem assim, ou melhor, varia de coelho para coelho. Por volta dos 6 meses eles entram na adolescência e dependendo do coelho, pode ou não ficar agressivo. Pode apenas ficar territorial ou nem sequer haver alterações no comportamento do coelho. Eu tenho dois coelhos. O macho sempre foi um paz de alma, meigo, adora mimos e dá beijos! A coelha ficou um pouco agressiva mas agora já está a ficar calma outra vez, mas não gosta muito de mimos nem dá beijos. Regra geral, as fêmeas são mais mansas e os machos mais agressivos, mas eu tenho duas excepções à regra.

Quanto à gaiola, os meus têm umas gaiolas espaçosas, mas só de 1 piso, porque andam bastante tempo há solta. Isto é fundamental! No mínimo tem que soltar o coelho 2h por dia. Se puder estar mais tempo, melhor.

Alguma dúvida, eu estou pronta para ajudar :)
CarlaMenezes
Membro
Registado: domingo set 30, 2012 2:48 pm

domingo set 30, 2012 3:39 pm

Uma gaiola de um piso mas espaçosa é o suficiente. O importante é que na gaiola exista espaço para colocar o alimento e agua e no lado contrario a "casa de banho". Além disso é importante que o coelho consiga movimentar-se dentro da gaiola.... Se vai comprar a gaiola e o coelho ainda é pequeno lembre-se que ele cresce por isso deve pensar na gaiola para o coelho grande e não para quando o compra... Isto para evitar daqui a 3- 4 meses estar a comprar uma nova gaiola. Independentemente do tamanho da gaiola o coelho terá que fazer sempre exercício durante pelo menos duas horas por dia

Se a gaiola não tiver fundo é mais complicado limpar, não se esqueça que os coelhos fazem fezes e urina e se a gaiola tem fundo limpa-se mais facilmente.

Os coelhos não são agressivos tal como já alguém referiu aqui... podem é ser ensinado para ser. E claro que se estão mais activos sexualmente ou se estão a amamentar (fêmeas) podem tornar-se mais agressivos. Mas isso é por pouco tempo. Por normal noa são agressivos.

Tem cuidado é com uma coisa. Os coelhos devem ser vacinados todos os anos. Aconselho-te a procurar um veterinario de exoticos, para o vacinares e se esse veterinario for mesmo dedicado so a exoticos de certeza que te explicará muito melhor todos os cuidados que deves ter com ele.

Espero ter ajudado

Carla
Responder

Voltar para “Exóticos”