
Preciso de ideias para a(s) mascote(s) da nossa sala de aula. já dei voltas ao meu cérebro e não me sai nada!
Procuro um animal POUCO COMUM (cão, gato, hamster já eles têm em casa) e fascinante de estudar (o ideal é algo cujo crescimento ou reprodução possa ser observado). Obviamente que lhes garantirei todas as condições e qualidade de vida.
Já pensei em… Achatinas (mas podem transmitir meningite, corta)… Xenopus (nunca os consegui reproduzir e seria difícil ter larvas congeladas no congelador da escola…) um formicarium (adoraria… mas as rainhas q se vendem são demasiado caras e teriam de vir de fora, nem sei por onde começaria)….
SUGESTÕES????
Já tenho conta por aqui (M_i_s_t) mas acabei de criar esta para a usar com os meus alunos de 3º ano. Estamos à procura de ideias para ter na sala. O ano passado tive guppys e eles adoraram, acabaram por dividir adultos e alevins entre eles e fiquei com o aquário vazio. O ideal era usá-lo, mas também podemos alojar os novos habitantes noutro local, se o fascínio compensar. Também já tivemos bicho da seda, claro

OBRIGADA A TODOS
p.s: assim que escolhermos um animal e o tivermos, faremos um petsite
