Ola pessoal

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Slider
Membro Júnior
Registado: domingo nov 16, 2003 8:35 pm

domingo nov 16, 2003 9:02 pm

Boas,Sou novo por aqui e queria desde já apresentar me.

Sou o Hugo Russo e sou da margem sul e tenho 7 esquilos coreanos,3 tartarugas e ja tive varios caes e peixes de agua quente.

Quanto aos meus esquilos eu tenho uma gaiola grande na varanda onde pus um tronco que fui buscar ao pinhal que ocupa a gaiola da base ate ao telhado que os deixa mais a vontade gostando muito de fazer corridas no mesmo.No principio tinha comprado 2 esquilos um macho e uma femea e no verão seguinte qual n e o meu espanto quando vou ao ninho e dou de caras com 5 bebes com menos de 4 centimetros ).Mas como comem muito logo ficaram grandes e tive que comprar um ninho muito maior senao os pais n tinham espaço.Os meus hibernam no inverno devido a estarem na rua mas claro que tem as devidas condiçoes(ninho com "cobertores" eu usava feno mas como eles comiam no passei a usar lã propria para ninho de roedores.No outro dia a minha mae deu lhes de comida e esqueceu se de fechar a gaiola quando la cheguei vi os todos ca fora apanhei ca um susto e como eles n estao acostumados a sair da gaiola para tar conosco estao sempre la como se fosse o habitat natural.Mas la os consegui apanhar (inda me fugiu um para a sala mas la o apanhei :P)

Brevemente ponho aqui fotos da gaiola e dos esquilos que tirei no verão quando lhe dava cerejas e eles punham se a guerra pelas mesmas :P

Já agora axei bastante interessante os ferrets e como estava a pensar adquirir um deixava aqui uma pergunta.

Poderiam me indicar alguma loja que venda ferrets e tenha informaçao sobre os mesmos na zona de lisboa/setubal.

Obrigado.
Pikatchu
Membro
Registado: segunda nov 10, 2003 8:12 pm
Uma tartaruga

domingo nov 16, 2003 9:37 pm

Olá!

Deve ser muito engraçsdo ver esses bicharocos a brincar nos ramos da árvore! :D

Olha, qd ao furão Tenta ver no classificados da Arca de Noé, ou então eu vi no site do Miau a venderem 3 femeas de furões.
Espreiata em:
http://www.miau.pt/leiloes/leilao.jsp?offer_id=855798

Fica bem e diver-te por cá!

;)
Slider
Membro Júnior

domingo nov 16, 2003 9:49 pm

Pois eu estava a pensar aquirir um macho e uma femea. E se alguem soubesse duma loja nesta zona que tivesse gaiola e material para os mesmos agradecia que alguem posta se obrigado.

Já agora moya estive a ver o teu album..Como consegues decorar mais de 30 nomes de animais P

(aliás foi por ter visto esse leilao que axei graça aos furoes ate agora nao os conhecia e interessaram me.E vim parar a este forum. Bem se alguem souber de uma loja ou estiver a vender macho e fema agradeço :)
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

domingo nov 16, 2003 9:56 pm

Oi Slider,
Bem-vindo à arca!
Também sou adepta de esquilos... Mas o meu trio teve de ser separado... Agora só tenho um casal na gaiola grande e uma fêmea sozinha noutra gaiola.... Infelizmente, ela levou um "tareão" do macho :roll: e é incrivel como sobreviveu... Mas apesar de tudo, lá anda e agora está muito melhor... tenho pena que esteja sozinha mas é melhor assim. :oops:
No entanto tenho de louvar a proeza de teres 7 esquilos numa gaiola só! Parabens!

Se bem que gosto dos esquilos, sou ainda uma maior fã dos furões, que tenho 4 ;)... Espero que encontres o teu furãozinho e se quiseres ler mais sobre eles, aparece no forum dos furões aqui na arca ;)

Um abraço,
Moya
Slider
Membro Júnior

domingo nov 16, 2003 10:07 pm

Pois devido a nunca lhes tocar eles dao se todos bem como no habitat selvagem.

Quando eram bebes o meu irmao ficou com um dos bebes na mao muito tempo e reciei que a mae o regeita-se por ele ter o odor humano mas tal n aconteceu ;)

Aliás eles dao se todos bem so as vezes e que andam a zaragata mas e porque a femea anda no cio e o macho quer "saltar" pra cima dela e ela n vai na conversa :P

Gosto especialmente das orelhas deles para traz lol e os "assobios" que ele fazem.Eu costumo dar lhes comida normal mas as vezes dou lhes mimos como maças cortadas aos pedaços ou cerejas mas costumo dar antes de hibernarem é amendoins para criarem uma boa capa de gordura para a hibernaçao.(mal ponho os amendoins com casca e tudo na gaiola eles fazem um buraco tiram o que ta la dentro e poem dentro da boca ficando com um a bossa muito engraçada :)

A uns tempos pra ca a um deles que e meio maluco pos se a limpar o ninho tenho os 2 ninhos todos ratados e o grande ja tem um buraco de lado e tudo..Sacana o gajo..
Slider
Membro Júnior

domingo nov 16, 2003 10:27 pm

Aqui vao algumas fotos de animais que ja tive e dos esquilos

Este foi o ultimo cão que tive um caniche O meu irmao comprou o numa loja de animais(tinha so 1 semana e ja tava na loja de animais,A gente incosciente)Infelizmente tive que o dar após 2 anos porque os meus vizinhos diziam que ele fazia muito barulho curioso so os meus vizinhos de baixo e que se queixavam..Mas por acaso ele era maluco porque como a minha mae dormia com ele por causa da idade dele ele ficou com a ideia que a minha mae era a mae dele entao sempre que ela saia de casa nem que fosse para ir as compras ele ia pa porta xurar e fazer um barulho horrivel Mal ela chegava era uma festa pegada parecia que n a via a anos

Imagem

Aqui ele ja ta mais grandinho(ele adorava fazer isto no verao punha se todo "aberto" de barriga na tijoleira a apanhar o frio P)

Imagem

Nesta foto essas gaiolas ai a traz eram mandarins e piriquitos que tinha.
Imagem

Imagem

Aqui esta uma foto um bocado mal mas a unica que consegui arranjar de momento(aqui inda so tinha 2 esquilos)

Imagem

Vou tentar tirar alguma fotos que tenho na camera de video dos esquilos a comer cerejas para por aqui até manha.

Nao sei porque as imagens nao aparecem(ja postei img em outros forums e sempre apareceu alguem me poderá explicar o problema desde?
Última edição por Slider em segunda nov 17, 2003 1:20 pm, editado 16 vezes no total.
Pikatchu
Membro
Registado: segunda nov 10, 2003 8:12 pm
Uma tartaruga

domingo nov 16, 2003 11:20 pm

Olá slider!
Não consegui ver as fotos dos teu esquilos.
zurik
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2003 10:14 am
Contacto:

segunda nov 17, 2003 11:13 am

Olá Slider...

Desde já, sê muito bem viso a este forum.
É sempre bom ver amantes de esquilos por aquí, pois como já deves de ter reparado pelos animais que tenho, também sou doido por esquilos.
Eu também arranjei um casal do qual estou esperançoso, de ter crias no ano que vem. Estes esquilos são um bocado ariscos, ou pelo menos mais desconfiados do que o outro que está sozinho. Esse vem buscar a comida á mão, solto-o pela marquize, e anda sempre a querer chamar-me a atenção, já está domesticado.
O esquilo vermelho é muito mansinho, não tem a tendencia para fugir, aceita que lhe façam festas com muita facilidade, e já começa a aceitar que lhe dê comida á boca. Embora já tenha vindo manso, este não convêm soltar.
Bem acho que é tudo, espero ver-te por aquí mais vezes, e que dê para irmos trocando experiencias relativamente aos nossos esquilos.

Até á próxima.

Filipe Peniche
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

segunda nov 17, 2003 11:26 am

[quote=Slider]
Boas,Sou novo por aqui e queria desde já apresentar me.

Bem vindo Hugo:
Já que está interessado em comprar furões, não quer dar uma vista de olhos ao apelo que está no site dos exóticos posto pela Moya(legalização do furão como animal de estimação) e ao meu no site do furão (Visão toirão e alguma confusão)?

É que toda a ajuda não será demais afim de conseguirmos a sua legalização. E eles são realmente uma gracinha.
MHZ
Slider
Membro Júnior

segunda nov 17, 2003 12:44 pm

zurik pois mas como os meus estiveram sempre em "habitat selvagem" nunca os tirei da gaiola quando eram bebes nem nunca brincava com eles devido a querer deixa los o mais possivel no seu habitat natural eles agora ja n sei deixam domesticar P

Mas se eu lhes der festas no focinho dentro da gaiola eles n fogem

Já agora moya podes me dizer onde e o forum dos furões e que nao o vejo.

Ja agora os furoes tambem apanham parasitas? como as pulgas?
Última edição por Slider em segunda nov 17, 2003 1:55 pm, editado 1 vez no total.
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

segunda nov 17, 2003 1:55 pm

Já agora moya podes me dizer onde e o forum dos furões e que nao o vejo

Ou vais à pagina principal da arca /procuras novidades na arca/foruns novos, ou no forum dos exóticos no fundo de tudo à direita /ir para-escolha um forum. Não sei se haverá + outras maneiras, mas são as que eu conheço
MHZ
Slider
Membro Júnior

segunda nov 17, 2003 6:15 pm

thanks buddy :D
Slider
Membro Júnior

segunda nov 17, 2003 6:16 pm

thanks buddy :D
Responder