Hamster rechunchudinho!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
DogasSilva
Membro Júnior
Registado: segunda ago 13, 2012 5:59 pm

quinta set 13, 2012 9:42 pm

Boas pessoal,
Eu tenho dois Hamsters Roborovski e eles por volta de uma semana para cá tem começado a ficar mais rechunchudos. Eu tenho posto a comida recomendada para eles os dois mas eles continuam a ganhar forma.
Na gaiola tenho uma roda mas eles não a usam para emagrecer ou manter o peso, eles usam-na como retrete. Sim todos os dias de manha eu limpo aquilo para eles fazerem exercício mas pelos vistos penso que não fazem.
No inicio até que iam lá para cima e davam quatro cinco voltas no máximo, mas daí em diante não tenho visto muita actividade por parte dos dois.

Será normal este comportamento ou tenho que fazer uma coisa em especial?

Obrigado!
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

sexta set 14, 2012 1:28 am

veja se a raçao nao tem muitas sementes de girassol.
muitas raçoes têm sementes em excesso.
pode optar por comprar aveia e trigo e misturar na raçao e tirar algumas das sementes de girassol que sao muito ricas em gordura e dar mais vegetais.
DogasSilva
Membro Júnior
Registado: segunda ago 13, 2012 5:59 pm

sexta set 14, 2012 7:30 am

A minha ração já não tem muitas ementes de girassol e o que é mais estranho é que sempre que vou meter ração noto que eles deixam sempre as sementes de aveia!

Obrigado!
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

sexta set 14, 2012 2:01 pm

como ha pessoas que engordam mais que outras tambem acontece isso nos animais.
da-lhe mais vegetais e vai controlando.
ShiroeAmigos
Membro Veterano
Registado: domingo fev 12, 2012 8:25 pm

domingo set 16, 2012 10:43 am

Que ração usa? (O melhor é dizer por siglas :D)

Bem, eu também tenho esse problema com o meu Anão-Russo Campbell, o Lintu. Ele só come, anda na roda (mas pouco) e só engorda.

Apenas coloco 10gr. de ração TODOS os dias.

Experimentei 3 rações diferentes (com o devido tempo de substituição).

A primeira, Crispy da VL, fazia-o engordar. É uma marca excelente, todas as gamas são excelente. Esta é a mais barata. Tem ração extrusada (aquela ração como os cães/gatos comem) e sementes.

A segunda, Nature da VL, fazia-o ter fezes moles. É a gama mais completa da VL. Tem ração extrusada, sementes, frutas e legumes secos. É um pouco mais cara (apesar de arranjar a excelente preços em petshops de grande superfícies do que nas de rua). Tenho uma segunda hamster da mesma espécie que come desta ração e está perfeitamente adaptada a ela e adora-a!

A terceira, Complete da VL é exclusivamente dele. É SÓ ração extrusada, parece uns mini-croquetes para cães/gatos. Têm tudo: proteína animal (carne e peixe), fruta, legumes, cálcio e sementes. Está faz com que ele tenha os cócozinhos normais e diminuí MUITO de peso. De 68gr. diminuiu para 55gr. Continua a comer apenas 10gr. por dia.

Quanto ao exercício, faz sempre 10-15minutos de exercício na bolinha (hamster ball, não sei se conhece) além de também o soltar num parque que montamos para ele.

Pode ser que estas dicas o ajudem, pois a obesidade é uma doença nada boa para os hamsters :D
Visitem o nosso blog, uma visão diferente sobre os hamsters: <a href="shiroeamigos.blogspot.com">Shiro e Amigos</a>
Tiagor95
Membro Júnior
Registado: domingo jan 08, 2012 11:20 am

domingo set 16, 2012 12:55 pm

O meu hamster teve o mesmo problema estava mesmo rechonchudo, um siberiano, para resolver isso tirava-lhe a racao e so a voltava a por dentro da gaiola 3 vezes por dia por volta de 10 minutos de manha a tarde a noite, e sempre que estivesse sozinnho em casa prendia-o na casa de banho e deixava-o para la a correr durante meia hora agora esta todo elegante mas mesmo assim as vezes faco isso de so por a racao 3 vezes por dia que as vezes ele come 2 tacas quase num dia..
Responder

Voltar para “Exóticos”