Petauro do Açucar

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
JDiogoM
Membro Júnior
Mensagens: 25
Registado: quarta mar 16, 2011 10:25 pm
Localização: Persa; Lampropeltis mexicana mexicana; Lampropeltis Getula Californiae

sexta set 14, 2012 10:44 pm

Boas, pretendo adquirir um casal de petauros porém tenho algumas duvidas...
Os petauros são legais em Portugal?
As fêmeas podem ser esterilizadas?
Posso juntar o casal sem correr o risco de acasalarem?
Fazem muito barulho?
E já agora, existe algum site/forum sobre petauros?
Nitara
Membro Veterano
Mensagens: 2093
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

sábado set 15, 2012 8:58 am

Só posso responder à primeira questão. Sim, os petauros do açúcar são legais em Portugal.

Mas aproveito para dizer que são animais um pouco difíceis de ter, que requerem alguma experiência. Não são muito fáceis de alimentar correctamente e são um pouco sensíveis.

Informe-se muito bem sobre este marsupial e não se precipite.

Boa sorte :wink: .
JDiogoM
Membro Júnior
Mensagens: 25
Registado: quarta mar 16, 2011 10:25 pm
Localização: Persa; Lampropeltis mexicana mexicana; Lampropeltis Getula Californiae

sábado set 15, 2012 11:53 am

Nitara Escreveu:Só posso responder à primeira questão. Sim, os petauros do açúcar são legais em Portugal.

Mas aproveito para dizer que são animais um pouco difíceis de ter, que requerem alguma experiência. Não são muito fáceis de alimentar correctamente e são um pouco sensíveis.

Informe-se muito bem sobre este marsupial e não se precipite.

Boa sorte :wink: .

Tem razão, pelo pouco que tenho lido sobre eles vejo que são um pouco selvagens e para domestica-los é necessário alguma experiência.

Ha bem pouco tempo, estava indeciso entre furões e petauros, qual dos dois acha melhor para um principiante?
Nitara
Membro Veterano
Mensagens: 2093
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

sábado set 15, 2012 11:58 am

JDiogoM Escreveu:Ha bem pouco tempo, estava indeciso entre furões e petauros, qual dos dois acha melhor para um principiante?
Os furões também necessitam de cuidados próprios, assim como todos os animais, mas creio que é mais fácil manter um furão do que um petauro.

Poderei ajudar nalgumas coisas em relação ao furão, mas há aqui membros que poderão ajudar mais.

Deixo aqui dois links sobre furões aqui da Arca de Noé:

http://arcadenoe.sapo.pt/artigo/casa_a_ ... _furao/661

http://arcadenoe.sapo.pt/raca/furao/129
Sasha99
Membro Veterano
Mensagens: 1327
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

sábado set 15, 2012 1:33 pm

alguma coisa em relação a furões tambem posso ajudar.
agora petauros so sei que têm de comer fruta e insectos e têm de ser sempre mais que um se nao ficam infelizes sozinhos
BgReflex
Membro Veterano
Mensagens: 738
Registado: sábado mai 07, 2011 9:45 pm
Localização: Tarantulas;
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

sábado set 15, 2012 6:25 pm

Pode comprar e não sao assim tao dificeis, tive um macho, e a unica coisa que da mais trabalho é fazer a papa adequada de legume/fruta, todas as noites, para lhes dar.

São muito barulhentos.

Comem bem mas nada de mais.

São sociáveis apos um tempo.
http://baratasparaamigos.blogspot.pt/
Alimento vivo com preço de amigo para os amigos e para todos.
Tiagor95
Membro Júnior
Mensagens: 46
Registado: domingo jan 08, 2012 11:20 am

domingo set 16, 2012 1:06 pm

Eu ja tive petauros e e um animal que nao aconselho a menos que tenhas mesmo muito para passar com ele, so o vais conseguir socializar a ficar acordado ate as 4 da manha durante muitos dias de seguida, falo por experiencia propria, posso dizer que recompensa se apanhar um meigo, mas pode apanhar um que nao o seja e nunca se habituar, sao sempre animais selvagens, mas vou tentar ajudar onde puder, sao legais, das femeas nao sei, ja as tive mas nunca as tive com um macho, se nao quiser acasalar compre duas femeas que ate sao mais bonitas, e isso da papa nao e bem assim, ao meu eu comprava racao propria de petauro, se quisseres digo-te o nome da loja por mp, racao de gato, hamster, bledine, milho, as vezes mel, minhocas pequenas nao me lembro do nome, fruta, dava-lhe uma alimentacao bastante variada que nunca deu trabalho, mas aviso mesmo, nao compres um petauro se nao tiveres empenhado a 100% a noite vao fazer imenso barulho, vai requerer que compres varios tipos de racoes e alimentacao, se os queres socializar vais ter que estar com eles todos os dias, ah pouco tempo vendi as minhas duas femeas porque nao conseguia dar-lhe o tempo que precisavam ate tao tarde, e alem disso uma consegui que fosse bastante meiga e a outra mordia-me e fazia uma barulheira quando me tentava aproximar, agora tenho uma super meiga chinchila :D
JDiogoM
Membro Júnior
Mensagens: 25
Registado: quarta mar 16, 2011 10:25 pm
Localização: Persa; Lampropeltis mexicana mexicana; Lampropeltis Getula Californiae

domingo set 16, 2012 8:26 pm

Tiagor95 Escreveu:Eu ja tive petauros e e um animal que nao aconselho a menos que tenhas mesmo muito para passar com ele, so o vais conseguir socializar a ficar acordado ate as 4 da manha durante muitos dias de seguida, falo por experiencia propria, posso dizer que recompensa se apanhar um meigo, mas pode apanhar um que nao o seja e nunca se habituar, sao sempre animais selvagens, mas vou tentar ajudar onde puder, sao legais, das femeas nao sei, ja as tive mas nunca as tive com um macho, se nao quiser acasalar compre duas femeas que ate sao mais bonitas, e isso da papa nao e bem assim, ao meu eu comprava racao propria de petauro, se quisseres digo-te o nome da loja por mp, racao de gato, hamster, bledine, milho, as vezes mel, minhocas pequenas nao me lembro do nome, fruta, dava-lhe uma alimentacao bastante variada que nunca deu trabalho, mas aviso mesmo, nao compres um petauro se nao tiveres empenhado a 100% a noite vao fazer imenso barulho, vai requerer que compres varios tipos de racoes e alimentacao, se os queres socializar vais ter que estar com eles todos os dias, ah pouco tempo vendi as minhas duas femeas porque nao conseguia dar-lhe o tempo que precisavam ate tao tarde, e alem disso uma consegui que fosse bastante meiga e a outra mordia-me e fazia uma barulheira quando me tentava aproximar, agora tenho uma super meiga chinchila :D
Bom, com essa informação já desisti de ter petauros, são uns animais um pouco difíceis principalmente por causa do tempo e dos horários, vou preferir os furões que sempre são mais adaptáveis :lol:

__________

Já li muito sobre a legalidade em ter furões e não cheguei a nenhuma conclusão, afinal são ou não legais enquanto animais de estimação?

Conhecem algum criador na zona do Porto ou Braga? (Confiável)
Sasha99
Membro Veterano
Mensagens: 1327
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

domingo set 16, 2012 8:51 pm

os furões são mais sociais e gostam de brincar
Tiagor95
Membro Júnior
Mensagens: 46
Registado: domingo jan 08, 2012 11:20 am

terça set 18, 2012 11:04 pm

Nao o quero desencorajar tambem :lol: so o estava a avisar dos pontos negativos de se terem petauros, faca pesquisa sobre todos e esteja com eles ao vivo e vai encontrar o certo a primeira vista :D depois de ter a minha chinchila aconselho a toda a gente que queira ter um animal, nao da trabalho, bastante sociavel, bastante rentavel e facil a alimentacao
Sasha99
Membro Veterano
Mensagens: 1327
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

terça set 18, 2012 11:47 pm

Tiagor95 Escreveu:Nao o quero desencorajar tambem :lol: so o estava a avisar dos pontos negativos de se terem petauros, faca pesquisa sobre todos e esteja com eles ao vivo e vai encontrar o certo a primeira vista :D depois de ter a minha chinchila aconselho a toda a gente que queira ter um animal, nao da trabalho, bastante sociavel, bastante rentavel e facil a alimentacao
bastante rentavel??
só se não der a uma chinchila tudo o que ela precisa lol
chinchilas criadas em condições são dispendiosas.
manter um furão dando tudo o que ele precisa e compro da raçao que considero a melhor sai mais barato que uma chinchila e tambem são animais muito sociaveis!
Tiagor95
Membro Júnior
Mensagens: 46
Registado: domingo jan 08, 2012 11:20 am

quarta set 19, 2012 12:16 am

Nao sao rentaveis ? A chinchila foi uma troca, a gaiola ja tinha, um amigo meu veterinario ja a viu, ofereceram 3 kilos de feno com quem eu troquei, ate agora so so gastei dinheiro no madeira para o fundo e para a racao propria para a chinchila e o feno e a racao duram imenso tempo acho que ate agora gastei menos de 10 euros na chinchila se isso nao e rentavel nao sei o que 8)
Ja viste o anuncio da adopcao do furao ? Aproveita e uma grande oportunidade ! :D
Sasha99
Membro Veterano
Mensagens: 1327
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

quarta set 19, 2012 12:30 am

Tiagor95 Escreveu:Nao sao rentaveis ? A chinchila foi uma troca, a gaiola ja tinha, um amigo meu veterinario ja a viu, ofereceram 3 kilos de feno com quem eu troquei, ate agora so so gastei dinheiro no madeira para o fundo e para a racao propria para a chinchila e o feno e a racao duram imenso tempo acho que ate agora gastei menos de 10 euros na chinchila se isso nao e rentavel nao sei o que 8)
Ja viste o anuncio da adopcao do furao ? Aproveita e uma grande oportunidade ! :D
olha e a areia com antifungos??
e a alfafa?
3kg de feno duram muito?? pois quando fores a dar ja devem tar em optimas condições!

ate adoptava mas já tenho uma e só não fico com ele porque já tenho casa cheia mas se pudesse ficava com ele ;)
Sasha99
Membro Veterano
Mensagens: 1327
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

quarta set 19, 2012 12:34 am

trocas-te a chinchila por quê se é que se pode saber?
Tiagor95
Membro Júnior
Mensagens: 46
Registado: domingo jan 08, 2012 11:20 am

quarta set 19, 2012 12:40 am

Sim, tens razao esqueci-me de dizer a areia, a alfafa tambem me foi dada a pessoa que me deu a chinchila deu tudo o que ela precisava :D
Acredita que nao e preciso ela vive muito bem e gosta muito de toda a gente, devias criticar e agir menos assim sabias ? Nao percebo porque me criticas se nao me conheces..:wink:
Eu tou num curso de zoologia ela comigo esta bem tratada porque eu estudo a sua especie e sei tudo o que precisa :P
Responder

Voltar para “Exóticos”